20.4.11

10: A minha Páscoa





"A Páscoa é a demonstração de Deus que a vida é essencialmente espiritual e infinita." 
Charles M. Crowe

Olá!


Gostaria de começar lhe desejando a melhor Páscoa até hoje!
Que ela signifique um marco pra você assim como foi (e continua sendo) para cristãos e judeus ao redor do mundo.
Desta vez não será necessário que Cristo ressuscite ou que Deus abra o mar para libertar o povo judeu. 
Cristo já está entre nós em espírito para sempre e Deus já provou que quando pedimos com fé, Ele abre todos os caminhos; até mesmo os mais impossíveis e nos liberta de nosso sofrimento.



Faz 10 dias que comecei este blog.
Ontem descrevi uma passagem religiosa da minha infância, a minha primeira comunhão (Igreja Católica).
De certa forma, durante estes 10 dias procurei analisar sobre a importância de "fazermos as pazes" com a comida (5º dia), com o dinheiro (6º e 7º dias) e com Deus (9º dia). 



Estou feliz por estar mantendo a minha promessa de registrar todos os dias os meus pensamentos e sentimentos aqui no período de 1 ano.
Fiz minhas orações e estou sentindo novamente uma sensação agradável de paz e proteção.




Não acredito que nosso destino esteja pré-definido. 
Creio que a cada minuto estamos criando a nossa vida e podemos tomar a decisão neste exato momento, de rompermos com o passado e criarmos novas realidades.



Afinal, foi justamente isso que me propus neste espaço.
Aprendi o que somos hoje é resultado de tudo o que fizemos, pensamos e sentimos no passado.




"Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo o que nos faz infelizes. 
Este instante mágico é o momento em que um sim ou não pode mudar toda nossa existência." 
Paulo Coelho


Nesta Páscoa, diga SIM para a vida!
Diga sim para a decisão de se reverenciar como um ser sagrado e abençoado.
Perceba suas qualidades positivas!
Repense a penitência, se estiver fazendo. 
Será que é isso que Deus quer de você?
Ou quer ver você feliz?
Se você tem filhos, você preferiria vê-los sofrendo, se privando de algo ou felizes?



Ao invés de analisar seus "pecados", que tal fazer algo fora do comum e ver o seu lado belo?
Que tal iniciar um caderno de elogios para suas qualidades e das pessoas ao seu redor?
Muitas vezes focamos tanto nos pontos negativos, que esquecemos o que temos de mais belo. 



Todos temos características que nos tornam pessoas únicas no mundo.
Devemos perceber que desejar aprimorar nossa personalidade é louvável, mas ter amor próprio também.



Parece um paradoxo, mas precisamos gostar de nós mesmos e nos sentirmos satisfeitos como somos, a fim de que possamos aprimorar a nossa alma ainda mais, gradativamente, sem sofrimento, com paciência e autoestima.
Mas será que nos amamos de verdade?
Deveríamos, pois este ensinamento vem de um grande mestre: "Amai o próximo como a ti mesmo!"



Então a minha proposta para a Páscoa é...
Menos penitência, mais paciência e amor para com você mesmo e as pessoas ao redor.
Ah! E muito chocolate!
Se você não gosta de chocolate, pode enviar pra mim, pois eu AMO todos os tipos!



Amanhã comentarei mais sobre como era a minha Páscoa na infância.
Adoraria saber algum detalhe interessante sobre a sua.
Hoje serei mais breve, então...
Reitero meu desejo sincero para que você tenha uma Páscoa maravilhosa.
Só depende de você!


"Não sei se a vida é curta ou longa para nós, 
mas sei que nada do que vivemos tem sentido, 
se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: 
colo que acolhe, braço que envolve, 
palavra que conforta, silencio que respeita, 
alegria que contagia, lágrima que corre, 
olhar que acaricia, desejo que sacia, 
amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, 
é o que dá sentido à vida. 
É o que faz com que ela não seja nem curta, 
nem longa demais, mas que seja intensa, 
verdadeira, pura enquanto durar. 
Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
Cora Coralina


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)