30.4.11

20: Tempo de renascer




Olá!
Hoje acordei com um telefonema maravilhoso.
Era uma pessoa que eu amo, me dando uma notícia FANTÁSTICA!
Faz parte daquele meu grande projeto de vida.
Significa uma mudança de trajeto, sairei da zona de conforto e aceitarei novos caminhos.
Estava com um certo receio, mas agora sinto um êxtase e uma certa "luz".
Tenho a forte impressão de que será algo maravilhoso, pois assim será o direcionamento do meu foco enquanto me dirijo para este acontecimento!



Sabe quando você sente uma felicidade quase infinita e uma compreensão maior do todo que compõe a sua vida e que fez você chegar até aqui?
A vida ganha um sentido profundo. O novo não nos assusta mais.
Difícil descrever pois as palavras podem ter diferentes significados para cada um.
Só posso dizer que senti "Deus" me carregando no colo e isso é melhor do que qualquer coisa.



Se você estiver seguindo este blog desde o início, eu havia comentando que neste final de semana, eu e a minha família nos reuniríamos em Castro com muitos tios e primos, para uma grande festa. Tivemos que adiar para daqui 1 mês.
Então estou fazendo um seminário espiritual. Acabei de chegar em casa e amanhã acordo de madrugada, então... Comentarei mais sobre isso depois. Mas deixarei você em excelente companhia.
Beijos,
Marcia




"RENASCER"

Situações novas quase sempre nos assustam...
Aceitar correr os riscos que elas nos trazem, 
sempre traz alguma ansiedade.
Mas não aceitá-los é se auto condenar a uma vida monótona, em que tudo que foi continuará sendo para sempre.
E acredito, ninguém pode ser feliz vivendo na monotonia.
Quantas vezes nos queixamos de que nada de novo acontece...
E quando finalmente um acontecimento novo surge, sentimos medo de vivenciá-lo.
Esquecemos que viver o novo é como renascer.
É aceitar sentir-se momentaneamente perdido no escuro e seguir passo a passo, como que tateando num terreno desconhecido.
É deixar de lado o orgulho e agir com humildade diante de situações que ainda não conhecíamos.
É estar preparado para as mudanças e acreditar que elas irão propiciar seu crescimento pessoal.
É deixar-se levar com otimismo e fé em si mesmo.
No decorrer de uma vida os desafios surgem a cada instante.
Desde que nascemos somos confrontados com eles. Basta olhar para trás no tempo e veremos que todos nós passamos por situações que nos amedrontaram e que as enfrentamos e vencemos.
Não nascemos sabendo;
só a “coragem” nos permitiu aprender.
Quanto mais aprendermos com a vida, mais aprenderemos sobre nós mesmos.

Autor desconhecido


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)