19.5.11

39: Você ri de si mesmo(a)?


"O sábio tem o sol e a lua a seu lado. Ele traz o universo debaixo do braço. Ele integra tudo num harmonioso todo, desvaloriza o que é confuso e obscuro, e privilegia o que é humilde e honroso."
Tchuang-Tseu, filósofo chinês ligado ao taoismo, século III ou II a. C., Book of Tchuang-Tseu 





Oie!
Olha só eu aqui, mais uma vez...
Hoje foi um dia muito bom, pois pela manhã, durante as minhas orações eu senti algo muito forte e positivo. E esta energia me carregou durante todo o dia. Como faz a diferença quando decidimos colocar Deus para nos guiar, não? Sabe por que senti tanta paz? Ontem pela manhã eu estava frustrada com algumas coisas importantes e para piorar não tive tempo de fazer minhas orações para poder começar o dia 100% bem e sabe o que aconteceu? Lei da atração 100% em ação -> Eu levei um tombo no meio da rua.




Minha mãe chegou de viagem daquele cruzeiro maravilhoso e fui ajudá-la a carregar as malas.  Estava atravessando a rua (Centro de Curitiba) e não vi que o sinal havia fechado para mim, um carro buzinou, tentei voltar rápido, a mala era grande e pesada e já estava na rua, fui trazê-la para a calçada para deixar o carro passar, me atrapalhei e caí. Aliás, caímos nós duas, eu e a mala. Na hora confesso que queria chorar, não de dor, mas de vergonha. Pensei que ia encontrar uma turma rindo, mas alguns se aproximaram e me perguntaram se eu estava bem, achei tão nobre. Pelo menos na minha frente ninguém riu, só eu para tentar disfarçar. Depois dizem que curitibano é antipático. Não sou daqui, mas gosto deles, com certeza!



Fico muito feliz, sabe por que? Gastei a minha "cota" de momentos vergonhosos deste ano, ou melhor, de vários anos, afinal muita gente viu, era onze horas da manhã.  :)
E você? Qual seu momento mais embaraçoso? Se eu tiver coragem, publicarei o meu, mas com uma condição: Só quando alguém comentar nesta publicação de hoje, alguma história engraçada que aconteceu em sua vida. Pelo menos uma. Vamos lá pessoal, vamos rir um pouco. Dizem que a gente só tem autoestima quando consegue se divertir e até mesmo compartilhar certos acontecimentos constrangedores. O meu vale a pena. 



Antes de ir gostaria de comentar algo que fiz e que me deixou bem feliz. Hoje no vestiário da academia, quando eu estava me preparando para ir embora, entrou uma garota bem jovem, deve ter uns 18 anos e estava com uma carinha de choro. Meu sinal amarelo já acendeu e eu fiquei prestando atenção de longe. Haviam mais duas mulheres no vestiário e eu fiquei pensando o que deveria fazer. Sempre me preocupo com o fato de poder estar invadindo a privacidade de alguém, mas a vontade de ajudar tem me vencido.



Assim que as duas mulheres saíram ela começou a chorar mais forte, tentando esconder, olhando para o outro lado. Fiz uma oração, tomei coragem e me dirigi à ela. Meu coração ficou disparado, eu tinha certeza de que queria ajudá-la, mas como? Cheguei bem perto e disse à ela: - Você quer conversar? E abri os braços para abraçá-la. Ela disse que não, mas me abraçou forte e ficamos por aproximadamente um minuto abraçadas, ela chorando muito, aquele choro forte que vem lá de dentro.



Eu fiz um carinho nas costas dela e disse que Deus a amava muito e que não importava o que fosse, tudo iria melhorar. Disse ainda que  podia contar comigo para me telefonar ou escrever por email se quisesse desabafar mais tarde. Mas a maior parte ficamos em silêncio e eu pedi à Deus que tocasse o coração dela e tentei transmitir amor e conforto.



Alguns instantes se passaram e e ela "sorriu", disse que não precisava falar comigo sobre o que tinha acontecido. Entreguei uma oração que carrego na carteira para ela. Só então me apresentei, perguntei o nome dela, disse que nos veríamos novamente ali nos dias seguintes e saí... Ela parecia estar melhor. Espero muito que sim.



Eu não pretendia comentar o que fiz hoje, mas a verdade é que eu saí completamente da minha zona de conforto e fiz algo que depois me senti muito bem. Fiquei curiosa em saber o que aconteceu com a minha nova amiga "J" (não citarei o nome dela), mas espero que ela esteja bem melhor. Espero ainda poder reencontrá-la amanhã. Quantas vezes encontrei situações semelhantes e não parei para oferecer um ombro? Muitas vezes.  Mas isso está mudando e repito, me deixa muito feliz. 



Até nos animais são carinhosos, que belo exemplo temos na própria natureza. 
Deus, cuide muito bem da minha amiga e de todas as pessoas que estão lendo este blog e que possam estar precisando de um ombro amigo.
Mudando de assunto, hoje colocarei apenas mais uma reflexão, pois já é tarde e preciso acordar mais cedo amanhã. Aqui vai...



"Dizem que a vida é curta, mas não é verdade. A vida é longa para quem consegue viver pequenas felicidades. E essa tal felicidade anda por aí, disfarçada, como uma criança traquina brincando de esconde-esconde. Infelizmente às vezes não percebemos isso e passamos nossa existência colecionando nãos: a viagem que não fizemos, o presente que não demos, a festa que não fomos, o amor que não vivemos, o perfume que não sentimos. A vida é mais emocionante quando se é ator e não espectador; quando se é piloto e não passageiro, pássaro e não paisagem, cavaleiro e não montaria. E como ela é feita de instantes, não pode nem deve ser medida em anos ou meses, mas em minutos e segundos. Esta mensagem é um tributo ao tempo. Tanto àquele tempo que você soube aproveitar no passado quanto àquele tempo que você não vai desperdiçar no futuro. Porque a vida é agora..." "Não tenha medo do futuro, apenas lute e se esforce ao máximo para que ele seja do jeito que você sempre desejou" "A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos."

(Norman Cuisins)

2 comentários:

  1. Lindona!

    Fico torcendo para que sua nova amiga esteja bem melhor! :-)
    Sobre o momento mais embaracoso/engracado eu não posso contar aqui de jeito nenhum... tem que ser pessoalmente e depois de umas tacas de vinhos! hehe

    Você é que pode nos contar aquele episódio do ônibus. Com certeza o mais engracado do Universo...hehehe

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Minha maninha do coração!

    Que bom que você existe e me dá uma força enorme!

    Agora fiquei curiosa sobre o que aconteceu com você, não vale! hehehe

    Quando eu for te visitar, espero que em breve, você me conta, né?!

    Um beijo carinhoso!

    ResponderExcluir

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)