26.5.11

45: Oração para perdoar o próximo


"Guardar mágoas é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra."
William Shakespeare

Olá!
Hoje novamente conversei com a minha melhor amiga (Andrea Heller), ela mora atualmente na Noruega. Sempre que conversamos ela me inspira em algum assunto. Embora tenhamos falado sobre tantas coisas, ao comentar sobre uma determinada pessoa que conhecemos, ela me disse: ele precisa perdoar a ex. Fácil falar, difícil fazer, certo?! Talvez... 


O perdão é um caminho para a iluminação


Deixarei uma oração que aprendi na Seicho-no-ie e que já me ajudou muito. Acho que a fiz para algumas pessoas mais de 10 mil vezes, até começar a realmente sentir que a dor havia desaparecido e que eu havia perdoado. Se estiver precisando, espero que inspire você. E como estou com uma publicação atrasada, colocarei em seguida, na próxima publicação hoje mesmo, mais uma oração para perdoar, desta vez a si mesmo.





Oração do Perdão


(Falar o nome da pessoa)

Eu o(a) perdoei e você me perdoou,
eu e você somos um só perante Deus.
Eu o(a) amo e você me ama também;
eu e você somos um só perante Deus.

Eu lhe agradeço e você me agradece.
Obrigado, obrigado, obrigado.
Não existe mais nenhum ressentimento entre nós.
Oro sinceramente pela sua felicidade.
Seja cada vez mais feliz, saudável e próspero.

Deus o(a) perdoa, portanto eu também o(a) perdôo.
Já perdoei a todas as pessoas e acolho a todas elas com o Amor de Deus.
Da mesma forma Deus me perdoa os erros e me acolhe com o Seu imenso amor.

(repetir diversas vezes)



"Aquele que não pode perdoar destrói a ponte sobre a qual ele mesmo deve passar."
Geoge Herbert


"... Aprendi, outro dia que perdoar
é a junção de " per " com "doar". 
Doar é mais do que dar.
Doar é a entrega total do outro.
O prefixo "per" que tem várias acepções,
indica movimento no sentido "de"
ou em "direção" a ou "através"
ou "para" etimologicamente falando,
portanto, perdoar, quer dizer doar ao
outro a possibilidade de que ele possa amar,
possa doar-se.
Não apenas quem perdoa que se
"doa através do outro".
Perdoar implica abrir possibilidades de
amor para quem foi perdoado,
através da doação oferecida
por quem foi agravado.
Perdoar é a única forma de facilitar
ao outro a própria salvação. 

Doar é mais do que dar: é a entrega total...

Perdoar é doar o amor,
é permitir que a pessoa objeto do perdão
possa também devolver um amor que,
até então, só negara...
Artur da Távola

Estou em processo de perdoar a tudo e a todos...
Que assim seja, amém!


...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)