26.5.11

46: Oração para perdoar a si mesmo



"Compreender tudo, é tudo perdoar."
Léon Tolstoi

Olá!
Conforme prometi na publicação anterior, segue abaixo a oração para perdoar a si mesmo(a). Também foi retirada da filosofia oriental Seicho-no-ie, assim como a oração para perdoar o próximo.
Muitas vezes pessoas, coisas e fatos nos machucam e guardamos profunda mágoa. Podemos levar meses ou até mesmo anos para perdoar certos acontecimentos. 


"Errar é humano, mas também é humano perdoar. Perdoar é próprio de almas generosas."
Platão


Mesmo assim, li certa vez que o perdão mais difícil ainda é perdoar a si mesmo. Geralmente somos bem menos tolerantes conosco, esperamos a "perfeição" do outro e mais ainda, a nossa. Porém, como nenhuma pessoa neste planeta é perfeita, perdoar torna-se um ato primordial para uma vida feliz. Você está bem consigo? Há algo que gostaria de perdoar? Se sim, vá em frente...


Perdoar é desistir da ideia de que o passado pudesse ter sido melhor.


Oração para perdoar a si mesmo

O meu EU Espiritual perdoa e ama o meu EU Carnal.
O meu EU Carnal ama e agradece o meu EU Espiritual.
Obrigado! Obrigado! Obrigado!
O meu EU Espiritual protege e ama o meu EU Carnal.
O meu EU Carnal reverencia, ama e agradece o meu EU Espiritual!

Tudo agora se equilibra dentro do Amor, da Sabedoria, da Vida, da Alegria, da Harmonia e das dádivas infinitas de Deus. 
Manifesta-se em mim o mundo ideal da Imagem Verdadeira de Deus: Vida, Perfeição e Harmonia! 
Tudo estará cada vez melhor em minha vida a partir de agora.
Obrigado! Obrigado! Obrigado!


"Errar é humano; perdoar, divino."
Alexander Pope


Sentir primeiro, pensar depois
Perdoar primeiro, julgar depois
Amar primeiro, educar depois
Esquecer primeiro, aprender depois

Libertar primeiro, ensinar depois
Alimentar primeiro, cantar depois

Possuir primeiro, contemplar depois
Agir primeiro, julgar depois

Navegar primeiro, aportar depois
Viver primeiro, morrer depois
Mário Quintana



"Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado."
Clarice Lispector



4 comentários:

  1. descobri através do shinsokan que em primeiro lugar é preciso perdoar a mim mesmo pois conseguindo me perdoar eliminarei todas as mágoas e tristezas e ressentimentos...estarei livre e liberto de todas as ilusões,muito obrigada,cristina.

    ResponderExcluir
  2. Conversando com meu conselheiro e aprofundando no meu intelecto de forma radical, descobri que o problema da realidade está em mim, só eu posso mudar a trajetória dessa história.

    ResponderExcluir
  3. Tenho estado anos a rezar pelo perdão de outros, quando na verdade o maior perdão que me pode ser dado é o meu a mim própria...
    obrigada. penso que hoje, é o inicio de um novo ciclo na minha vida.
    Sara

    ResponderExcluir

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)