29.5.11

48: Família & Amigos










"Os momentos mais felizes da minha vida foram aqueles, poucos, que pude passar em minha casa, com a minha família."
Thomas Jefferson

Olá!
Sei que estou novamente com uma publicação atrasada, mas é por um bom motivo. Nos dois últimos finais de semana tive momentos em família que foram ESPETACULARES. Tive um almoço seguido de uma conversa maravilhosa com a minha irmã e revi parentes queridos em Castro, que eu não via há muito tempo. Foi uma acolhida tão calorosa que encheu meu coração de paz e alegria. Tudo estava mais do que perfeito. A comida, as pessoas, as acomodações, o clima, a conversa, o amor. Espero poder retribuir em breve. Já estou com saudades...




“Enquanto algumas pessoas tentam me machucar, eu continuo progredindo, porque tenho uma família carinhosa, uma fé poderosa, amigos maravilhosos e fãs que me dão apoio.”
Michael Jackson


Também reencontrei meu amado afilhadinho/sobrinho Davi que é uma fonte de luz na minha vida. Isso não tem preço. Faz a gente sentir uma alegria infinita e acreditar que realmente não há nada mais relevante no mundo do que os relacionamentos com nossos familiares. Eles são a base de tudo. Se dependesse só de mim, esses encontros em família seriam bem mais frequentes.

"Paz e harmonia - esta é a verdadeira riqueza de uma família."


Benjamin Franklin


Já li algumas vezes que família a gente não escolhe, a gente suporta e amigos sim, os escolhemos. Discordo completamente. Sob o ponto de vista espiritual, dizem várias correntes filosóficas/religiosas que escolhemos cuidadosamente a família em que desejamos nascer. Vale lembrar que quando estamos fora desta realidade física, fazemos escolhas mais sábias, sem levar em conta questões puramente do mundo "material". 

"A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família."
Leon Tolstoi

Tenho muitos amigos maravilhosos, mais do que posso dar conta, mas aqueles que vejo com frequência acabam sempre mudando com o passar da vida. Talvez isso seja natural. Eu mudei tanto, em todos os sentidos. Acho que chegam novas pessoas mais em sintonia com nossos novos interesses e afinidades. Porém geralmente não mudamos de família. Espero que meu papai, meus tios e avós tenham presenciado estes belos momentos em família que ocorreram ultimamente. Creio que um dia nos reencontraremos e será mais uma grande festa. Só sei que tenho uma família maravilhosa. 

"Se você passar por uma guerra no trabalho, mas tiver paz quando chegar em casa, será um ser humano feliz. Mas, se você tiver alegria fora de casa e viver uma guerra na sua família, a infelicidade será sua amiga."
Augusto Cury






"Sem Deus não há vida, sem família não há base e sem amigos não há mundo colorido."
Verena




Vídeo do meu sobrinho/afilhadinho Davi quando tinha uns 6 meses:

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)