1.6.11

52: Não acredito em pecado

“Toda caminhada começa com um simples passo”.
Buda



Olá!
Desculpe se sou repetitiva, mas conforme comentei anteriormente, gosto de estudar sobre todas as filosofias e religiões. Sendo assim, acredito em muitas coisas que não estão nas principais religiões deste país. Por exemplo, creio na pluralidade das existências, afinal somos energia e energia não morre nunca, apenas se transforma. Porém, em respeito à memória dos meus antepassados, também frequento a religião de origem da minha família, a Católica. Hoje fui novamente na novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.



Tenho participado com uma certa frequência, nas quartas-feiras e muitos desejos tem se concretizado. Aliás muitos não, TODOS. Mas confesso que tive que alterar mentalmente uma parte da novena, para que ela fizesse sentido para mim e para que eu saísse de lá me sentindo ainda mais próxima do "sagrado". 


 "Oração é quando você fala com Deus; meditação é quando você escuta Deus."
(Diana Robinson)

Como o próprio nome sugere: religião do latim "religione", possivelmente se prende ao verbo "religare", ação de ligar, ou seja, é um meio para nos reconectarmos à Deus. Vejo pessoas chegando na igreja ajoelhadas, outras fazendo jejum, algumas chorando e implorando perdão. Acho que Deus quer nosso bem, não nosso sacrifício, mas compreendo que para estas pessoas talvez faça sentido agir assim.


"Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo."
(Martin Luther King)


Gostaria de conversar com os padres, mas não tive coragem. Por exemplo, há uma parte da novena que diz para repetirmos algo assim: "Eu, que sou o mais miserável de todos, pecador..."  Acho este pensamento muito destrutivo. Pode parecer que há humildade, mas se achar um miserável no mínimo é não reconhecer as dádivas que já temos. Também não creio em pecado, pois gera autopunição e a pessoa atrai fatos indesejáveis na sua vida, como doença, pobreza, acidentes, etc. 


"Minhas imperfeições e fracassos são como uma bênção de Deus, assim como meus sucessos e meus talentos, e eu coloco ambos a seus pés." 

(Mahatma Gandhi)


Acredito que Cristo veio para eliminar a ideia de pecado, dor, sofrimento, inferno... Já passei tanto tempo vendo meus defeitos, cansei, mesmo pequenos, me faziam sofrer. Estou começando a me perceber como verdadeira Filha de Deus em evolução, assim como todos nós, afinal, Deus é meu amigo! É o Deus do amor e não o Deus impiedoso do velho testamento, a quem eu tanto temi em minha infância e adolescência. Para compreender melhor minhas ideias, favor ver a publicação do dia 9: Minha nova visão de Deus.



Mas... Ir nesta igreja linda me faz bem porque creio em Cristo como um dos grandes líderes deste planeta e acho que ele não nasceu numa família qualquer, creio que sua mãe teve uma forte influência em tudo, por isso a vejo como uma líder espiritual muito forte. Sinto a presença dela e de um modo particular, nós nos entendemos.


“Maria é digna de suprema honra na maior medida”


(Lutero)


Sinto uma forte presença de anjos e seres evoluídos lá, além de Maria (Nossa Senhora) e Cristo. Consigo perceber até mesmo um "olhar" de compreensão deles para comigo até mesmo quando eu altero a Ave Maria. O mesmo não ocorre com as pessoas presentes, percebo os olhares desconfiados das pessoas próximas para mim. Por exemplo, quando todos dizem: "Ave Maria... rogai por nós pecadores..." Eu digo: "rogai por nós Filhos de Deus...



Para quem acredita:
“As orações de Maria junto a Deus têm mais poder junto da Majestade divina que as preces e intercessão de todos os anjos e santos do Céu e da Terra”.
(Santo Agostinho)

Pareço uma rebelde, mas é por uma boa causa. Na verdade naquele momento faço uma forte intenção e peço que ela interceda no coração de todos ali presentes para que se percebam como pessoas que estão evoluindo e que não merecem castigo, nem penitências e sim muito amor e compreensão. Peço para que o desejo de todos os presentes se realizem e que Deus, Nossa Senhora, Cristo e os anjos toquem o coração de todos para o belo e o sagrado.



Sabemos que não existem pessoas perfeitas e conforme eu já disse aqui antes, nem era esta a intenção de Deus, criar seres perfeitos sem nada a experimentar. Nossa "salvação" é a busca do melhor caminho até Ele, e para isso, passaremos por diversas situações até encontrá-Lo. Enquanto isso não devemos chamar alguns desafios de pecado, nem sofrer, muito menos sentir culpa. Precisamos perceber que isso não ajuda, só atrapalha, nos afasta dEle.


"Deus é a evidência invisível."
(Victor Hugo)

Fomos criados à imagem e semelhança de Deus, então nossa origem/essência é perfeita. Porém é natural que nem sempre manifestemos a perfeição inata em nossos atos, pois para conhecermos Deus precisaremos passar por um processo de não conhecê-Lo. Repito: nossa origem é sagrada, divina e perfeita, mas para ver a luz e compreendê-la, passaremos um tempo na escuridão, para perceber o quente, experimentaremos e frio, etc. Só assim saberemos reconhecer o seu valor.


Deus quer falar com Você


E é isso...
Só sei que saí da igreja e fui direto visitar minha mãezinha e minha vozinha e tive uma noite MARAVILHOSA. Enquanto estava lá, já recebi umas repostas. Como o mundo espiritual responde rápido, não?! rsrsrsrs


"Minha preocupação não é se Deus está ao nosso lado; minha maior preocupação é estar ao lado de Deus, porque Deus é sempre certo." 

(Abraham Lincoln)


Mudando de assunto, hoje achei um power point que eu havia feito há quase uma década, fui abri-lo e reli as mensagens e gostei. Então vou colocá-las aqui. Espero que goste...


































Até amanhã...
Com carinho,
Marcia

"Toda a punição é maldade;
toda a punição em si é má."

( Jeremy Bentham ) 


...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)