9.6.11

60: Desculpas, "Oração do tempo" e mais...



Olá!
Esta semana eu me desentendi com um colega de trabalho e escrevi um email não muito agradável para ele e disse que não deveríamos mais trabalhar juntos. Em resposta, ele também me retornou com uma mensagem não muito positiva e concordou. Qual a causa de tudo isso? Expectativas frustradas. Acho que eu exijo muito de mim e também das pessoas ao redor. 



A tal busca pela "perfeição" ainda é um "fantasminha" me rondando de vez em quando. Atualmente não vejo mais com bons olhos os perfeccionistas como eu, pois parece que nem sempre ficamos 100% satisfeitos e isso pode ser negativo. Quando achamos que realmente estamos fazendo um bom trabalho e sossegamos? Parece que preciso reler a minha primeira publicação sobre a "perfeição na imperfeição".  



Digo isso em relação à tudo. Inclusive este blog. Às vezes penso que poderia estar bem melhor. Vejo as visualizações aumentando, mas poucos realmente me escrevem, geralmente isso ocorre "escondido", por email ou no facebook. Às vezes fico sem receber feedback e não sei o que pensar. Queria que fosse um espaço para mais reflexões, trocas. O que eu poderia fazer melhor? Mas não faz mal. Esta sensação não dura. Quando oro, medito, relaxo, não penso muito nisso. Este espaço é um diário, então pelo menos para mim, alguma diferença está fazendo, pois realmente tenho parado para pensar nas coisas essenciais.



Hoje este colega me telefonou logo cedo, eu não atendi. Não sabia o que dizer e esperei até eu escrever um email, queria ser a primeira a pedir desculpas. Pensei que ele ainda estava bravo e queria me passar o feedback de um último trabalho apenas. Escrevi um longo email, ponderei sobre várias coisas e enviei terminando é claro com uma bela oração. Uma hora depois ele me ligou e eu atendi o telefone feliz da vida, pois achei que agi bem em dar o primeiro passo e dizer que eu havia exagerado e que queria me desculpar. E sabe o que houve?



Ele estava me ligando para pedir desculpas e... queria ser o primeiro a fazer isso. Não tinha nem lido meu email. hahaha Será que era o nosso ego que queria ser o primeiro a dar uma de "bonzinho" ou será que ambos somos pessoas "do bem" e reconhecemos quando exageramos? Acho que um pouco de cada. Afinal, quem não tem ego? Ele acaba sendo um "tempero" para a vida.



Uma hora no telefone e retornamos a ser grandes colegas/amigos. Que bom que foi assim, afinal, não gosto de ficar em desarmonia com ninguém. Minha natureza me faz sofrer quando isso acontece. Pois é, novamente eu repito que esta meta é inatingível, mas fale isso pro meu espírito e faça-o compreender que nem sempre estarei bem com todos ao meu redor e que isso é completamente normal. 



Até Cristo já perdeu a paciência no templo, quem dirá "euzinha"? hehehe
E olha que hoje estava falando com meu amor sobre este colega e sobre comportamento em geral e ele me disse uma coisa absurda: que eu não tenho defeitos.
Eu respondi: então não estamos convivendo o quanto deveríamos, pois não existe ninguém perfeito e se você pensar assim, vai se decepcionar, não me conhece ainda.
Mais de meio ano se passou e ele pensa realmente assim ou estava brincando? 



Mas voltando ao assunto que interessa, ponderação, reconhecer o erro, pedir desculpas. Isso não é apenas humano, é divino. Porém, não podemos simplesmente fazer as pazes sem analisar o fato em si, a causa. Então o que eu queria tirar desta história é que disse à ele o que tenho dito à mais dois conhecidos bem próximos, vocês três pegam muitas coisas pra fazer e depois não conseguem dar conta de tudo. Falta tempo. Por esta razão, terminei com a oração abaixo. Tomei a liberdade e a alterei um pouco, mas a base é da filosofia Seicho-no-ie.


Oração para vivificar o tempo:

“Ó Deus, eu e Você somos um só ser, sou Sua imagem e semelhança, então estou acessando a nossa fonte de sabedoria Universal para fazer sempre o meu melhor.

Deus, meu Pai, fazei com que seja estabelecida a correta ordem no meu trabalho e na minha vida em geral, principalmente na minha família. 

Fazei com que todas as coisas se realizem no momento e no lugar mais adequados e da maneira mais eficaz. 

Eu utilizo cada vez mais frequentemente a minha sabedoria para descobrir sempre o que é prioridade e foco a minha atenção nisso, sem desperdiçar energia. 

Faço sempre as melhores escolhas. 

Sei que cada vez menos precisarei fazer uma corrida contra o tempo, pois o tempo que Vós tende me dado é mais do que suficiente para a realização de meus trabalhos e demais atividades que realmente são importantes pra mim.

Reconheço as pessoas e coisas que são mais relevantes na minha vida e tudo acontece com tranquilidade e equilíbrio, entrego as nossas Vidas nas suas mãos. 

Todos os meus caminhos estão se abrindo, tudo o que é importante para mim permanece, o que não é, está sendo eliminado com harmonia e sem sofrimento. 

O tempo é meu amigo, o trabalho, meus colegas, meus chefes, meus clientes e o dinheiro também.


Aliás, o Universo inteiro é meu amigo. 

Obrigado Senhor, muito obrigado!

Tudo já melhorou...


Esta oração já foi atendida!



Está uma noite fria aqui no sul e a minha cama está me chamando, mas antes de ir...
Recebi um vídeo que considerei MUITO interessante, polêmico, belo, original, completo, extenso, intrigante e em algumas partes, um pouco maluco! Porém se você tem interesse em pesquisar algo sobre:




Como funciona o Universo?
Existe o bem e o mal?
Conhecemos realmente toda a história da humanidade?
Como o Ser Humano apareceu?
Deus existe?
O que é o Espírito?
O que vai acontecer em 2012?
Quem são as crianças índigo?
Será que a Atlântida existiu?
De onde viemos?
Para onde vamos?
Qual é o propósito de tudo isso?

ETs, energia, vibração, mudanças, planetas, reencarnação, mediunidade, loucura, esquizofrenia, etc... 



Vi até o final e o autor do vídeo me parece ser correto, tranquilo, culto e espiritualizado. Embora eu não concorde com tudo o que ele diz, preciso manter a mente aberta se quiser evoluir. No mínimo ele me fez refletir bastante sobre temas muito importantes e algumas coisas mudaram em mim, parecem fazer sentido. Se desejar, veja o link abaixo e tire as suas conclusões:


http://www.youtube.com/watch?v=HS0vT9ncxxs


Um beijo carinhoso,
Marcia



...

2 comentários:

  1. Espero que vc esteja bem com seu colega DE VERDADE agora! Será que ele lê seu blog? :-)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, muita coisa interessante, confesso ter ficado curioso sobre essa filosofia condor blanco. Obrigado por compartilhar tanta coisa positiva!

    ResponderExcluir

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)