12.6.11

63: Só por hoje...






Olá!

Se estiver com tempo e não leu ainda a publicação anterior, eu a indico! No fundo ela acaba sendo uma espécie de "chamada de atenção" no bom sentido. É uma sugestão para você olhar ao redor e prestar mais atenção nas pessoas próximas. Você é mais querido, amado e valorizado do que imagina. Vale a pena ler e repassar! 


E... Aqui vai o assunto de hoje:

Só por hoje...



* Só por hoje, procurarei viver o dia que passa apenas, sem tentar resolver ao mesmo tempo os problemas da minha vida inteira. Por 12 horas apenas, poderei executar alguma coisa que encheria de pavor se tivesse de realizá-la pelo resto de minha vida.



* Só por hoje, me sentirei feliz. Farei verdadeira aquela frase de Abraham Lincoln: "A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser".



* Só por hoje, procurarei fortalecer minha inteligência. Aprenderei alguma coisa útil. Lerei alguma coisa que exija esforço, pensamento e concentração.



* Só por hoje, procurarei ajustar-me aos fatos, em vez de procurar ajustar tudo o que existe a meus próprios desejos.


* Só por hoje, exercitarei minha alma de três maneiras: procurarei fazer um benefício a alguém, sem contá-lo a quem quer que seja. Farei pelo menos duas coisas que não desejava fazer - só por exercício. E hoje, se alguma coisa magoar-me, não revelarei a ninguém.


* Só por hoje, procurarei mostrar a melhor aparência possível, vestir-me bem, falar baixo, agir delicadamente, não fazer críticas, e não tentarei corrigir nem dar ordens a ninguém, a não ser a mim próprio.


* Só por hoje, estabelecerei um programa de ação. É possível que eu não o siga à risca, mas tentarei. Livrar-me-ei de duas pragas: a pressa e a indecisão.




* Só por hoje, dedicarei meia hora a mim mesmo para meditação e repouso. Durante este tempo procurarei divisar uma perspectiva mais clara de minha vida.



* Só por hoje, não terei medo. Especialmente, não hei de ter medo de apreciar a beleza e de acreditar que aquilo que eu der ao mundo, o mundo me devolverá.


O autor desta mensagem, Kenneth L. Holmes, baseou-se em um folheto que carregou muito tempo consigo, intitulado "Só por hoje" e distribuído pelos A.A. (Alcoólicos Anônimos), procurando torná-la aplicável a qualquer pessoa, em qualquer lugar, em qualquer tempo. Publicado pela revista Seleções do Reader's Digest, de janeiro de 1967.

Só por hoje, 


Kenneth L. Holmes




...




Um comentário:

  1. Amei ManAmiga!!

    Pra variar amamos o seu blog, mas não escrevemos, que vergonha! Temos que participar mais, vamos lá pessoal!
    Enfim, que não seja só por hoje que escrevemos em seu blog, estou aqui pra dizer que não deixo de te acompanhar Marcinha. Aliás, muitas vezes as suas palavras caem como luva e parece que vc escreveu especialmente pra pessoinha ali atrás do computador.
    Sim, só por hoje quero esquecer do trabalho agitado e curtir este sol lá fora. Um milagre divino para quem vive quase no Polo Norte.
    Só por hoje amiga, vá na Boca Maldita e beba um chá mate gelado e dê uma passeada nas Livrarias Curitiba, dê uma olhadinha nos lancamentos e depois suba as escadas e tome um cafezinho com pao de queijo...ou vá até a feirinha da Praca Ozorio e beba um quentão com pinhao...só por hoje... :-)

    ResponderExcluir

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)