"A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delicia da companhia.
É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você."
(Ralph Waldo Emerson)
Nem acredito que já estou no 67º dia de "renascimento". Gostaria de fazer um agradecimento muito especial à minha amiga, irmã do coração: Andrea Heller, pois é sem dúvida a pessoa que mais me incentiva neste espaço! Ela ganhou até da minha mãe e olha que esta parecia ser uma tarefa impossível, pois tenho uma mãe bem "coruja". ANDREA: SINCERAMENTE, MUITO OBRIGADA!
Para a Andrea e todos os meus amigos:
"Torne-se lago"
O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.
- Qual é o gosto? - perguntou o Mestre.
- Ruim - disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago. Então o velho disse:
- Beba um pouco dessa água.
Enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou:
- Qual é o gosto?'
- Bom! disse o rapaz.
- Você sente o gosto do sal? perguntou o Mestre.
- Não... - disse o jovem.
O Mestre sentou-se ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:
- A dor na vida de uma pessoa não muda, mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. É dar mais valor ao que você tem, do que ao que você perdeu. Em outras palavras: "É DEIXAR DE SER COPO PARA TORNAR-SE UM LAGO."
...








ManAmiga!
ResponderExcluirFico muito feliz que vc esteja sentindo a presenca de seres iluminados. Que este sentimento seja infinito e que à partir desta sensacão vc atraia somente vibracões positivas!
Agradeco muito pelo carinho e por querer contar um pouco da minha trajetória. Eu não teria chegado aqui sem o seu apoio e também de outros amigos em comum que espero que estejam lendo o seu blog também.
Sim, que todos nós tenhamos uma vida cheia de Deus!!
Que saudades!!!
MUITO OBRIGADA FOREVER!
Bjks
Parabéns pelo seu 67º dia! Muito obrigada por gastar o seu tempo compartilhando mensagens tão lindas!
ResponderExcluirAh, não quero competir com sua mãe e manos, nem posso...então no dia 100º espero que vc saia com sua família só pra repassar todos os ótimos acontecimentos da sua vida! E depois nos conte como foi. ;-)
Bjks
Linda...
ResponderExcluirMuito obrigada pela dica!
Vou ver quase todos neste próximo feriado e vamos ver se marcamos algo bem divertido.
Um super beijo!
Saudades...