16.6.11

67: Torne-se lago

"A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delicia da companhia.
É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você."
(Ralph Waldo Emerson)




Olá!
Nem acredito que já estou no 67º dia de "renascimento". Gostaria de fazer um agradecimento muito especial à minha amiga, irmã do coração: Andrea Heller, pois é sem dúvida a pessoa que mais me incentiva neste espaço! Ela ganhou até da minha mãe e olha que esta parecia ser uma tarefa impossível, pois tenho uma mãe bem "coruja". ANDREA: SINCERAMENTE, MUITO OBRIGADA!



Querida amiga, saiba que reconheço tudo o que você faz por mim. Muitas pessoas te admiram, inclusive eu! Você é um exemplo de ser humano, uma vencedora, continue assim. Se me permitir, qualquer dia conto a "sua história", pois vale a pena. Te desejo uma vida cheia de Deus, ou seja, de amor, sabedoria, alegria, paz, harmonia, vida...


Para a Andrea e todos os meus amigos:


Mudando de assunto, ontem eu não escrevi sobre isso, mas senti tão forte a presença de seres de luz comigo. Incrível. Hoje sinto também, espero que este sentimento dure, pois é maravilhoso. Traz paz, serenidade, acalma o mais profundo da nossa alma. Talvez a explicação mais apropriada seja: conexão com Deus, sensação de preenchimento, de alegria, de que a vida vale a pena. Isso não tem preço!



E se você por acaso é uma pessoa que não acredita que isso seja possível, espero que eu possa ser o centésimo macaco (ver a 50ª publicação), pois tenho certeza de que é possível estar bem na maior parte do tempo. 100% é algo desejado por muitos, mas com certeza algo impossível e sem sentido, precisamos do contraste para que nossa vida tenha valor. 



Hoje serei mais breve. Estava fazendo mais uma faxina nos meus emails e achei esta mensagem que eu adoro; é curta porém profunda. Muitas já a conhecem, mas vale a pena.




"Torne-se lago"


O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.
- Qual é o gosto? - perguntou o Mestre.
- Ruim - disse o aprendiz.

O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago. Então o velho disse:
- Beba um pouco dessa água.

Enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou:
- Qual é o gosto?'
- Bom! disse o rapaz.
- Você sente o gosto do sal?  perguntou o Mestre.
- Não... - disse o jovem.

O Mestre sentou-se ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:
- A dor na vida de uma pessoa não muda, mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. É dar mais valor ao que você tem, do que ao que você perdeu. Em outras palavras: "É DEIXAR DE SER COPO PARA TORNAR-SE UM LAGO."



...

3 comentários:

  1. ManAmiga!

    Fico muito feliz que vc esteja sentindo a presenca de seres iluminados. Que este sentimento seja infinito e que à partir desta sensacão vc atraia somente vibracões positivas!

    Agradeco muito pelo carinho e por querer contar um pouco da minha trajetória. Eu não teria chegado aqui sem o seu apoio e também de outros amigos em comum que espero que estejam lendo o seu blog também.

    Sim, que todos nós tenhamos uma vida cheia de Deus!!

    Que saudades!!!

    MUITO OBRIGADA FOREVER!

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu 67º dia! Muito obrigada por gastar o seu tempo compartilhando mensagens tão lindas!
    Ah, não quero competir com sua mãe e manos, nem posso...então no dia 100º espero que vc saia com sua família só pra repassar todos os ótimos acontecimentos da sua vida! E depois nos conte como foi. ;-)
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Linda...

    Muito obrigada pela dica!
    Vou ver quase todos neste próximo feriado e vamos ver se marcamos algo bem divertido.

    Um super beijo!
    Saudades...

    ResponderExcluir

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)