18.6.11

69: A fé pode remover montanhas?


"Logo que descobri que existe Deus entendi que não podia mais fazer outra coisa a não ser viver por ele: minha vocação religiosa começa no exato momento em que despertou a minha fé."
Charles de Foucauld

Olá!
Hoje tive um dia muito especial devido a duas conversas maravilhosas e significativas com duas pessoas que muito significam para mim. Acabamos conversando separadamente e no meio de tantos segredos, desabafos e trocas de experiências acabamos no mesmo ponto final: a oração. 


"A oração é o mais forte estímulo de que a alma pode dispor para plenificar-se."
Joanna de Angelis

A verdade é que estas duas pessoas me confidenciaram exatamente a mesma coisa: não rezo porque não sinto vontade, não faz diferença ou não sinto Deus. Ambas haviam de certa forma "perdido um pouco a fé" depois de tantos desafios. Quando olho para ambas vejo vencedores, pessoas que passaram por situações muito mais complicadas do que eu, então se estivesse no lugar delas, não sei como eu agiria, por isso creio que as compreendo.


"A sabedoria é o melhor guia e a fé, a melhor companheira. Deve-se pois, fugir das trevas da ignorância e do sofrimento, deve-se procurar a luz da Iluminação."
( Budha - Sakyamuni ) 

Sei que não é fácil manter o pensamento positivo, pois mesmo levando uma vida mais "light", às vezes a minha fé também "balança" completamente. Tem dias que "brigo" com Deus, brinco que estou de "mal com Ele". Procuro não forçar tanto para que a minha fé retorne, então geralmente sinto que ela volta cada vez mais forte, mesmo que devagar. Queria exemplificar com minhas experiências o resultado de algumas orações, mas achei esta história abaixo e decidi colocá-la, pois tocou meu coração.



A fé pode remover montanhas


Ao que Jesus lhes disse:
"Tende fé em Deus; porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco"
(Mc 11.22-24)

"A força mais potente do universo? A fé." 
Madre Teresa de Calcutá

Os membros de uma pequena igreja nas montanhas de Great Smoky (EUA) construíram um novo prédio em um terreno que haviam recebido por doação. Dez dias antes da inauguração, o inspetor de obras da localidade informou ao pastor que o estacionamento era insuficiente para o tamanho do prédio. Se a igreja não dobrasse o tamanho do estacionamento, não poderia usar o salão. Infelizmente, a igreja já havia ocupado cada polegada do escasso terreno, com exceção da colina que ficava atrás do prédio. Para criar mais vagas no estacionamento, seria necessário remover a colina. 

Na manhã do domingo seguinte o pastor anunciou corajosamente que à noite queria reunir-se com todos os membros da igreja que tivessem "fé para remover montanhas". Eles teriam uma noite de oração para pedir a Deus que removesse a colina e providenciasse o dinheiro suficiente para asfaltar o estacionamento antes da inauguração no domingo seguinte. No horário combinado reuniram-se para orar 24 dos 300 membros da igreja. Eles oraram durante cerca de três horas. Às 22 horas o pastor disse o último "Amém". "Conforme está planejado, inauguraremos o salão no próximo domingo", garantiu ele. "Deus nunca nos abandonou, e creio que também desta vez Ele será fiel".

Na manhã seguinte, quando estava trabalhando em seu gabinete, alguém bateu com força na porta. Ao responder "entre!", apareceu um empreiteiro de aspecto rude, que tirou seu capacete. "Desculpe, pastor, sou da empreiteira de obras da localidade vizinha. Estamos construindo um enorme centro de compras e precisamos de terra. O senhor estaria disposto a nos vender uma parte da colina que fica atrás da igreja? Nós pagaremos a terra que tirarmos e asfaltaremos gratuitamente o espaço vazio, desde que possamos dispor da terra imediatamente. Não podemos continuar com a construção do shopping antes que a terra esteja depositada no local e suficientemente compactada".

O novo salão foi inaugurado no domingo seguinte como tinha sido planejado, e no evento de abertura estavam presentes muito mais membros "com fé para remover montanhas" do que na semana anterior.

Seja sincero: você teria participado daquela reunião de oração? 

Algumas pessoas dizem que a fé é produzida pelos milagres. Mas outras sabem: milagres resultam da fé! (Die Wegweisung 5/99)
Publicamos estes dois exemplos para animar nossos leitores a uma vida de fé e oração! (Norbert Lieth - http://www.apaz.com.br)

"Fé é o pássaro que sente a luz e canta quando a madrugada é ainda escura."
( Rabindranath Tagore )


Te convido a cantar também, pois Deus ama muito Você e quer ver Você feliz! 



...

3 comentários:

  1. Olá Márcia, estou no 69 e posso te garantir que a cada leitura mas aumenta a minha fé.

    Obrigada,obrigada obrigada.

    Luiza

    ResponderExcluir
  2. Querida Luiza!

    Realmente não tenho palavras para expressar o que sinto quando vejo que as mensagens que me emocionam também tocam o coração de outras pessoas e acabam fazendo a diferença.

    Esta noite vou dormir mais feliz pois estes comentários alegram a minha alma.

    Acabei relendo este texto acima e me fez muito bem também.

    Que nossa fé se fortaleça cada vez mais, pois com ela podemos realizar o "impossível".

    Tenha uma excelente semana!!!!

    ResponderExcluir
  3. DEUS SEMPRE ESTÁ A FRENTE DE TUDO NA MINHA VIDA. NUNCA MEU DEUS DEIXE EU PERDER ESSA FÉ QUE TENHO EM TI. ADOREI AS MENSAGEM..... BJS

    ResponderExcluir

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)