28.6.11

79: Internet, como você a utiliza?

"Imagine tentar explicar o que é um telefone ou a internet para pessoas dos séculos XV ou XVI. Você seria rotulado como um místico."

(Rabi Yehuda Berg)

Olá!
Eu amo a internet. Mas confesso que estou com milhares de emails atrasados. Os power points não me atraem mais e geralmente são repetidos. As coisas mudam e eu tento acompanhar. Esses dias meu namorado me pediu ajuda sobre o twitter e eu confesso que não sabia nada a respeito, pois achava que bastava ter email, blog, skype, Facebook, Orkut, LinkedIn, Youtube e MSN. Nossa, quantos aplicativos, não? 



Então hoje, oficialmente decidi aprender a usar o twitter e gostei. Acabei me empolgando pois encontrei a maioria de meus autores favoritos, além de alguns artistas, diretores, políticos, jornalistas e comediantes. Eu já tinha alguns em meu Facebook, mas por alguma razão, me senti ainda "mais próxima" deles no twitter.



E lá estava eu, sabendo exatamente o que meus novos "amigos" estavam pensando/fazendo. Acabou sendo uma tarde muito agradável. Afinal, é sempre bom aprender algo novo e pude ajudar o meu namorado com o twitter do trabalho dele. Acho que quem seguimos "fala" muito sobre nós, então, seguem alguns dos meus novos "amigos" abaixo - a ordem é irrelevante, todos significam algo pra mim.


Mandela, Deepak Chopra, Dalai Lama, Louise Hay, Anthony Robbins, Brené Brown, Fernanda Torres, Bono Vox, Nicole Kidman, T Harv Ecker, Ingrid Guimarães, John Assaraf, Oprah, a galera do CQC, Tom Hanks, Mark Zuckenberg (Facebook), O presidente mundial da Seicho No Ie, Ivete Sangalo, Dr Joe Dispenza, Osho, Wayne Dyer, Monica Waldvogel, Jack Canfield...



Adam Sandler, Demi Moore, Edward Norton, Steve Martin, Abraham Hicks, a rainha Rania da Jordânia, Kaká, Bill Gates, Debbie Ford, Piers Morgan, Eva Longoria, Lenny Kravitz, alguns amigos, meu namo, Dra Christiane Northrup, Al Gore, Djavan, Dr Oz, entre outros... Amei! A internet realmente pode "aproximar" pessoas. Aprendi bastante hoje com eles. 

Se quiser, encontre-me no @marciamk

Analisando certos comentários no Facebook, tenho conhecidos que não gostam de pessoas muito "certinhas" e "chatas" como eu, que querem sempre discutir algo sério, filosófico e que geralmente publicam pensamentos de pessoas famosas. Eu os entendo, geralmente estas pessoas gostam mais de descontrair, colocar piadas, comentar sobre seu cotidiano ou atualidades e eu gosto disso também, por isso meus contatos são tão "variados".


A verdade é que gosto mais ainda de estar em contato com ideias "motivacionais/espiritualistas/inspiradoras". Embora não sejam de minha autoria, elas me fazem bem. E percebo que muitas vezes elas beneficiam outras pessoas também. Então... Seguem algumas citações que meus novos "amigos virtuais" publicaram hoje. Estavam em inglês e tentei traduzir. Deixarei de lado as publicações de artistas, comediantes, jornalistas, políticos, etc, colocarei apenas na minha opinião, as mais "interessantes", mesmo que já conhecidas, vale a pena relembrá-las:






Neale Donald Walsch:
"Nada existe no mundo sem que antes tenha sido um simples pensamento."


Ralph Marston:
"O stress é só o que você permite que ele seja. Quando você decide que ele não vai afetar você, ele deixa de existir."


Quotes:
"A não violência conduz à mais alta ética, que é o objetivo de toda evolução - Thomas Edison"


Oprah:
"Quando você estiver fazendo o trabalho que você foi destinado a fazer, sentirá que é o certo e todos os dias serão um bônus, independente de quanto você esteja sendo pago."


T Harv Eker:
"Encontre uma necessidade que faça sentido e faça-a melhor do que todas as demais pessoas."


Zen moments:
"Às vezes a coisa mais importante durante todo o dia é o descanso que fazemos entre duas respirações. ~ Etty Hillesum"


Neale Donald Walsch:
"Exercícios físicos são a meditação do corpo. Permitem que você se sinta UNO com toda a Vida."


Oprah:
"Muitas pessoas querem andar de limousine com você, mas o que você quer é ter alguém que irá pegar o ônibus com você quando a limousine quebrar."


Peace:
"Se nós queremos conquistar realmente a paz mundial, nós devemos começar com as crianças. ~ Gandhi"


T Harv Eker:
"Se você acredita que você é próspero, você irá validar esta crença e criar muita abundância."


Abraham (Esther & Jerry) Hicks:
"Em cada momento você tem uma escolha. Você pode escolher SER QUEM VOCÊ É, ou não e quando você fizer um esforço para SER QUEM VOCÊ É, você se sentirá melhor."


Neale Donald Walsch:
"Você retornará para o paraíso, independente de ter amado Deus da maneira correta ou não. Não existe nenhum outro lugar para ir."


Debbie Ford:
"Nós fomos feitos para nos sentirmos seguros, e mais frequentemente do que não, repetindo o mesmo comportamento de sempre é o que nos dá uma falsa sensação de segurança."


Quotes:
"O homem que faz mais do que foi pago para fazer irá logo receber mais do que tem feito. ~ Napoleon Hill"


Oprah:
"Orar é falar; meditar é escutar, ambos são igualmente importantes no desenvolvimento de um relacionamento com Deus."


Raph Marston:
"Qualquer coisa que você precisa, você não tem. Tire o foco da necessidade, e comece fazendo, criando, comece a SER o que você procura."


Wayne Dyer:
"Tudo o que você está contra, enfraquece você. Tudo o que você está a favor, fortalece você."


Neale Donald Walsch:
"Quando você vê coisas no mundo que parecem separadas de você, apenas olhe para elas profundamente. A verdadeira separação não é possível."


Deepak Chopra:
"Inteligência, criatividade e poder de organização estão fortemente presentes no cosmos." 


T Harv Eker:
"O ponto de partida para se tornar próspero é decidir se tornar próspero."


Raph Marston:
"Sua vida está do jeito que está não por causa das coisas que aparecem em seu caminho, mas devido ao modo como você responde a elas."


Anthony Robbins:
"Se você fizer o que sempre faz, terá o que sempre teve."


Debbie Ford:
"A boa notícia sobre a generosidade é que ela não cria falta para quem a está doando."


Neale Donald Walsch:
"Você está profundamente conectado com toda a vida. Você é um com todas as pessoas, e nunca está separado de Deus."


Tony Gaskins:
"Se você quer algo, prepare-se para receber isso. Não virá até que você esteja preparado."


Famous women:
"Mentes brilhantes discutem ideias, mentes medianas discutem eventos; mentes inferiores discutem pessoas. - Eleanor Roosevelt"


Wayne Dyer:
"Ame o que você faz. Faça o que você ama."


Oprah:
"Você está aqui para fazer algo que foi criado especificamente pra você. Ninguém mais pode fazer isso como você, é por esta razão que está aqui."


JC House:
"Todas as noites eu entrego as minhas preocupações à Deus. Até porque Ele ficará acordado toda a noite. 
- Mary C. Crowley"


Inspired ones:
"Você pode ter uma chance de 90%, 50% ou de apenas 1%, de qualquer modo você tem que acreditar e lutar. - Lance Armstrong"


Quotes:
"Se você não arriscar nada, aí você arrisca ainda mais." ~Erica Jong"


Osho:
"Quanto menos as pessoas sabem, mais elas teimam dizendo que sabem."


Neale Donald Walsch:
"Toda a vida é um processo de criação - criando uma nova e melhor versão possível que podemos ter de nós mesmos."

Finalizando:
Hoje enquanto pesquisava pensamentos sobre a internet, me deparei com muitas críticas, dizendo que ela estaria na verdade afastando as pessoas. O que sinto é que depende de quem a usa, ela tem o poder de aproximar as pessoas distantes mas precisamos tomar cuidado para que ela não afaste as pessoas próximas. Pois nada supera o prazer de uma companhia em carne e osso em que você pode olhar nos olhos, sentir o perfume, dar um abraço...

Como está a sua comunicação com familiares e amigos?
Como você tem utilizado a internet?!

Até amanhã!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)