30.6.11

81: O universo responde...

"Ajudar as pessoas que precisam é uma parte boa e essencial da minha vida, um tipo de destino." 
(Princesa Diana)

Olá!
Que dia agradável novamente! Acordei e prometi que dedicaria este dia para ajudar uma pessoa no seu trabalho. Então apesar do frio e chuva, fui visitar alguns conhecidos para ver se conseguia comercializar o produto que esta pessoa estava precisando. Na verdade, eu não receberia nenhum lucro financeiro com isso, apenas a agradável sensação de ser útil, de poder ajudar.


"A bondade é inseparável da sabedoria: podemos ser bons sem ser sábios, mas ninguém é sábio que não seja bom." 
(Marquês de Maricá)

E sabe o que houve? A maioria dos meus contatos aqui próximo ao meu apartamento não comprou, mas... Perguntaram mais sobre o meu trabalho, o que eu estava fazendo e fechei MUITAS excelentes oportunidades de negócio para a minha empresa. Não é incrível como o universo funciona??? Fiz sem a menor pretensão de receber algo em troca, mas recebi tanto e de imediato. Eu havia visto este vídeo e amei a mensagem: http://www.staged.com/video?v=EEf


"O amor apenas cresce se compartilhado. O único modo de ter mais amor para você, é da-lo a outros."
(Brian Tracy) 

Mudando de assunto, outro fato muito interessante aconteceu. Em 2007 eu descobri que não enxergava de longe tão bem quanto os demais, então fui ao oculista. De cara, escolhi um dos melhores, o Dr Fernando Abib, que por coincidência, foi o médico oficial da seleção na copa. Bem... mandei fazer um óculos, usei por uns tempos, mas não gostei, principalmente para fazer exercícios físicos, nadar, etc. Então no ano passado comecei a usar lentes de contato.



Minha lente é gelatinosa e incolor, ninguém percebe se estou com elas ou não. Mas nem sempre uso, pois consigo me virar relativamente bem sem elas, mas quando as lentes que eu tinha se desgastaram, decidi mandar fazer novas e... Estava com preguiça de ir ao consultório dele que é mais longe, fui aqui ao lado de casa e encomendei numa ótica.

 "A visão é o tato do espírito."
(Fernando Pessoa)

Antes de ontem, no final da tarde fui buscar as novas lentes. A gerente me disse: -"Você usava outra marca e encomendou uma da única marca que trabalhamos, Johnson e Johnson e ela é um pouco diferente da sua. Não temos o eixo 40 que é o ideal para seus olhos, temos apenas o eixo 20, a Johnson não fabrica o eixo 40. Então eles enviaram uma lente de testes para ver se vai dar certo, senão devolveremos seu dinheiro." Como você acha que eu reagi sabendo disso após ter pago e esperado uma semana?


Respondi com um enorme sorriso e convicção: -"Com certeza vai dar certo, nunca tentei, mas já decidi que vai!" E sabe o que aconteceu? As novas lentes são um pouco mais baratas e ficaram ainda melhores em termos de conforto, são mais leves, nem sinto que as estou usando, amei! E ainda por cima, ganhei estas amostras e elas irão durar algum tempo, isso não é maravilhoso? Na hora eu disse aos meus olhos: vocês vão se ajustar perfeitamente a estas novas lentes, ou vão se curar, o que for mais fácil e natural agora ocorrerá. 

"Se a sua visão é para um ano, plante trigo; se a sua visão é para uma década, plante árvores; se a sua visão é para toda a vida, plante pessoas." 


(George Barna)


E agora, mudando novamente de assunto, para coroar um dia cheio de maravilhosos contatos, boas surpresas e muito calor humano, recebi uma pequena homenagem muito maravilhosa de um primo muito amado. Esta pessoa veio como um grande presente de Deus, pois há alguns anos eu não sabia que ele existia. Chama-se Rubens Karasinski. Ele me achou aqui na internet, descobrimos que somos parentes e desde então já nos encontramos e trocamos muitas experiências e histórias sobre a nossa grande família. Ele é um espírito muito evoluído, tem uma inteligência rara, um coração infinito e uma dedicação insuperável. É talvez o maior "patrimônio" da família Karasinski. Vou dedicar uma outra publicação a ele em breve, pois merece! Olha só o que ele escreveu em seu site: http://www.karasinski.hd1.com.br/index_arquivos/marcia_blog.htm


Hoje, devido ao "friozinho", decidi fazer quentão esta noite. Acho que era umas 20h quando tomei apenas uma xícara. Acabei dormindo, acordei a meia noite, acho que realmente não estou acostumada a beber. Ficou uma delícia. Mas já é tarde e vou pra cama. Já me diverti vendo meus novos "amigos" no twitter, fora os "inspiracionais", li as seguintes publicações: o Neymar dizendo que está apaixonado, o Ashton Kutcher fazendo campanha contra pedofilia, o Bruno agradecendo o apoio da torcida à seleção de vôlei, a divertida Ellen Degeneres colocando umas fotos muito engraçadas, o Leonardo di Caprio promovendo a sua fundação sobre sustentabilidade, o Marcelo Tas com seus comentários engraçados, mas profundos, o Bill Gates dizendo que as Nações Unidas erradicou do planeta uma doença pela 2ª vez na história, chama-se: Rinderpest. 

A Rinderpest ERA uma moléstia infecciosa de ruminantes, altamente contagiosa e virulenta, causada por um vírus, Tortor bovis. O vírus TINHA um período de incubação curto, de três a cinco dias. Os primeiros sintomas da doença ERAM lassitude e inapetência, acompanhadas de febre de mais de 40 graus. Mas esta doença NÂO EXISTE MAIS!

Isso não é maravilhoso?!
Agora é sério, por hoje é só...
Um beijo carinhoso!
Fique com Deus, Ele quer a sua companhia, aceite-a!
Fui...

"Visão é a arte de enxergar coisas invisíveis."
(Jonathan Swift)

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)