“O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior.”
(Alfred Montapert)
Hoje é a centésima publicação deste blog, então dedicarei esta data especial para comentar sobre a "FELICIDADE". Estou de certa forma "reciclando" um texto meu, mas porque acredito muito nele. Meu desejo sincero é que ele traga algo de bom para você.
Coisas que aprendi sobre a felicidade:
Coisas que aprendi sobre a felicidade:
“Só temos alegrias se as repartirmos: a felicidade nasceu gêmea.”
(Lord Byron)
“A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira.”
(L. Tolstoi)
“Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.”
(J. Goethe)
“Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.”
(Érico Veríssimo)
“Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.”
(Carlos Drummond)
Experimente este “exercício”:
Então você relaxa e entra em contato com seu Deus interior, com o todo unificador, com a energia que nos conecta e com seu lado mais evoluído, belo e eterno.
SUGESTÃO:
Que tal realizar uma espécie de catarse purificadora? Escreva todas as suas dores, mágoas, traumas, ressentimentos, frustrações e medos em folhas de papel e depois queime-as. Em seguida, faça uma oração pedindo para que estes sentimentos sejam eliminados da sua vida. Este exercício limpa a alma. Faça o teste! Quando você está segurando, guardando, prendendo as mágoas do passado você não está deixando espaço para receber os presentes do Universo. Liberte-se do que é prejudicial!REPITA COM SENTIMENTO:
Eu me perdôo de todas as coisas que fiz e que possam ter prejudicado outras pessoas. Sei que fiz o meu melhor na época, estou crescendo e aprendi que nem sempre manifesto a minha perfeição de Filho(a) de Deus e isto é algo natural. Errar é algo inerente à experiência de ser humano, o importante é tirar algo positivo da situação e seguir em frente.
SIMPLIFICANDO:
É como se não parássemos de falar e por esta razão não conseguimos ouvir o que Ele quer nos dizer.
Se o que te deixa mais infeliz em relação à vida é a falta da concretização de alguns sonhos e importantes projetos, anime-se! Peça a Deus e entregue-os confiando que Ele está providenciando todos eles.
Mas após especificar seus desejos, não queira informar ainda como deseja que sejam realizados. Deixe “como, onde, quando, com quem e a ordem” para Deus; é função dEle “gerenciar” essas coisas, o Universo entrará em ação para trazer o melhor para todos.
Nebulosa Helix - Conhecida como “Olho de Deus"
Foto Nasa - Telescópio Hubble
O que você quer? Que tal entregar tudo à Ele agora?
É no agora que os milagres acontecem...”
Lembre-se:
Mesmo que a maioria das pessoas pareça infeliz, não é motivo para você ser também! No passado muitos líderes informaram que conversaram com Deus e nos deixaram suas palavras, as quais se transformaram em religiões.
A maioria de nós acredita que estes eram casos raros, de pessoas escolhidas por Ele e que não podemos fazer o mesmo, pois tudo já teria sido dito e registrado.
Não é verdade! Deus é nosso Pai e Ele nos ama, nos protege e sempre nos orienta através de suas palavras e do seu infinito amor, o que ocorre de fato é que nem sempre estamos com o coração aberto e a mente livre para esta conexão.
Sugestões:
Pense no milagre da vida, na beleza de um recém-nascido, ... Que tal algo muito simples como um delicioso alimento? Ou pense no toque gentil de um bom amigo, uma conversa agradável, uma bela mensagem, livro, música ou filme. Ou então, uma viagem paradisíaca, o sorriso de uma criança, um lindo pôr-do-sol, uma bela poesia, um encontro entre amigos, um delicioso passeio na praia, uma bela lembrança de infância...
Ou ainda, visualize você numa cama quente e confortável num dia frio ou chuvoso, um animal de estimação brincando com você, uma pescaria ou passeio no campo, uma oração poderosa ou uma “meditação” como esta...
Quando mudamos nossa frequência de pensamento e nos conectamos com estas imagens agradáveis, acessamos o estado de paz interior que permite este diálogo sagrado, estado este que vamos perdendo aos poucos e com o qual nascem todos os bebês.
Sinta prazer em viver, para isso, esteja presente na tarefa que estiver realizando, seja qual for. Saboreie os alimentos antes de engoli-los, sinta a água caindo no seu corpo durante o banho, olhe para o céu nos dias límpidos e agradeça a bela paisagem e aos seus olhos, nos dias de chuva, recorde-se que a água limpa toda a cidade e rega a natureza.
Parece impossível manter esta conexão com sentimentos de prazer e gratidão, mas na realidade não é. Para atingirmos este estado de paz interior e de felicidade no cotidiano, não precisamos nos livrar de todos os problemas e desafios existentes. Eles fazem parte da vida de todas as pessoas e jamais estaremos 100% livre deles. Afinal, são eles que nos movem para a vitória; por causa deles mudamos o mundo!
Ninguém nasce sem desafios, mas muitas pessoas são felizes enquanto outras vivem sofrendo e uma das razões é o direcionamento do foco.
Por esta razão saiba “saborear” as infinitas coisas boas que costumam passar despercebidas em sua vida. Evite que alguns problemas recebam toda a sua atenção e sentimento, trazendo estresse e consequentemente danificando a sua saúde.
O importante é encontrar coisas positivas, ser um pouco “Pollyana”, brincar do jogo do contente, agindo com otimismo. Sempre existem muitas coisas boas, se estivermos dispostos a visualizá-las. Este é um exercício que exige bastante de nós no início, caso não estejamos acostumados a ver as coisas boas da vida. É preciso "reprogramar" o cérebro, modificando nossa maneira de "ver” a vida, transportando-a para um contexto mais amplo e significativo.
Para ser feliz é preciso decidir buscar um estado de aceitação de todos os desafios como algo normal ou até mesmo positivo, pois eles nos fazem querer mudar, melhorar e vencer. É preciso ainda encontrar prazer nas pequenas coisas do cotidiano, principalmente em nosso trabalho profissional e nas tarefas domésticas, como limpar, cozinhar, organizar, consertar, etc.
Se você costuma realizar tarefas em casa, qual sua frequência vibratória ao realizar estas atividades? Saiba que até mesmo ao cozinhar, a sua energia passa para os alimentos. Procure fazer tudo com amor e prazer e o resultado será impecável!
Ao mentalmente “somarmos” as ocorrências pequenas e positivas sentiremos uma satisfação que poderá se sobrepor às negativas. Se você esperar apenas pelas grandes comemorações (aniversários, formaturas, casamentos, filhos, férias, promoções)...
Perderá de saborear infinitos “morangos” e a felicidade será algo raro e passageiro em sua vida. Portanto, seja o que for que você vá fazer após ler esta mensagem, concentre-se 100% em sua atividade. Foque sua energia no momento presente. O passado já se foi e é imutável. O futuro não chegou ainda.
Sinta prazer em viver, para isso, esteja presente na tarefa que estiver realizando, seja qual for. Saboreie os alimentos antes de engoli-los, sinta a água caindo no seu corpo durante o banho, olhe para o céu nos dias límpidos e agradeça a bela paisagem e aos seus olhos, nos dias de chuva, recorde-se que a água limpa toda a cidade e rega a natureza.
Por esta razão saiba “saborear” as infinitas coisas boas que costumam passar despercebidas em sua vida. Evite que alguns problemas recebam toda a sua atenção e sentimento, trazendo estresse e consequentemente danificando a sua saúde.
Recordando:
É no poder do agora que os milagres acontecem.
Quando nos concentramos no momento presente e sentimos gratidão e prazer no que estamos fazendo, encontramos a maior chave da felicidade plena. Deus está presente no agora, só existe o agora, tudo o que importa é o agora! Então...
Como você está se sentindo neste momento?
Temos que cuidar com os alimentos da nossa alma. O que pensamos e sentimos hoje, cria nosso amanhã. É também imprescindível reservar uns instantes para este maravilhoso diálogo com Deus, se entregando à Ele com a confiança plena de que para Ele, o clichê nada é impossível é 100% verdadeiro. É nesta conversa que ouvimos a Sua voz sussurrar amosoramente em nossos ouvidos:
DEUS falando com VOCÊ agora:
Tudo aquilo que você tanto deseja já está sendo providenciado por Mim e será entregue no melhor tempo e da melhor maneira possível; para que não somente você, mas todos ao seu redor sejam beneficiados por seus desejos também.
O mundo todo se beneficia dos “sonhadores”, são eles que fazem este mundo evoluir, então seja um deles, tenha sonhos grandiosos, Eu te guiarei até eles. Lembre-se: Vocês estão todos ligados, são todos meus filhos e portanto, são irmãos, estou cuidando não apenas de você, mas de cada pessoa, confie em Mim e aguarde os resultados!
Se você estava se sentindo um pouco infeliz é porque sabe que merece uma vida melhor. Esta sensação de insatisfação é um sinal de que você estava resistindo às dádivas que eu quero te dar. No fundo você sabe que é meu(minha) Filho(a) e que merece mais, muito mais. Eu quero te dar mais, você consegue sentir isso?
Está preparado(a) para receber?
Cure seu coração, liberte sua mente e abra os braços!
Saiba que o que você mais deseja para você é o meu maior desejo pra você. Confie que eu já sei o que você quer e que eu saberei encontrar a melhor maneira de manifestar todos os seus mais grandiosos sonhos.
Então se algo te preocupa, seja um pequeno desafio ou muitos problemas “gigantescos”, entregue tudo para Mim e espere um belo milagre em sua vida, pois você merece!
"Eu te amo ontem, hoje, amanhã e sempre!"
Ass.: Deus!
Seu Pai, melhor Amigo e Vice-Presidente da sua empresa!
Repita:
Neste momento, eu Te ouço, Senhor... Sinto que não estou só e jamais estarei! O Senhor não é apenas meu Pai, é também meu melhor amigo e quer o melhor pra mim! Quando acredito nisso, descubro que as coisas mais belas e mais importantes da vida, como paz interior e felicidade plena são gratuitas e estão à disposição de todos, inclusive para mim. Já estou me sentindo melhor.
Convite:
Converse com Deus agora, feche os olhos físicos, libere a sua mente de todos os pensamentos e abra seu coração, sinta AMOR por Deus. E sinta o amor dEle por você, pois é real, inifinito e incondicional. Eu já comentei anteriormente algo primordial e repetirei até você gravar em todas as camadas da sua mente:
Não há nada que precise fazer ou mudar em você para que Ele te ame mais.
Independente da opinião alheia, aos olhos de Deus você já é perfeito(a), pois nasceu a imagem e semelhança dEle. Uma vez que Ele ama você e deseja orientá-lo(la), abra seu coração com a pureza de uma criança e diga tudo o que deseja manifestar em sua vida pois deixaria você mais feliz. Sinta seu anjo protetor te amparando.
Já entregou?
Outra sugestão:
Faça este exercício de entrega agora! Decida acalmar a mente e seu corpo físico por 3 dias. Marque em sua agenda. Comprometa-se! Deixe Deus (e não você) guiar a sua vida por 3 dias, sinta a diferença, veja as respostas surgindo. E serão tão belas e perfeitas que você não duvidará que vieram de Deus.Tenha certeza de que você nasceu pra ser muito feliz! A vida dos seus sonhos está apenas esperando um sinal verde seu. Dialogue com Deus!
Ele te mandou esta flor e está aguardando de braços abertos para aquele abraço de Pai para Filho, afinal não há amor maior que este. Receba-o agora e a sua vida ganhará um novo sentido! Creia! Sinta...E entregue-se! Ser feliz é possível!
"Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade."
(Mario Quintana)
...
DEUS AMA VOCÊ MUITO E INCONDICIONALMENTE!























































Gostei muito , obrigado !
ResponderExcluir