19.7.11

100: Ser feliz é possível! Entregue-se!



“O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior.”
(Alfred Montapert)


Olá! 
Hoje é a centésima publicação deste blog, então dedicarei esta data especial para comentar sobre a "FELICIDADE". Estou de certa forma "reciclando" um texto meu, mas porque acredito muito nele. Meu desejo sincero é que ele traga algo de bom para você.
Coisas que aprendi sobre a felicidade:


“Só temos alegrias se as repartirmos: a felicidade nasceu gêmea.”


(Lord Byron) 

“A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira.”
(L. Tolstoi) 

“Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.”
(J. Goethe)

“Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.”
(Érico Veríssimo) 

“Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.”
(Carlos Drummond)

Experimente este “exercício”:


Feche os olhos e respire devagar e profundamente por alguns minutos, livrando sua mente de todo pensamento e sentimento. Entregue-se apenas ao agora; ou seja, se concentre apenas em seu corpo e sua respiração, assim você conseguirá serenar a mente, o coração e a “alma”. Se algum pensamento aparecer, apenas ignore-o e volte o foco para a sua respiração. Você tentou?


Ao fazer isso por pelo menos 20 minutos, você deliberadamente pára de comprimir o corpo e de sentir ansiedade, tristeza, mágoa, medo, solidão, raiva, dor, preocupação... 
Então você relaxa e entra em contato com seu Deus interior, com o todo unificador, com a energia que nos conecta e com seu lado mais evoluído, belo e eterno.


Para que este sentimento dure é necessário realizar uma faxina completa no seu coração e na sua alma, eliminando todas as dores, mágoas e ressentimentos. Pois estes sentimentos emitem uma frequência vibratória negativa e quando são duradouros, nos prejudicam fisicamente, podendo causar diversas doenças.



SUGESTÃO:
Que tal realizar uma espécie de catarse purificadora? Escreva todas as suas dores, mágoas, traumas, ressentimentos, frustrações e medos em folhas de papel e depois queime-as. Em seguida, faça uma oração pedindo para que estes sentimentos sejam eliminados da sua vida. Este exercício limpa a alma. Faça o teste! Quando você está segurando, guardando, prendendo as mágoas do passado você não está deixando espaço para receber os presentes do Universo. Liberte-se do que é prejudicial!


Abra as mãos e a alma numa atitude de evolução espiritual e amor próprio e então sentirá que a vida ganha novas cores e rumos, pois você receberá paz, alegria, cura, diversão e prazer... Experimente a liberdade de se abrir para o novo! Ainda acha que não é preciso? Saiba que estes sentimentos agem como bloqueadores da felicidade, pois quando alteram nossa frequência vibratória, alteram também nosso ponto de atração e por esta razão, criamos mais dores, problemas e decepções em nossas vidas.


Muitas vezes acabamos acreditando que é assim mesmo, que não temos escolha, mas basta decidir perdoar e se libertar da dor e tudo automaticamente melhorará. Além do amor, não há força maior, mais positiva e transformadora do que o perdão. Tome a decisão libertadora de se perdoar e de perdoar todas as pessoas, coisas e fatos e sua vida se abrirá para uma felicidade inigualável e duradoura.


Novamente convido você a fechar os olhos, respirar profundamente por alguns minutos e buscar sentir a força purificadora do perdão. 







REPITA COM SENTIMENTO:


Eu me perdôo de todas as coisas que fiz e que possam ter prejudicado outras pessoas. Sei que fiz o meu melhor na época, estou crescendo e aprendi que nem sempre manifesto a minha perfeição de Filho(a) de Deus e isto é algo natural. Errar é algo inerente à experiência de ser humano, o importante é tirar algo positivo da situação e seguir em frente.


“Portanto eu me perdôo completamente e também perdôo todas as pessoas, coisas e fatos que me machucaram. Nada ocorre por acaso e eu percebo que me prender à estas coisas é ir contra a minha própria saúde e felicidade. Sinto paz e alegria!” 


Neste instante sua circulação melhora, seus batimentos cardíacos desaceleram e seus pulmões se enchem não apenas de ar, mas de uma atmosfera vivificadora. A própria Vida de Deus passa a fluir dentro de você sem nenhuma resistência e você sente paz e harmonia.




É neste momento que você se conecta com todas as dádivas do Universo: amor, sabedoria, alegria, provisão e cura. Sendo assim, seu Eu verdadeiro aflora, seu eu físico e seu ego desaparecem e você experimenta um indescritível êxtase. Você sente um vislumbre do paraíso. 


E esta sensação ficará para sempre guardada em sua memória como algo sagrado e transformador. Se você fizer este “exercício” coseguindo se desligar de tudo, se concentrando apenas no momento presente, quando você abrir os olhos novamente, o estresse terá ido embora. Cada coisa ao seu redor parecerá voltar à uma ordem perene e natural, como se fosse por mágica ou “milagre” e você perceberá as belezas ao seu redor.




Quando se está aflito, depressivo ou com raiva, esta ordem parece distante ou inexistente e por esta razão nossas aflições aumentam, nossa dor parece ser infinita e nossa raiva cega nossos olhos para o belo da vida e consequentemente, para a felicidade.




Além disso, quando nossa frequência energética é negativa, ela não sintoniza com Deus, por isso bloqueia a visualização das respostas e o recebimento do amor divino, pois Ele sempre responde! Sintonize-o! Depende de nós nos abrirmos para este diálogo com disposição para ouvir mais do que para falar/pedir.


Por esta razão as preces e apelos feitos com dor, raiva, dúvida e súplica não funcionam. Quando estamos com a mente focada na dor, nosso pensamento é negativo e cheio de queixas, reclamações e perguntas, portanto não deixamos aquele espaço vazio de calma e serenidade para “ouvir/receber/sintonizar” as respostas de Deus.







SIMPLIFICANDO:

É como se não parássemos de falar e por esta razão não conseguimos ouvir o que Ele quer nos dizer. 








Se o que te deixa mais infeliz em relação à vida é a falta da concretização de alguns sonhos e importantes projetos, anime-se! Peça a Deus e entregue-os confiando que Ele está providenciando todos eles. 


Mas após especificar seus desejos, não queira informar ainda como deseja que sejam realizados. Deixe “como, onde, quando, com quem e a ordem” para Deus; é função dEle “gerenciar” essas coisas, o Universo entrará em ação para trazer o melhor para todos.




Imagine que você é Presidente de uma grande companhia chamada “Eu”. Convide seu braço direito, neste caso seu vice-presidente (Deus), para uma importante reunião. Informe tudo o que deseja e confie que com a competência dEle, saberá como e quando realizar todas as tarefas solicitadas.



Seu desejo sincero pertence à você, porém a melhor maneira e o momento mais adequado para realizar seus desejos, pertencem à Deus; pois Ele que tudo vê, encontrará soluções que você não imaginava possíveis, delegue e confie em seu maior “colaborador”. 


Nebulosa Helix - Conhecida como “Olho de Deus" 




Foto Nasa - Telescópio Hubble 

Quando você souber tudo o que deseja e conseguir desapegar, ou seja, eliminar a necessidade do controle e entregar a sua vida sinceramente nas mãos dEle, muitos milagres acontecerão...



Você já tentou fazer isso?
O que você quer? Que tal entregar tudo à Ele agora?
É no agora que os milagres acontecem...”



É possível conversar com nosso Criador quando fechamos os olhos para o mundo físico e abrimos os olhos para o mundo espiritual, que é perfeito; o mundo dEle. Nele não há tempo, nem espaço, só o que importa é o AGORA! Viva mais no presente e será feliz! 



Quando acessamos este “mundo,” nossa alma se conecta com algo que está muito além das palavras e da lógica, está acima de tudo o que existe. E é neste “lugar” que você deve retornar sempre para conversar com Deus e sentir que não importa o que esteja acontecendo, tudo ficará bem. 



Procure manter este diálogo sagrado aberto frequentemente. E embora muitos desejem dar conselhos sobre a sua vida e a vida dos outros, quando você conversa com Deus e ouve a orientação dEle, nenhuma recomendação de seus amigos, colegas ou familiares será melhor ou mais importante.



Ouça o seu Deus interior e siga o seu caminho. Cada pessoa tem uma experiência, uma certa visão de mundo e diferentes projetos de vida, confie que dentro de você existe esta fonte de sabedoria infinita que vem diretamente de seu Criador, acesse-a e jamais se perderá. Todas as vezes que você realmente seguir a sua orientação divina, estará certo do que é melhor para a sua vida e apesar dos desafios pelo caminho, será feliz! 






Lembre-se: 


Mesmo que a maioria das pessoas pareça infeliz, não é motivo para você ser também! No passado muitos líderes informaram que conversaram com Deus e nos deixaram suas palavras, as quais se transformaram em religiões. 






A maioria de nós acredita que estes eram casos raros, de pessoas escolhidas por Ele e que não podemos fazer o mesmo, pois tudo já teria sido dito e registrado.
Não é verdade! Deus é nosso Pai e Ele nos ama, nos protege e sempre nos orienta através de suas palavras e do seu infinito amor, o que ocorre de fato é que nem sempre estamos com o coração aberto e a mente livre para esta conexão. 




Qualquer ser humano pode “dialogar” com Deus. O mundo está em constante tranformação e Deus jamais pára, está obviamente sempre contextualizado e enviando respostas para os desafios atuais da humanidade. Precisamos usar nossa sabedoria para sintonizar com as soluções mais apropriadas para todo o planeta.







Nada pode trazer mais benefício para a humanidade do que a nossa felicidade, pois é nesta vibração de energia que nos realizamos e beneficiamos as pessoas próximas e estas ao se beneficiarem, acabam auxiliando outras também. Por esta razão, há uma espécie de corrente que acaba por beneficiar todo o planeta.




Mas... Como ser feliz no cotidianio, com tantos desafios? Uma maneira é se fixar no agora! Se algo negativo preocupa você, lembre-se que o “Vice-presidente / Deus” está no controle da sua vida, portanto está trabalhando para realizar seus pedidos e eliminar seus problemas. Enquanto isso, troque o pensamento por algo que te dê prazer.



Sugestões:

Pense no milagre da vida, na beleza de um recém-nascido, ... Que tal algo muito simples como um delicioso alimento? Ou pense no toque gentil de um bom amigo, uma conversa agradável, uma bela mensagem, livro, música ou filme. Ou então, uma viagem paradisíaca, o sorriso de uma criança, um lindo pôr-do-sol, uma bela poesia, um encontro entre amigos, um delicioso passeio na praia, uma bela lembrança de infância...



Ou ainda, visualize você numa cama quente e confortável num dia frio ou chuvoso, um animal de estimação brincando com você, uma pescaria ou passeio no campo, uma oração poderosa ou uma “meditação” como esta...



Quando mudamos nossa frequência de pensamento e nos conectamos com estas imagens agradáveis, acessamos o estado de paz interior que permite este diálogo sagrado, estado este que vamos perdendo aos poucos e com o qual nascem todos os bebês. 




Sinta prazer em viver, para isso, esteja presente na tarefa que estiver realizando, seja qual for. Saboreie os alimentos antes de engoli-los, sinta a água caindo no seu corpo durante o banho, olhe para o céu nos dias límpidos e agradeça a bela paisagem e aos seus olhos, nos dias de chuva, recorde-se que a água limpa toda a cidade e rega a natureza.



Parece impossível manter esta conexão com sentimentos de prazer e gratidão, mas na realidade não é. Para atingirmos este estado de paz interior e de felicidade no cotidiano, não precisamos nos livrar de todos os problemas e desafios existentes. Eles fazem parte da vida de todas as pessoas e jamais estaremos 100% livre deles. Afinal, são eles que nos movem para a vitória; por causa deles mudamos o mundo!



Ninguém nasce sem desafios, mas muitas pessoas são felizes enquanto outras vivem sofrendo e uma das razões é o direcionamento do foco. 
Por esta razão saiba “saborear” as infinitas coisas boas que costumam passar despercebidas em sua vida. Evite que alguns problemas recebam toda a sua atenção e sentimento, trazendo estresse e consequentemente danificando a sua saúde.




O importante é encontrar coisas positivas, ser um pouco “Pollyana”, brincar do jogo do contente, agindo com otimismo. Sempre existem muitas coisas boas, se estivermos dispostos a visualizá-las. Este é um exercício que exige bastante de nós no início, caso não estejamos acostumados a ver as coisas boas da vida. É preciso "reprogramar" o cérebro, modificando nossa maneira de "ver” a vida, transportando-a para um contexto mais amplo e significativo.



Para ser feliz é preciso decidir buscar um estado de aceitação de todos os desafios como algo normal ou até mesmo positivo, pois eles nos fazem querer mudar, melhorar e vencer. É preciso ainda encontrar prazer nas pequenas coisas do cotidiano, principalmente em nosso trabalho profissional e nas tarefas domésticas, como limpar, cozinhar, organizar, consertar, etc.



Se você costuma realizar tarefas em casa, qual sua frequência vibratória ao realizar estas atividades? Saiba que até mesmo ao cozinhar, a sua energia passa para os alimentos. Procure fazer tudo com amor e prazer e o resultado será impecável!



Ao mentalmente “somarmos” as ocorrências pequenas e positivas sentiremos uma satisfação que poderá se sobrepor às negativas. Se você esperar apenas pelas grandes comemorações (aniversários, formaturas, casamentos, filhos, férias, promoções)...



Perderá de saborear infinitos “morangos” e a felicidade será algo raro e passageiro em sua vida. Portanto, seja o que for que você vá fazer após ler esta mensagem, concentre-se 100% em sua atividade. Foque sua energia no momento presente. O passado já se foi e é imutável. O futuro não chegou ainda.



Recordando: 
É no poder do agora que os milagres acontecem.


Quando nos concentramos no momento presente e sentimos gratidão e prazer no que estamos fazendo, encontramos a maior chave da felicidade plena. Deus está presente no agora, só existe o agora, tudo o que importa é o agora! Então... 
Como você está se sentindo neste momento?




Por isso é tão crucial selecionar o que sentimos, vemos, ouvimos, divulgamos e consequentemente o que cremos e fazemos. Também devemos ser seletivos com a nossa roda de pessoas próximas. Não critique os demais, aprenda a respeitar a opinião alheia; mas se puder, mantenha uma atitude positiva em relação à vida e naturalmente se afastará das pessoas negativas e pessimistas. 




Temos que cuidar com os alimentos da nossa alma. O que pensamos e sentimos hoje, cria nosso amanhã. É também imprescindível reservar uns instantes para este maravilhoso diálogo com Deus, se entregando à Ele com a confiança plena de que para Ele, o clichê nada é impossível é 100% verdadeiro. É nesta conversa que ouvimos a Sua voz sussurrar amosoramente em nossos ouvidos:







DEUS falando com VOCÊ agora: 




Tudo aquilo que você tanto deseja já está sendo providenciado por Mim e será entregue no melhor tempo e da melhor maneira possível; para que não somente você, mas todos ao seu redor sejam beneficiados por seus desejos também.

O mundo todo se beneficia dos “sonhadores”, são eles que fazem este mundo evoluir, então seja um deles, tenha sonhos grandiosos, Eu te guiarei até eles. Lembre-se: Vocês estão todos ligados, são todos meus filhos e portanto, são irmãos, estou cuidando não apenas de você, mas de cada pessoa, confie em Mim e aguarde os resultados!

Se você estava se sentindo um pouco infeliz é porque sabe que merece uma vida melhor. Esta sensação de insatisfação é um sinal de que você estava resistindo às dádivas que eu quero te dar. No fundo você sabe que é meu(minha) Filho(a) e que merece mais, muito mais. Eu quero te dar mais, você consegue sentir isso? 

Está preparado(a) para receber?
Cure seu coração, liberte sua mente e abra os braços!

Saiba que o que você mais deseja para você é o meu maior desejo pra você. Confie que eu já sei o que você quer e que eu saberei encontrar a melhor maneira de manifestar todos os seus mais grandiosos sonhos. 

Então se algo te preocupa, seja um pequeno desafio ou muitos problemas “gigantescos”, entregue tudo para Mim e espere um belo milagre em sua vida, pois você merece!

"Eu te amo ontem, hoje, amanhã e sempre!"
Ass.: Deus! 
Seu Pai, melhor Amigo e Vice-Presidente da sua empresa!



Para sentir o amor de Deus você precisa viver o amor. Para isso, ame-se! Deus criou você como um ser único, você nasceu com um propósito e aos olhos dEle é um ser perfeito e digno de amor e admiração! Portanto, elogie-se! Encontre suas características positivas e aprove-se mais! Se você não se amar, não poderá amar os outros e nem sentir o amor deles e de Deus por você!



Às vezes fazemos todo o esforço possível, nos entregamos à Deus e mesmo assim parece que nada dá certo. Não conseguimos ver o resultado e mais desafios parecem surgir; porém se neste momento mantivermos mais um pouco a fé em nosso amado Pai, tendo a confiança de que Ele já ouviu a nossa prece, neste estado de fé e entrega todas as bênçãos divinas finalmente chegam às nossas vidas.



Neste instante entramos em comunhão com toda a harmonia do Universo e tudo se cura, tudo se equilibra, tudo se encaixa e se resolve da melhor maneira. Descobrimos deste modo, que ser feliz é uma decisão de entrega, uma certeza de que nada vai abalar o meu mundo, pois sou mais forte, sinto Deus comigo e Ele ilumina sempre o meu caminhar.



Entregar-se não é ficar ocioso, aguardando impacientemente. Entregar-se significa se deixar guiar por Ele. É fechar os olhos físicos, se conectar com o divino e somente então agir, ouvindo a voz sagrada de nosso Criador. Ele fala conosco sempre, agora mesmo, através desta mensagem. 




Repita:


Neste momento, eu Te ouço, Senhor... Sinto que não estou só e jamais estarei! O Senhor não é apenas meu Pai, é também meu melhor amigo e quer o melhor pra mim! Quando acredito nisso, descubro que as coisas mais belas e mais importantes da vida, como paz interior e felicidade plena são gratuitas e estão à disposição de todos, inclusive para mim. Já estou me sentindo melhor. 





Convite: 

Converse com Deus agora, feche os olhos físicos, libere a sua mente de todos os pensamentos e abra seu coração, sinta AMOR por Deus. E sinta o amor dEle por você, pois é real, inifinito e incondicional. Eu já comentei anteriormente algo primordial e repetirei até você gravar em todas as camadas da sua mente:



Não há nada que precise fazer ou mudar em você para que Ele te ame mais. 


Independente da opinião alheia, aos olhos de Deus você já é perfeito(a), pois nasceu a imagem e semelhança dEle. Uma vez que Ele ama você e deseja orientá-lo(la), abra seu coração com a pureza de uma criança e diga tudo o que deseja manifestar em sua vida pois deixaria você mais feliz. Sinta seu anjo protetor te amparando.




Especifique mentalmente em cada área: saúde, financeira, profissional, relacionamentos, lazer, enfim todas! Depois coloque tudo numa bela caixa como se fosse um presente e mentalmente entregue todos os seus desejos à Ele. Tenha certeza de que para Deus seus sonhos são de extrema relevância. 




Mais ainda, são realmente um presente que você oferece à ele, quando deliberadamente consegue entregar seus projetos de vida diretamente para que Ele oriente você da melhor maneira possível. Presenteie Deus com seus projetos, sonhos e desejos e dê a Ele a oportunidade de realizar todos eles. Afinal, que pai não deseja ver o sonho dos filhos realizados?


Já entregou?



Outra sugestão: 


Faça este exercício de entrega agora! Decida acalmar a mente e seu corpo físico por 3 dias. Marque em sua agenda. Comprometa-se! Deixe Deus (e não você) guiar a sua vida por 3 dias, sinta a diferença, veja as respostas surgindo. E serão tão belas e perfeitas que você não duvidará que vieram de Deus.Tenha certeza de que você nasceu pra ser muito feliz! A vida dos seus sonhos está apenas esperando um sinal verde seu. Dialogue com Deus! 



Ele te mandou esta flor e está aguardando de braços abertos para aquele abraço de Pai para Filho, afinal não há amor maior que este. Receba-o agora e a sua vida ganhará um novo sentido! Creia! Sinta...E entregue-se! Ser feliz é possível!

"Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade."


(Mario Quintana)


...

DEUS AMA VOCÊ MUITO E INCONDICIONALMENTE!


Um comentário:

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)