23.7.11

104: "O incrível deserto florido"

"Viver com autonomia é produzir a seiva da própria vida." 

(Roberto Shinyashiki)


Olá!
Hoje li esta mensagem abaixo e me emocionei. Como a vida de Deus é mágica e embora pareça adormecida, ou até mesmo "morta", basta um pequeníssimo "empurrão" para que ela se transforme completamente na VIDA DE DEUS.
Assim é a nossa conexão com o sagrado, podemos em determinados momentos "adormecer" ou até mesmo abandonar completamente a nossa relação com nosso amado Pai e Criador, mas basta um pequeno gesto sincero nosso para despertarmos nossa mais aparente "insignificante" semente transformando-a na mais bela flor.


"Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional."
(Agatha Christie)




"O incrível deserto florido"

Deserto do Atacama


O deserto do Atacama, no Chile, é o mais árido e alto do mundo. É também o lugar na Terra que passou mais tempo sem chuvas, sendo registrados quatrocentos anos sem uma gota da água do céu.

Atualmente, ele pode ficar anos e mais anos sem qualquer precipitação atmosférica, porém, de tempos em tempos, um fenômeno muito interessante acontece.

O milagre da floração do deserto é possível de se ver muito raramente, pois depende necessariamente da chuva caída nos meses do verão.

Suficientes quantidades de água permitem que as sementes, que estavam adormecidas no seco deserto, possam despertar para voltar à vida e florescer por um curto espaço de tempo, na primavera.

São mais de duzentos tipos de flores. Cores mil. Um desabrochar belíssimo e inesperado em meio a terras tão áridas.




Quando o deserto revive e floresce surge uma panorâmica maravilhosa. É a oportunidade de desfrutar a singeleza das flores que cobrem as planícies e gloriosamente contrastam com as montanhas que as rodeiam.

Só é possível desfrutar deste milagre do deserto em alguns anos e por pouco tempo, desde fins de agosto até o meio de outubro.

As sementes, que ficam adormecidas por muitos anos, estão especialmente adaptadas para essas condições extremas, e assim podem voltar à vida pelas chuvas que as acordam, convertendo o deserto numa pintura multicor.

Os chilenos conhecem esse fenômeno como deserto florido.

"A vida tem a cor que você pinta."
(Mário Bonatti)

...

Reflexão:

Você tem regado seu "deserto" interior?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)