25.7.11

106: Conversando com os "espíritos"?

"Espírito é realidade dominada. O que se afasta da realidade não é espírito."
(Hugo von Hofmannsthal)

Olá!
Não sou como o menino do filme "Sexto sentido", que fala ao personagem do Bruce Willis: "I see dead people!" (Eu vejo pessoas mortas) e sofre muito com isso.
Porém, desde a minha infância, tenho uma sensação de estar cercada por consciências sem matéria física, ou corpo carnal. 
E você, já sentiu algo similar?



Não gosto muito da palavra espírito porque Hollywood de certa forma fez um grande desfavor ao colocar tanto medo dos "mortos". Imagine o dia que você passar para o plano espiritual e se for possível, desejar "visitar" a sua família para ver como estão, você acha que seria algo parecido com o que ocorre nos filmes de terror? Com certeza não! Sua natureza não muda, você não viria para aterrorizar ninguém, certo?!


 

Eu não tenho medo de espíritos. Há muitos anos acho/sinto que meu avô materno (Sr Lourival Rumbeslperger) é um dos meus inseparáveis anjos protetores. Converso mentalmente com ele e com outros conhecidos, mas não os vejo. Sinto uma presença angelical, uma aura de harmonia, às vezes sinto algum tipo de perfume e muitas vezes também sinto um leve toque em meu rosto, quase como se fosse um carinho. É uma sensação indescritível. Talvez eu pudesse associar à sensação de paz de espírito, harmonia, amor universal.



Percebo que frequentemente a reposta da minha "comunicação" vem através de um email, uma oração, um sonho, um telefonema, um filme, um livro ou uma forte intuição. O resultado é uma sensação de proteção, de orientação, independente do tamanho do desafio (ou desafios) pelos quais eu esteja passando.
Será que estou imaginando esta "comunicação/proteção/orientação"?
Talvez... mas e se eu não estiver?



Na semana passada, na quinta-feira eu pedi à Deus que eu pudesse me encontrar em meus sonhos com o meu pai, meus antepassados e os antepassados do meu amor. Eu queria saber se eles tiveram alguma participação na nossa união, uma vez que foi para eles que pedi que enviassem um companheiro de vida bem especial. E sabe o que aconteceu?



Acordei com a sensação de que estive com meu pai, meus antepassados e os antepassados dele (do meu amor). Eles me confidenciaram algumas coisas que eu não tinha como saber. Imaginei? Inventei algo só para satisfazer uma vontade (carência) do meu ego? Porém, como a sensação era de paz, de amor, de proteção, fiquei tão empolgada com a possibilidade que imediatamente contatei o meu amor e disse a ele o que havia ocorrido. Adivinhe o que ele me disse? 



Nas palavras dele: "Sonhei com minha mãe biológica hoje e isso nunca aconteceu antes, falamos sobre várias coisas." Vou omitir o que ela disse à ele, pois não sei se ele gostaria que eu comentasse aqui. Novamente eu me pergunto: apenas coincidência? Talvez... mas ficamos muito felizes com a possibilidade de ter realmente ocorrido uma comunicação "simultânea" com nossos antepassados.



Eu disse ao meu pai que se fosse realmente verdade queria que ele me enviasse um sinal bem claro de que ele estava de certa forma me guiando, me protegendo e os nossos antepassados também (meu e do meu amor). Eu também queria saber se ele estava orgulhoso da maneira como tenho conduzido a minha vida. Pois ele era uma pessoa muito correta.



Entrei na internet e recebi um pedido para me adicionar no facebook de uma pessoa chamada Tica Montana (comentei ontem sobre ela). Era uma amiga de infância e adolescência da minha terra natal (Guarapuava). Só que eu não falava com ela há mais de 2 décadas. Ela me escreveu dizendo que queria saber como eu estava, se eu lembrava dela e que tinha uma eterna gratidão ao meu pai e começou a falar sobre ele sem parar. Eu não sabia nada sobre esses fatos. Falou coisas tão lindas que eu não tive como não chorar de emoção. Ela foi um anjo para me trazer uma resposta do meu paizinho ou apenas mais uma coincidência?



Não sei se devo expor a vida dela aqui, mas ela teve uma vida bastante desafiadora e pelo que ela conta meu pai foi uma espécie de "anjo" na vida dela, foi amigo, chefe e às vezes, pai... Mas o que me chamou a atenção foi que ela me disse assim que meu pai sentia orgulho da família! Era exatamente o que eu mais queria "ouvir" dos meus anjos protetores.



Na verdade vou colar exatamente o que ela me escreveu para garantir que estou fazendo jus a mensagem enviada por ela, mas colocarei apenas as partes que não comentam diretamente sobre a vida dela, pois não sei como ela se sentiria em relação à isso. Passei a mensagem na íntegra apenas para a minha família. Aqui vão algumas partes.





Fiquei sabendo que seu pai estava doente e só me avisaram que ele estava aqui em Curitiba apos ele falecer, fiquei muito triste, pois gostava muito dele e foi alguém muito especial em minha vida!!!... Quando eu fiz estágio no Banco do Brasil ele conversava muito comigo e me aconselhava, geralmente ele me acompanhava até em casa porque ficava preocupado de eu ir embora a pé sozinha, ia conversando comigo até a esquina de minha casa, hoje agradeço aos conselhos "de pai " que ele me dava, pois dizia que eu venceria na vida e todos os obstáculos seriam derrubados se eu agisse com dissernimento!!! Ele foi muito importante para minha vida pessoal e profissional também!!!

...

Um dia seu pai me perguntou o que ele poderia dar para sua filha de presente, não sei se era para você ou sua irmã, ai eu disse para ele dar uma boneca, bem linda, com cabelos longos, que eu gostaria muito que meu pai tivesse me dado um dia uma boneca assim, e ele encheu os olhos de água e falou que as vezes ele era um pai muito distante... que tinha medo de magoar os filhos como ele foi magoado, que ele sempre procurava fazer tudo e dar tudo o que ele não teve, mas não sabia se o que ele fazia era da maneira correta ou fazia o correto....

...

Ele falava sempre com muito carinho de sua mãe, ele a amava mais que tudo na vida e dizia que foi o alicerce da vida dele, que tudo que ele era , foi devido a ela. Ela o aceitou como ele era e sempre o amou também, era muito lindo ouvir ele falando... eu contei para ele que nunca tinha namorado, ele dizia que não era para eu ter pressa, que eu ainda era uma menina e que tinha que estudar e cuidar do Miguelitto e que na hora certa viria um homem de boa família para casar comigo... me aconselhava não dar bola para a piazada, que muitos queriam só se aproveitar e fazer maldade...seu pai era mais que um amigão!!!

...

O último dia (no Banco do Brasil) foi o dia do meu aniversário e fizeram uma festa surpresa para mim, acho que foi a primeira da minha vida, eu fiquei e fico muito emocionada até hoje, pois estava lá seu pai e seu Brito que me acompanharam junto com todo o pessoal, eu comecei a chorar e todo mundo chorou junto, pois apesar de eu ser do jeito que eu era eles me entendiam e sabiam o porque eu era assim. Seu Pai me aconselhou aquele dia a ir atrás dos meus sonhos e da forma mais correta possivel vencer e vencer sempre!!!
...

Passados muitos anos encontrei seu pai na porta do Banco, ele nem me reconheceu, estava de terno e salto alto, toda elegante e ele ficou muito feliz e perguntou se eu estava feliz,,,, eu disse que estava realizada, mas feliz não sabia dizer... ele falou que então eu não tinha completado o ciclo e precisaria focar nos meus objetivos...

...

Esta noite eu o vi espiritualmente em meus sonhos
(a mesma noite que eu sonhei), estava sem barriga e sem óculos e sorria feliz, estava de branco e seu rosto rejuvenescido, aonde eu sempre vejo meu Pai e as outras pessoas que partiram!!!
Tenha certeza que seu papai está te vendo todos os dias e as vezes está mais perto de você do que imagina!!!


Novamente eu me pergunto:
Apenas mais algumas coincidências? Talvez...
Mas prefiro acreditar que tenho muitos anjos na minha vida, alguns em carne e osso e outros não. Para ser sincera, existem mais fatos ocorrendo nos últimos dias, o que me faz pensar que seria quase impossível serem meras coincidências. Só sei que estou MUITO feliz!


Sei que a vida sempre me trará desafios, mas saber que tenho uns anjos guias tão especiais e "próximos" me traz uma espécie de "segurança", pois não estou sozinha e com o auxílio deles, o melhor sempre ocorrerá. O mais difícil é estar num estado receptivo para captar as respostas, mesmo quando elas não são tão favoráveis ao nosso "ego", não é verdade? 
E você? Acredita em "seus anjos"?


"Oração ao anjo protetor"

Amigo sagrado escolhido por Deus,
eu abro meu coração, minha mente e minha vida para Você!

Sei que Você me acompanha desde o dia de meu nascimento, ou talvez desde antes mesmo de eu ter esta forma física.

Eu amo Você, por Sua constância e o tempo que dedica à mim e indiretamente aos meus familiares e amigos.

Eu Lhe agradeço, porque Sua vida só tem uma meta: 
me guiar.

Eu O abençôo, porque Você é parte do poder de Deus, expressão de Seu Amor incondicional e infinito.

Divino aliado, faça com que eu possa compreender que nunca estou sozinho(a).

Que eu vença a tristeza, o desespero, a carência, a autocrítica, o mau humor, os vícios, a depressão, a raiva ou o medo com a simples invocação da Sua presença.

Que eu possa superar todas as minhas inseguranças, confiando em Seu amparo incondicional, feito sempre com uma infinita sabedoria.

Que eu elimine de toda a minha mente consciente e subconsciente os sentimentos negativos, sabendo que Você está sempre do meu lado para me apoiar quando desperto meu desejo para o bem e procuro orientação.

Permita que eu olhe Sua face para compreender e amar todo o meu passado e para eu confiar tranquilamente no meu futuro.

Muito obrigado(a) por eu estar conseguindo viver meu presente como um(a) verdadeiro(a) Filho(a) de Deus.

Sei que Você não espera perfeição de mim, apenas que eu jamais desista dos meus sonhos e que peça perdão à mim mesmo e aos outros quando eu sentir que poderia ter agido melhor.


Com a Sua ajuda eu perdôo a todas as pessoas, coisas e fatos, especialmente eu me perdôo! 

Eu me aceito, me aprovo e me amo incondicionalmente, sem ego. 

E todas as pessoas também me aceitam, me aprovam e me amam incondicionalmente, também sem ego.


Estou aprendendo que não preciso ver o mundo como um campo de batalha, as pessoas são minhas amigas, são meus irmãos nesta caminhada espiritual.


No passado eu sofri e visualizei um mundo frio e competitivo e isso se concretizou em minha vida.


Mas isso está mudando, pois com a Sua ajuda, sinto que o Universo inteiro pode ser meu amigo, pois é assim que eu o verei e através do poder do meu pensamento, então é assim que a minha Vida se manifestará de agora em diante.


Semelhantes se atraem e atrairei o bem, o amor, a vida, a alegria, a minha evolução.

Eu me concentro nesse eterno "agora" que é a forma humana de abordar o infinito e fazer todos os milagres se concretizarem em minha Vida.

Neste exato momento, através desta oração, eu e Você estamos completamente unidos, em perfeita sintonia.

Todos os meus desafios estão sendo superados com a Sua ajuda e o auxílio de muitos seres sagrados. 

Eu me entrego à estes seres de luz; eu me entrego completamente com a certeza de que tudo está melhorando.

"Invisível" companheiro, que eu seja capaz de sentir fortemente Sua presença na minha vida, para compreendê-Lo e amá-Lo cada dia mais e seguir esta caminhada rumo à minha evolução espiritual.

Eu e Você somos um só ser, somos Amor, Provisão, Vida, Alegria e Sabedoria de Deus.

Eu estou me colocando em processo de sentir a Sua presença cada vez mais forte em minha vida, pois confio em Sua sagrada missão junto à mim.

Sei que nos próximos dias muitas coisas que estavam pendentes há muito tempo poderão se acertar.

Tudo o que não estava em seu devido lugar irá se transformar aos poucos (ou rapidamente) e minha vida ganhará um novo sentido; mais belo, completo e significativo. 

Eu permito que muitas bênçãos cheguem até mim, aceito as mudanças pois sei que serão para a minha felicidade e para a felicidade das pessoas ao meu redor.

Sempre que possível, me envie um sinal de que está comigo e que estou captando a Sua orientação, pois de onde Você está, consegue com a ajuda de meus antepassados saber o que é melhor pra mim em todas as áreas e quero fazer o meu melhor.

Espero poder encontrá-Lo em meus sonhos e receber  respostas cada vez mais claras e elevadas, que me conduzirão à verdadeira felicidade da alma.

Muito obrigado(a) por tudo que fez por mim até hoje, pelo que está fazendo e pelo que ainda fará.

Um dia nos reencontraremos e será uma grande festa, pois sei que terei uma vida abençoada, plena, espiritualizada e feliz...

Esta oração já foi atendida!

Que assim seja sempre, amém!

"Aquilo a que chamamos espírito parece-me muito mais material do que aquilo a que chamamos matéria;
sinto a minha alma mais manifesta e mais sensível do que o meu corpo."
(Miguel de Unamuno)


...


2 comentários:

  1. concordo com vc qdo diz q a tv deturpa o sentido dos espiritos, eu tambem nao sinto que eles sao da forma que descrevem, nunca tive medo, vejo os meus parentes querido que ja se foram, vejo eles sem ser em sonhos, nos temos tipo uma conversa em pensamento, qdo eu lembro que eles ja se foram, eles fazem um sinal de silencio e some, como se eu nao devesse lembra-los que ja se foram, quando criança eu sofria muito por isso, hj ja acostumei,nao é com frequencia, hj nao os vejo mais,eu ouço qdo estao por perto, adorei ler a tua narraçao, e quando li esta oração do anjo protetor me deu uma emoçao como se tiesse limpando minha alma, me sinto leve.
    se voce me permitir quero enviar esta oraçao aos meus amigos, espero que chegue nas pessoas que estao precisando assim como eu estava.
    obg.

    ResponderExcluir
  2. Querida Anice,

    Fiquei MUITO feliz com seu comentário. Muitas vezes temos desafios e experiências e pensamos que estamos sozinhos, mas somos mais parecidos do que imaginamos, nossas vidas estão todas entrelaçadas, não é?

    Em relação à oração, eu realmente espero que seja compartilhada, é esta a intenção.

    Fique com Deus! E muito prazer em conhecê-la!

    ResponderExcluir

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)