9.7.11

90: Nada com um dia após o outro...

"A alegria da alma constitui os belos dias da vida, seja qual for a época."


(Sócrates) 


Olá!
Nada como um dia após o outro, não?
Ontem eu estava triste devido ao primeiro aniversário de falecimento do meu pai. Hoje não estou mais. Neste final de semana estou fazendo um curso da Seicho-no-ie e fomos visitar uma entidade que abriga crianças fazendo tratamento (câncer). Eu não queria ir, na verdade era exatamente o oposto do que eu queria fazer hoje, pensei que ficaria deprimida vendo as crianças sofrendo pois, conforme comentei, não estava muito alegre como de costume, mas... Foi exatamente o oposto: maravilhoso! Que bela lição de vida, tão óbvia e tão relevante.



"A alegria e o amor são as duas grandes asas para os grandes feitos."


(Johan Wolfgang Von Goethe) 



Brinquei um pouco com elas, não tinha nenhuma chorando ou visivelmente triste, o que me chamou muito a atenção. Talvez as crianças sejam uns "anjinhos" disfarçados. Meu coração se encheu de alegria e de vida. Fui para dar amor e atenção e foi exatamente o que EU acabei recebendo. Ajudo várias instituições com crianças doentes através de contribuições financeiras solicitadas toda semana por telefone, mas esta semana eu quase liguei cancelando, pois já ajudo outros locais e às vezes acho que ligam demais pra mim e nunca consigo dizer não. O pior é que eles nem sempre vem buscar o dinheiro na data e horário previamente agendados o que às vezes me causa uns transtornos. Depois de hoje, acho que vou mudar de ideia e continuar contribuindo.

"A busca de Deus é a busca da alegria. O encontro com Deus é a própria alegria." 
(Santo Agostinho)


Fora isso, revi amigos queridos, experimentei uma bebida indiana chamada Lassi (deliciosa), passeei na feirinha aqui perto de casa, saboreei uns deliciosos lanchinhos, visitei a minha mãezinha e a minha vozinha, comi fondue de chocolate, agradeci ao lindo dia de sol, caminhei pela rua, observei as pessoas, pensei na vida, orei, estudei, chorei, revi projetos de vida, entreguei minha vida à Deus, enfim... Dia praticamente perfeito e quase "completo". Amanhã (domingo) o curso continua o dia inteiro e começa as 7 da manhã, então vou pra cama agora mesmo. Afinal, poucas coisas são mais imprescindíveis do que investir na nossa evolução espiritual, não é?! 


"A prova mais clara de sabedoria é uma alegria constante."


(Michel de Montaigne)


"A vida revela-se ao mundo como uma alegria. Há alegria no jogo eternamente variado dos seus matizes, na música das suas vozes, na dança dos seus movimentos. A morte não pode ser verdade enquanto não desaparecer a alegria do coração do ser humano. "




(Rabindranath Tagore)




PS.: Paizin, um dia nos reencontaremos e será uma GRANDE festa!

...

2 comentários:

  1. Oi Lindona,
    Fico contente em saber que seus dias tenham sido abencoados com muitas atividades e tenho a certeza que seu paizin tá sempre contigo.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Márcia,

    Acho natural o sentimeto de ontem,os dias são diferentes. Esteja certa de que ele estará sempre ao seu lado.

    BJs

    ResponderExcluir

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)