10.7.11

91: Alguns presentes pra VOCÊ!

Você aceita receber uns "presentes"?
Se sim, continue...


Olá!
Hoje terminei o meu curso e estou sentindo que estou vivendo no paraíso. Uma sensação de estar maravilhada com a vida e tudo o que faz parte dela. Dia FANTÁSTICO! Para comemorar, gostaria de deixar de presente para você uns vídeos MARAVILHOSOS. Não sei dizer qual é o meu favorito, por isso decidi colocar vários. Vale a pena ver TODOS até o final, com certeza!



--> Se for preciso, selecionar as legendas:
       Subtitles available in: Portuguese Brazil. 

--> Vídeos: Clicar nos pequenos links em azul.


1) Uma doutora de Harvard chamada Jill BolteTaylor tem um derrame e passa por uma experiência única em seu cérebro e experimenta exatamente o que é ser um ser divino, conectado com o todo, energia, infinito. Muito interessante sob o ponto de vista científico e espiritual. O final é surpreendente!!!

http://www.ted.com/talks/jill_bolte_taylor_s_powerful_stroke_of_insight.html


2) A escritora nigeriana Chimamanda Adichie questiona nossos “paradigmas” e preconceitos escondidos em nossa maneira de contar histórias e transmitir informações através da mídia sobre povos, culturas, pessoas... Maravilhosa reflexão. Mulher fantástica!

http://www.ted.com/talks/lang/eng/chimamanda_adichie_the_danger_of_a_single_story.html



3) Os físicos estão acostumados com a ideia de que partículas subatômicas se comportam de acordo com as bizarras regras da mecânica quântica, completamente diferente dos objetos em escala humana. Em um avançado experimento, Aaron O'Connell embaçou essa distinção ao criar um objeto que é visível a olho nu, mas comprovadamente em dois lugares ao mesmo tempo. 

http://www.ted.com/talks/lang/por_br/aaron_o_connell_making_sense_of_a_visible_quantum_object.html



4) Brene Brown estuda conexão humana - nossa habilidade de sentir empatia, pertencer, amar. Em uma palestra comovente e divertida no TEDxHouston, ela compartilha uma percepção profunda de sua pesquisa, que a levou a uma busca pessoal para conhecer a si mesma e entender a humanidade. Uma palestra para compartilhar.

http://www.ted.com/talks/lang/eng/brene_brown_on_vulnerability.html


5) Nova York planejava derrubar a "High Line", uma estrada de ferro elevada abandonada em Manhattan, quando Robert Hammond e alguns amigos sugeriram: Por que não transformá-la num parque? Ele compartilha como tudo aconteceu em seu conto de ativismo cultural local. Inspiradora!

http://www.ted.com/talks/lang/por_br/robert_hammond_building_a_park_in_the_sky.html


6) Usando ilustrações simples e deliciosas, o designer Stefan Sagmeister compartilha seu mais recente pensamento sobre felicidade - tanto a forma consciente quanto a inconsciente. Suas sete regras para a vida e criação da felicidade pode (com algumas adaptações) se aplicar a qualquer pessoa que busque mais alegria. 



 Gostou?

Maravilhosos vídeos, não?
Que sua semana seja uma das melhores da sua vida até hoje! Cheia de boas surpresas...
Prepare-se mentalmente para recebê-las.
Com carinho,
Marcia


"O amor é a chave principal que abre todos os portões da felicidade."
Oliver Wendell Holmes

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)