12.7.11

93: VERDADE sobre a PERFEIÇÃO da VIDA

"É uma perfeição absoluta, como que divina, o sabermos desfrutar lealmente do nosso ser."
(Michel de Montaigne)

Olá!
Conforme comentei, fiz um curso neste final de semana. Na página de abertura do material, estava escrito um belo texto, decidi reproduzi-lo abaixo:




VERDADE SOBRE A PERFEIÇÃO DA VIDA 



A razão por que, quando se descortina "A Verdade da Vida", desenvolve-se uma assombrosa capacidade natural de cura que dificilmente pode ser alcançada pela arte médica, é que se descobre a Verdade de que o homem foi originariamente criado como filho de Deus. A essência do homem é Deus e é uma existência espiritual.

A Imagem Verdadeira do próprio homem é justamente o “Homem-Deus”. A natureza espiritual totalmente livre, isto sim, é a natureza original do próprio homem. A nossa natureza original é idêntica à natureza do próprio Deus.


Por isso, somos perfeitos até os mais recônditos cantinhos do nosso ser, somos dotados de todas as virtudes, somos totalmente livres e somos isentos de sofrimentos. O conhecimento desta Verdade liberta o homem de todas as restrições.

Além disso, esta Verdade pode ser conhecida por qualquer pessoa, desde que ela penetre na Imagem Verdadeira da Vida do homem. Para se penetrar na imagem verdadeira do homem é necessário compreender a Verdade com o espírito.

Compreender a Verdade com a cabeça nada mais é que conhecer o aspecto externo da Verdade e ficar dando voltas ao redor dela, ao passo que conhecer a Verdade espiritualmente é atingir a fonte da força, penetrando de corpo e alma na própria Imagem Verdadeira da Vida.

Para penetrar na Imagem Verdadeira da Vida de corpo e alma, você não deve tentar ler este livro apenas com a cabeça, mas com a alma e o corpo, tanto em silêncio como em voz alta; pode lê-lo apenas com os olhos ou emitindo voz e fundindo-se no ritmo da entoação; em seguida, tomando serenamente a postura de oração, deve praticar a Meditação Shinsokan.

E, terminada a prática, quando começar a se movimentar, você estará vivendo a Vida de Deus (Amor). Procedendo desse modo você concretiza o viver no qual se manifestam simultaneamente a Sabedoria e o Amor. 


MASAHARU TANIGUCHI



"A perfeição é feita de pequenos detalhes - não é apenas um detalhe."

(Michelangelo)



...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)