1.8.11

113: O que você faria se...?

"Fiz da alegria minha prioridade
Da esperança minha certeza
Do universo minha grandeza
E o que resistir como tristeza
Será detalhe em meio a tanta beleza."
Walmir Monteiro


Olá!
Hoje foi um dia bem interessante. Acordei ansiosa e levei um tempo para me ajustar à minha promessa de viver no AGORA. Mas aos poucos eu consegui e foi uma sensação muito maravilhosa. Meu trabalho está crescendo e isto é uma das razões que tem me deixado um pouco receosa, assumir grandes responsabilidades. Felizmente minha mãe é uma força imensa na minha vida e não pára de insistir: Você está preparada! É muito bom poder contar com o apoio dela e de tantas outras pessoas especiais, como o meu amor.



Meu dia também foi especial devido a um email muito lindo que recebi de uma pessoa que está seguindo este blog. Foi uma grata surpresa, fiquei muito feliz e em sua homenagem nas próximas publicações comentarei mais sobre o autor "Abraham Hicks", de quem eu sou uma enorme admiradora. Tenho vários livros e muitos vídeos "deles" e um dia farei um cruzeiro e participarei de um de seus seminários. Vamos?



Mudando de assunto, esses dias assisti a um filme canadense chamado: One week. Achei razoável, vale mais pela reflexão e belas paisagens, mas achei a história um pouco lenta. O que me chamou a atenção é que narrador pergunta algo  assim:



1) O que você faria se soubesse que teria apenas um dia, uma semana ou um mês para viver?

2) Onde (ou no que) você tentaria se agarrar para se salvar?

3) Que segredo que você contaria? 

4) Qual banda que você veria?

5) Que pessoa você declararia seu amor?
 
6) O que você desejaria realizar?

7) Que local exótico que você voaria apenas para um café?

8) Que livro você escreveria?


"Uma vida não questionada
não merece ser vivida."
(Platão)

Fiquei fascinada com estas hipóteses apenas para imaginar quais seriam as minhas respostas. Não precisa ficar triste, a vida é imortal. Para mim foi apenas um exercício para focarmos mais fortemente em nossas prioridades. Vou responder algumas aqui:

1) Viajaria para uma bela praia e convidaria meu amor, algumas pessoas da minha família, principalmente minha mãe e meu sobrinho /afilhadinho DAVI e meus melhores amigos. Com certeza iria amar muito, curtir o por do sol, conversar, rir, comer, ler, comprar presentes, brincar, nadar, escrever, dançar e talvez até cantar! 

2) Fortaleceria ainda mais minha conexão com Deus, seria mais disciplinada nas minhas meditações e orações e comentaria ainda mais com as pessoas próximas o quanto eu as admiro e amo. Fortaleceria os laços, mas não gostaria de ver ninguém triste pois creio que um dia nos reencontraremos. 

3) Recentemente contei para o meu amor e para a minha mãe, os poucos segredos que eu guardava, então não há nenhum segredo que mereça destaque, apenas coisas bem sem importância.

4) Não sei, mas aceito sugestões. Acho que ando um pouco desligada da música, preciso rever isso, pois música é fundamental. Talvez fosse ver novamente "O fantasma da Ópera".

5) Eu sempre declaro o meu amor, então as pessoas amadas por mim já sabem, tenho certeza!

6) Saber que fiz a diferença de modo positivo na vida de ao menos uma pessoa. Perdoar completamente todas as pessoas que já me magoaram.

7) Será que tem café em Fernando de Noronha? Se o tempo fosse maior adoraria também ir para a Tailândia.

8) Um livro de memórias.


E... Quais seriam as suas prioridades?

Ou melhor ainda, quais são?

...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)