4.8.11

116: Fazendo escolhas...

"Se você não sabe para onde vai, todos os caminhos o levam para lugar nenhum."
(Henry Kissinger)

Olá!
Agora é exatamente 01.44h, está muito frio e acabei de fazer um mingau de aveia, pois a madrugada será longa. Tenho que ajudar a minha "chefinha chinesa" no exterior a projetar os banners para uma feira na qual participaremos em São Paulo, de16 à 18 de agosto.



Ao mesmo tempo vou traduzindo nosso contrato comercial de português para inglês, estou tentando escrever aqui no blog e mais ainda, estou me perguntando se formalizar esta parceria para representar a empresa dela na América latina é exatamente o que desejo fazer, entre outras coisas...


Financeiramente é uma proposta muito atraente, mas será que as pessoas me permitirão questionar se é exatamente isso o que eu quero? Tenho ouvido apenas frases assim: "Uma oportunidade como essas você não pode perder!" Mas eu me pergunto: Abrir uma empresa de comércio exterior esteve algum dia os meus planos? NÃO! Sei que devemos perceber as oportunidades que batem à nossa porta, por esta razão decidi testar esta área, mas chegou o momento de decidir: ou assino o contrato ou mudo de trabalho.

"Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente aonde outros já foram."

(Alexander Graham Bell)


Nestas horas eu adoraria ter uma bola de cristal para poder dar uma espiadinha no futuro. Mais uma vez, quero garantias de que tudo vai "dar certo". O que me deixa maluca é que em certos momentos, sinto que estou fazendo a coisa certa e em outros momentos tenho certeza de que não. Você já passou por isso? Meu coração quer ir para um lado, minha razão quer ir para outro. Pior ainda, meu ego tem se manifestado de modo muito forte, cheio de medo e preocupação.

"Todos sabem o que acontece a uma pessoa que fica no meio do caminho: acaba atropelada."
(Aneurin Bevan)


O que me faz pensar tanto é que procuro ser responsável. Ao assumir formalmente um compromisso, sei que irei me dedicar completamente à ele, mas terei que abandonar outros projetos. Será uma mudança bem radical em relação ao que eu realmente planejava fazer profissionalmente. Mas preciso voltar ao trabalho. Espero que meus anjos estejam me guiando. Farei o que mais eu indicaria para alguém na mesma situação, oração e entrega! Me deixar guiar por esta Força tão poderosa e "invisível".

"Cada homem deve inventar o seu caminho."
(Jean-Paul Sartre)


Até amanhã!

"Tudo o que é interessante na vida deve ser sempre por opção. Não haver nada obrigado definido, porque é muito engraçado nós termos até o divertimento por obrigatório."
Agostinho da Silva


“Algumas pessoas acham que foco significa dizer sim para a coisa em que você vai se focar. Mas não é nada disso. Significa dizer não às centenas de outras boas ideias que existem. Você precisa selecionar cuidadosamente.”
Steve Jobs


...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)