15.8.11

127: Caderno de Confidências

"Supor é bom - descobrir é melhor."
(Mark Twain)

Olá!
Hoje fizemos um tour por toda a cidade de Sao Paulo e conheci muitacoisa. A feira começas a feira amanha. No Expo center Norte. Uma loucura: 240 expositores, parece uma cidade. Estou feliz e um pouco cansada, então hoje eu já havia preparado algo, pois sabia que estaria com menos tempo. Espero que você não considere o tema de hoje como egoísta, no fundo eu mesma estou tendo uma certa rejeição interna em publicá-lo, mas também não quero atrasar a minha publicação aqui, pois a verdade é que estarei bem ocupada nos próximos 7 dias.


Reflexão: O tempo é meu amigo! 

Este conteúdo abaixo é só para você conhecer um pouquinho mais de mim. Recebi este email e gostei e o respondi e guardei as repostas que recebi pois me fez voltar à infância e adolescência com os "cadernos de confidências". Eu adoraria saber as suas respostas. Se um dia tiver tempo, me envie pro email, ok?


1.     Qual a data de hoje?
15/08/11 (segunda)
2.     Onde você está agora?
Numa feira de eletrônicos em São Paulo.
3.     Nome completo?
Marcia Maria Karasinski
4.      Qual dia/mês/ano do seu niver?  Signo?
29/03/72 - Áries
5.     Com que frequência acessa a internet
Todos os dias.
6.      Cidade, estado, país onde mora atualmente?
Curitiba, PR, Brasil.
7.     Se você pudesse ser um animal, qual seria?
Pegasus – mitologia: mistura de cavalo com pássaro.
8.     O que faz nos finais de semana/feriados/férias?
Vou ao cinema/teatro, saio com amigos para jantar e conversar, viajo para a praia, passeio no parque, durmo, como muito, medito, namoro, assisto TV a cabo (documentários, séries, entrevistas) e leio.
9.     Dia da semana favorito?
TODOS!
10.  Filhos ou netos? Se sim quantos? (nomes, idade e sexo)
Nenhum, por enquanto! Quero um casal de gêmeos algum dia.
11.  Tatuagens? 
Não.
12.  Piercings? 
Não.
13.  Tem irmãos ou irmãs?
Dois irmãos e uma irmã. Marcos, Carlos e Marcele.
14.  Qual sua atual profissão? Onde?
Estou atuando na área de comércio exterior. Desejo um dia virar uma escritora que faça a diferença na vida das pessoas.
15.  Já visitou outro país? Se sim, qual(quais)? 
Paraguai, Argentina, Estados Unidos, França, Espanha e Andorra.
16.  Sabe contar piadas? Tem alguma aptidão artística?
Sou péssima para contar piadas, mas amo escrever e adoraria saber desenhar e pintar.
17.  Manhã, tarde, noite ou madrugada?
Tarde, noite e madrugada. Manhã não!
18.  Já ficou bêbado? 
Já!  Uma vez na adolescência. hahaha
19.  Já brincou/se divertiu na chuva se molhando sem ficar bravo?
Sim, na semana passada foi a última vez.
20.  Gosta de dançar? Se sim, qual estilo?
Amo dança de salão! Os bailes “das antigas”... hehehe
21.  Já esteve em uma situação bem embaraçosa? Se sim, qual?
Sim, a porta do banheiro do ônibus abriu na curva e eu caí no corredor literalmente “com as calças na mão”. hehehe
22.  Qual sua cor favorita?
Verde.
23.  Quais principais funções já exerceu em seus empregos?
Auxiliar adminsitrativa no Banco do Brasil, programadora de informática, professora de informática, analista de sistemas, consultora educacional, vendedora, gerente comercial/administ., secretária, tradutora, professora de português para estrangeiros (EUA), consultora de Telecomunicações, promotora de eventos, agente de comércio exterior...
24.  Qual seu sonho de consumo para os próximos 5 anos?
Poder ajudar a muitas causas nobres, omprar ou contruir a casa dos sonhos, viagem aos Emirados Árabes  e à Tailândia. Nova casa dos sonhos em frente à praia.
25.  Já chorou por alguém? 
Sim...
26.  Segue atualmente alguma religião/filosofia/grupo?
Nenhuma em particular.  Mas procuro estudar um pouco sobre todas.
27.  Sabe nadar?
Sim.
28.  Brincadeiras favoritas quando criança?
Todas! Pular corda, quebra-cabeça, genius, amarelinha, mico, memória, vídeo game, caçador (queimada), playmobil, boneca, ...
29.  Tem/tinha algum super-herói favorito?
A mulher maravilha (por causa do seriado).
30.  Já esteve envolvido em algum acidente? Qual? 
Sério, não.
31.  Peixe, carne vermelha, aves ou frutos do mar? 
TODOS!  hehehe Amo comer!
32.  Programa preferido: cinema, barzinho, boate, restaurante, clube, jantar em casa com amigos, almoço de domingo com a família?
Exceto boate, o restante eu AMO!
33.  Já saltou de pára-quedas ou fez mergulho submarino?
Fiz mergulho submarino.
34.  Música e artista/grupo preferidos?
Música = Somewhere over the rainbow/What a wonderful world a compilação de Israel Kamakawiwo Ole.
Todas as da Enya.  Grupos: U2 e The Corrs.
35.  Cerveja, chopp, vinho, whiskey, tequila, saquê, rum, vodka, licor ou champagne?
Espumante, chopp escuro, vinho, saquê, licor, champagne, caipirinha de várias frutas e todos os tipos de batida e coquetel.
36.  Copo metade cheio ou metade vazio? 
95% do tempo = metade  C H E I O!
37.  Você acredita ou Deus ou em alguma força/inteligência superior que “governa” o Universo?
SIMMMMMMM!!!
38.  Primavera, verão, outono ou inverno?
Todas as estações. Gosto de mudança, não de rotina. Todas saõ especiais e necessárias.
39.  Já teve alguma experiência transcedental? (viagem astral, quase morte, visões de anjos, sensação de comunhão com Deus ou seres evoluídos? Já sentiu a presença de Deus?
Sim, várias experiências. Sinto quase sempre a presença de anjos e de meus antepassados já falecidos e é sempre uma sensação maravilhosa e indescritível, não tenho medo, pelo contrário, eu espero ansiosamente por estes “encontros”... Sinto paz e alegria!
40.  Praia, campo, cidade pequena ou cidade grande?
Todos.
41.  Filme preferido?
Comédia: Harry & Sally – Drama: Ben Hur.
42.  Se pudesse mudar uma coisa no mundo, o que seria?
Desigualdade social e depois a educação formal, condições de água e saúde. Menos fanatismo nas religiões.
43.  Quem representa o papel de “ídolo/exemplo” para você?
Jesus, Buda, Maomé, Moisés, Gandhi, Martin Luther King, Dalai Lama, Mandela, Audrey Hepburn, Lady Di, Bono, Oprah Winfrey, Angelina Jolie, Coco Channel, Kennedy, Michael Jordan, Ayrton Senna, Meryl Streep, ...
44.  Acampamento na floresta, hotel 5 estrelas numa grande cidade, resort de luxo na África, pousada no nordeste ou albergue da juventude na Europa?
Hotel 5 estrelas em qualquer cidade e resort de luxo na África.
1º lugar = conforto, depois luxo.  Fresca, né?   ;)

45.  Uma curiosidade sobre você que poucos sabem?
Já acampei muito no verão e até no inverno aqui do sul, quando era chefe escoteira no grupo Tahlia aqui em Curitiba (por 6 anos). Foi uma experiência maravilhosa. Palavra de Ex-coteira.  hehehe
Ah! Uma vez quando eu era pequena, quase morri afogada na praia de Camboriú, SC. Mas não fiquei traumatizada, AMO PRAIA!!!
Mas só entro na água se achar que a água é limpa. hehehe
46.  Flor preferida?
Tupilas, principalmente as vermelhas. AMOOOOOOOOOOOO!!!
47.  Uma mania sua?
Estou ficando cada vez mais maníaca por limpeza e organização, não posso ver sujeira, bagunça e nem coisas velhas, estragadas, quebradas, inúteis sem querer jogar tudo fora! Viva o feng shui!
48.  Você é econômico, “normal” ou gastador?
Geralmente, gastadoraaaaaaaaaaaaaaaaa...  hehehe
49.  Qual seu doce/sobremesa favorito?
Todos! Chocolate é quase uma “religião” pra mim. Tem um da Nestlé que é branco recheado com frutas vermelhas, ai... ai... ai... Brigadeiro de panela é uma presença em certos finais de semana. Sorvete, bolo de chocolate, fondue de chocolate e frutas, salada de frutas, pudim de leite, sagú de vinho, tortas, creme de licor com papaya, frutas em caldas, ambrosia, quindim, suspiro, gelatina, etc etc etc...
50.  Você tem algum animal de estimação? Qual?
Não, mas planejo um dia ter um enorme aquário marinho gigante se eu não ficar com pena dos peixes... E adoraria ter um cavalo branco.
51.  Você tem carteira de mororista? Se sim, dirige bem...
Tenho! Veja bem... hehehehe
52.  Você é pontual? Ou chega sempre antes ou atrasado?
Sou pontual ou estou pronta antes, ODEIO ATRASOS!!! hehehe
53.  Água, refrigerante normal, refri diet, chá ou suco? 
Todos, mas tomo ao menos 2 litros de água por dia, todos os dias sem falta, mesmoooooooo...
54.  Quem dos seus amigos mora mais longe? Quem? Onde?
Andrea Heller na Noruega. Blayan nos Emirados Árabes. Belinda na China.
55.  Se eu perguntasse às pessoas que convivem com você qual sua melhor qualidade, o que acha que diriam?
Sempre quero ajudar as pessoas, me importo com os outros, como estão, o que estão sentindo, se precisam de algo.
Também sou super mão aberta com coisas/dinheiro, não sou egoísta, adoro dar presentes e sempre presto atenção para saber qual seria o melhor presente, costumo acertar.
56.  E a pior característica?
Prolixa e falta total de paciência com as pessoas que vivem de mau humor, reclamando da vida, só falam/escrevem coisas negativas, depressivas ou são hipocondríacas... eu não suporto pessoas assim, elas me tiram do sério, pois capto parte da energia e fico mal, levo um tempo para me reerguer.
Ah! E quando reclamo de atraso, sujeira e bagunça! heheheh
57.  Qual a figura do seu mouse-pad? E proteção de tela?
Mouse-pad: A palavra amigo em diversos idiomas.
Proteção de tela: Várias fotos minhas, de amigos e familiares e imagens de pessoas felizes, lugares bonitos, animais, figuras religiosas, natureza, desejos ...todas com frases bem positivas e inspiradoras para eu poder me manter sempre (ou quase sempre) positiva.
58.  Pior sentimento do mundo?
Depressão (falta de vontade de viver) e raiva.
59.  Melhor sentimento do mundo? 
Paixão/amor/gratidão/paz.
60.  O que não suporta nos outros?
Mau humor, especialmente quando tanto sabemos atualmente sobre o cérebro e sobre como nossos pensamentos e palavras afetam/criam nosso mundo e atraem/norteiam nossas experiências.
61.  Fala outro(s) idioma(s)? Qual(quais)?
Inglês, espanhol e um pouco de francês.
62.  Qual seu perfume favorito?
Channel  nº 5
63.  Qual era a sua matéria favorita na escola? Ou quais?
Inglês, português, educação artística, religião, filosofia, teologia...
64.  Pizza, strogonoffe, lasanha, costela, salada, sushi, salmão, quibe  ou comida vegetariana?
TODAS, sem exceção, não sou fresca, amo comer. Heheheh
E a comida é minha amiga, então sou feliz e como sem culpa.
65.  Última coisa que faz antes de dormir?
Pensar sobre o dia, mentalizar algo positivo para o dia seguinte sempre que possível.
66.  O que gostaria que falassem sobre você após a sua “partida”?
Fez a diferença na vida de algumas pessoas e foi muito feliz aqui!
67.  Se “Deus” estivesse na sua frente agora, o que diria à “Ele”?
Eu Te amo, muito obrigada por tudo, sinto a Sua presença e os sinais!
68.  Qual o primeiro pensamento ao acordar? 
Espero que hoje seja um dia bom, cheio de amor, paz, alegria, vida, amizade, harmonia, saúde, sorte, sucesso e prosperidade!
Mas se isso não ocorrer, que eu sinta a presença divina e saiba tirar o melhor do que ocorreu. Que Deus me guie e me oriente!
69.  Você sabe cozinhar? Se sim, o que?
Eu amo cozinhar e gosto de fazer praticamente tudo!
Também invento umas receitas e gosto de aprender receitas novas de outros países, embora nem sempre fiquem boas. heheheheh
70.  Defina beleza...
Estado de espírito que reflete felicidade, paz, autoestima e saúde.
71.  Aventuras em planejamento? Quais?
Viagem de balão ainda este ano, Argentina com amigos, Europa e muitas outras...
72.  Se pudesse trocar agora de lugar com outra pessoa, quem seria?
Oprah Winfrey ou Angelina Jolie. hehehe
73.  O que você carrega sempre com você? É supersticioso?
Carrego uma pequena Sutra da Seicho-no-ie e uma imagem de Cristo na carteira. Tenho uma imagem do Arcanjo Gabriel que vive comigo, mas não me considero supersticiosa. Ah! E a minha bolsa tem sempre de tudo: agulha, fio, alfinete e botão (para emergências), fio dental, escova, pasta, escova de cabelos, lenço, canetas, blocos de anotações, sombrinha, chicletes, balas, barra de cereal, água mineral, livro, celular, fone do celular, creme para as mãos, lápis, batom, cadeado da academia...
74.  O que você tem debaixo da cama? 
Nada. Ocasionalmente um pouco de pó.  hehehe
75.  Qual o homem e/ou mulher mais belos na sua opinião?
Atriz indiana Aishwarya Rai -> http://www.aishwarya-rai.com/
76.  Doenças que teve e/ou tem?
Tive apenas alergia respiratória no passado, mas não tenho mais.  J
77.  Você sabe cantar? Toca algum instrumento?
Sou a pior cantora do universo e não sei tocar nada, pretendo aprender a tocar violão, mas não gosto de unha super curta, como faço? heheheh
78.  Qual livro você está lendo?
E-book de Hooponopono e um livro de auto-hipnose.
79.  Uma saudade? 
Castelos de areia, minha casinha de bonecas, minha mãe cantando violão, meu pai colocando MPB e Bossa Nova para acordar a galera no domingo de manhã, almoços com a família toda reunida, Natal com MUITA gente, Páscoa em União da Vitória com meu avô e todos os parenstes reunidos, viagem de férias com muitas pessoas, colegas de escola/faculdade/trabalho, esperar o papai Noel e o coelinho da Páscoa, andar de patins na lagoa em Guarapuava com meus amigos, brincar na neve (EUA), parques de diversões, piscina, livros do Monteiro Lobato e do tempo em que as crianças e os adolescentes eram mais ingênuos e talvez, felizes...
80.  Uma característica sua que você mais gosta?
Curiosidade em aprender coisas novas, sorriso e positivismo.
81.  Faz algum exercício físico? Pratica algum esporte?
Musculação e um pouco de corrida. Amo andar de patins!
82.  Decepções que teve em sua vida?
Algumas, mas nenhuma que tenha tirado minha alegria de viver e nem a fé nas pessoas.
83.  O que mais te irrita no sexo oposto?
A facilidade com que os homens “traem” as mulheres e acham isso normal, sem importância. Ah! E o materialismo “exagerado”!
84.  Lugares em que nasceu e depois viveu?
Guarapuava, depois Curitiba, Filadelfia, Washington DC e de volta à Curitiba.
85.  Programas de TV que assistia quando criança/adolescente?
As panteras, a mulher maravilha, o homem biônico, o incrível hulk, a ilha da fantasia, barrados no baile, McGyver, Dallas, Tv Pirata, Armação Ilimitada, Jeannie é um gênio, a Feiticeira, O Sítio do Picapau amarelo, Magnum, A família Adams, O homem do fundo do mar, Os trapalhões, ...
86.  Qual o último presente que comprou para si mesmo(a)?
Um livro! Para mim não há presente melhor... hehehe
87.  Programas de TV que assiste hoje?
CQC, Documentários em geral, Oprah Winfrey Show, David Letterman Show, programas de culinária, cultura e viagens, filmes: todos exceto de terror, CNN, Manhatan Connection, American idol, Séries: Big Bang Theory, Glee, Drop Dead diva, Lost, Friends,  Seinfield,  The office, That 70´s Show, Scrubs, 30 Rock, etc... Não assisto novelas e nem telejornal.
88.  Lugares em que esteve e voltaria?
Nordeste do Brasil, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e outros países.
89.  Formas diferentes que te chamam?
Marcinha.
90.  Pessoas que te mandam emails quase todos os dias?
Minha mãe.
91.  Comidas favoritas?
Se tivesse que escolher apenas um prato: Churrasco ou Costela ou bife acebolado, arroz, farofa, maionese, salada de tomate e cebola – Ou... Todos os tipos de saladas, cozinha japonesa, árabe, italiana, espanhola, francesa, chinesa – lanches em geral: pizza, cachorro-quente, batata suíça, pastel, salgados, pães, ... – sopas, fondue, strogonoffe, empadão, sanduíche natural, cereal, iogurte. Adoro camarão, lagosta, siri, lula, carangueijo, tudoooooooooooo... Esqueci de algo? Hehheh
Só não gosto de comida muito apimentada, acho que sobrepõe todos os outros sabores, estraga! hehehe
92.  Lugar em que desejaria estar agora?
Aqui mesmo, estou em paz comigo mesma!
93.  Ser feliz é...
Ser feliz é um estado de espírito a ser conquistado com muita dedicação, é o resultado do exercício de procurar sentir o agora, o momento presente e fazer as pazes com ele. É estar presente, vivo, com os sentidos voltados 100% para a experiência do momento, o AGORA e não importa a situação, fazer as pazes com ela, deixar rolar.
O primeiro passo é decidir ser feliz, esquecer do passado e soltar a preocupação em relação ao futuro. Exige dedicação, paciência, esforço, mas é possível ser feliz. Geralmente sou!
94.  Qual sua formação educacional? Ou algum outro curso interessante que fez e gostaria de comentar que fez quando era criança, adolescente, recentemente... Ou algum que esteja fazendo.
Graduação = Ciência da Computação – Pós-grad. = Comunicação
Criança/adolescente:  Curso ballet, natação, jazz, karatê, pintura e uma aula apenas de tricô e crochê.
Depois: Hardware, escotismo, liderança e mergulho submarino.
Estou fazendo: estou fazendo digitação pela internet, nunca aprendi a digitar direito. Hehehe
E revendo meu espanhol e francês naquele curso de idiomas gratuito online que comentei: www.livemocha.com   Vale a pena!
95.  Comidas que não suporta ou não suportaria?
Muito apimentadas e exóticas demais eu não gosto. Já comi javali e crocodilo e gostei, mas não gostei de língua de boi e não gostaria de comer insetos, rato, etc...
96.  Reponda: Espero que este ano eu possa...
Ser cada vez mais feliz, manifestar sonhos importantes, melhorar meu português e aprender muito para poder escrever coisas que valham a pena. Que as pessoas ao meu redor sejam também muito felizes, saudáveis, otimistas, cultas, éticas, espiritualizadas e prósperas.
97.  Deixe uma frase/citação/autor que aprecia...
"Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo o que nos faz infelizes. O instante mágico é o momento em si que pode ou não mudar toda nossa existência." [ Paulo Coelho ]
98.  Mande um recado pra quem te enviou...
Várias pessoas me enviaram questionários parecidos, então saibam que eu amei e que é um prazer compartilhar um pouquinho de mim com vocês e receber as suas informações.
99.  Crie uma pergunta, se quiser...
E você que está lendo isso, o que responderia?



"Por mais descobertas que se tenham feito nos domínios do amor-próprio, ainda ficarão muitas terras por descobrir."
(François de La Rochefoucauld)

...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)