27.8.11

134: Pensamentos e poesias

"Deus ao mar o perigo e o abismo deu. 
Mas foi nele que se espelhou o céu." 

Fernando Pessoa


Olá!
Agora é sábado, quase meia noite. Já trabalhei bastante hoje, recebi uma bela mensagem em meu facebook de uma nova seguidora daqui, visitei a minha vozinha, fiz compras, arrumei meu apartamento, assisti a uma série que gosto na TV, recebi boas notícias, configurei meu celular novo para receber emails, fiz um planejamento financeiro, comprei um presente de aniversário para uma amiga, paguei umas contas, mexi em meu novo tablet, respondi alguns emails, conheci uma nova ONG que conserta e comercializa equipamentos de informática usados (doados), conversei com amigos muito queridos, tirei uma soneca após o almoço, comi chocolate, acessei meu twitter e agora estou aqui pensando no que devo escrever. Pela primeira vez estou com vontade de publicar uns pensamentos/poesias. Não foi fácil achar algo belo e positivo, por que existe tanta dor nas poesias? Tentei achar umas mais otimistas e que combinem comigo. Aqui vão...


"Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás de passar para atravessar o rio da vida.
Ninguém, exceto tu, só tu. Existem, por certo, atalhos sem número, e pontes e semideuses que se oferecerão para além do rio, mas isso custar-te-ia a tua própria pessoa: tu te hipotecarias e te perderias. Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar.
Aonde leva?
Não perguntes, segue-o!"
Nietzche



"Talvez o céu seja um mar grande de água doce e talvez a gente não ande debaixo do céu mas em cima dele; talvez a gente veja as coisas ao contrário e a terra seja como um céu e quando a gente morre, talvez a gente caia e se afunde no céu..."
José Luís Peixoto



"Alguns pensamentos são como orações.
Em certas ocasiões, qualquer que seja a posição do corpo, a alma está de joelhos."
Victor Hugo



"Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Mas há também quem garanta que nem todas, só as de Verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado."
W. Shakespeare 



"Deve haver algo de sagrado no sal, encontra-se nas lágrimas e no mar."
Khalil Gibran




Ser criado, gerar-se, transformar
O amor em carne e a carne em amor: nascer
Respirar, e chorar, e adormecer
E se nutrir para poder chorar

Para poder nutrir-se; e despertar
Um dia à luz e ver, ao mundo e ouvir
E começar a amar e então sorrir
E então sorrir para poder chorar.

E crescer, e saber, e ser, e haver
E perder, e sofrer, e ter horror
De ser e amar, e se sentir maldito

E esquecer tudo ao vir um novo amor
E viver esse amor até morrer
E ir conjugar o verbo no infinito...

Vinicius de Moraes


Até amanhã!



...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)