1.9.11

139: O que será, será...


"O instante é a continuidade do tempo, pois une o tempo passado ao tempo futuro."
(Aristóteles)

Olá!
Todo dia é diferente, mas uma coisa não muda, quando a noite se aproxima, eu sempre me pergunto: sobre o que escreverei esta noite em meu blog? Como foi o meu dia? O que aprendi de novo? Será que encontrarei mais umas "carinhas" novas no grupo de seguidores? Estou conseguindo levar uma vida com mais sentido e valor? O que eu poderia fazer melhor? Será que estou conseguindo trocar alguma ideia interessante por aqui? E assim vai...



Mas hoje quero dizer apenas que vou relaxar e fazer uma "viagem" de volta aos meus 9 anos. Tenho um excelente relacionamento com a minha mãe e o tema desta publicação tem a ver com ela, com a música "Que será, será" e com a minha infância. 



Ainda lembro quando eu estava deitada e a minha mãe cantarolando esta música para mim, sentada ao pé da minha cama, enquanto tocava o famoso violão que pertencera a seu pai, meu avô. É uma das minhas lembranças mais queridas. Sou desafinada, mas minha mãe tem uma bela voz e isso tornou aquele momento ainda mais belo. 



A letra da música veio à minha mente porque embora eu e ela estejamos muito felizes (como quase sempre estamos), hoje ambas estávamos conversando sobre amor, relacionamentos, futuro e a letra parece fazer muito sentido. Afinal, por que se preocupar tanto? O que será, será... Certo? 



Eu queria poder crer nisso, mas com tantos autores espiritualistas e cientistas corroborando a ideia de que criamos cada situação em nossa vida, consequentemente nosso destino, como desapegar e deixar que ele se desenrole naturalmente? 



Antigamente eu achava que deveria soltar, deixar a minha vida tomar o sue rumo sem que eu precisasse fazer algo. Eu apenas fazia o que tinha que fazer naquele momento e não planejava nada. Mas hoje não consigo mais, quero estar sempre bem para poder sentir que estou de certa forma em controle sobre o meu destino e que boas coisas virão em consequência de meus pensamentos e sentimentos corretos que estão se manifestando.



O paradoxo de tudo isso é que apesar de parecer que temos o controle de nossas vidas em nossas mãos, após definirmos o que desejamos, devemos sim desapegar, soltar, liberar completamente a preocupação e deixar que ele aconteça. Espero que eu consiga fazer isso, pois existem muitos projetos interessantes permeando meus pensamentos. Mas... O que será, será, não?


Segue esta bela música:

"Whatever will be, will be / Que será, será"

When I was just a little girl,
I asked my mother, 
'What will I be?
Will I be pretty?
Will I be rich?
Here's what she said to me:

Que Será Será,
What ever will be, will be;
The future`s not ours to see.
Que Será Será,
What will be, will be

When I grew up and fell in love,
I asked my sweetheart, what lies ahead,
Will we have rainbows
Day after day?
Here´s what my sweetheart said:

Que Será Será,
Whatever wil be, will be
The future's not ours to see.
Que Será Será,
What will be; will be

Now I have children of my own
They ask their mother what will I be
Will I be handsome?
Will i be rich?
I tell them tenderly

Que Será Será,
Whatever will be, will be;
The future's not ours to see.
Que Será Será,
What will be, will be.

Que Será Será...


Video com esta música:
http://www.youtube.com/watch?v=xZbKHDPPrrc



"O futuro sempre está começando agora."
(Mark Strand) 

...


Um comentário:

  1. OLá Márcia boa noite!

    Ontem fiz um comentário num de seus posts sobre o H'oponoponoeagora vi que vc fala dele no 120,aliás vou até lá pra dar uma olhada. Muita coisa tem mudado em minha vida depois que conheci o H'oponopono, pratico em qq situação com qq pessoa e vejo as mudanças na hora, tenho praticado com minha filha pois tínhamos muitas dificuldades em nosso relacionamento e na semana passada ouvi de minha dentista o seguinte: Luiza, sua filha me falou que vcs nunca foram tão amigas como agora e que ela está muito feliz em ver em vc sua melhor amiga. Chorei, chorei de emoção pq sempre quis isso pra nós duas e tenho CERTEZA de que o H'oponopono tem nos ajudado.
    Obrigada a vc que com suas mensagens me faz refletir muito sobre tudo, meus medos, minhas dúvidas, minha fé, o poder do universo.
    Passei a te conhecer semana passada e muitas coisas já mudaram, algumas coisas já conhecia e nao praticava mas através de suas msgs estou colocando em prática. Por isso:
    Eu te amo,
    Sinto muito,
    Por favor me perdoe,
    Obrigada,obrigada, Obrigada.

    ResponderExcluir

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)