2.9.11

140: Pensamento para vivenciar o infinito



Olá!
Dia esplêndido. 
Obviamente trabalhei, mas depois tive momentos inesquecíveis com meu amor.
E minha melhor amiga que mora na Europa está aqui na minha cidade, o que mais eu poderia desejar?
Bem... Sobre o que comentarei hoje?
Encontrei um antigo texto de autoria desconhecida, que recebi pela internet e que eu havia modificado bastante, gostaria de me desculpar com o autor original. Aqui vai: 

"Como vivenciar o “Infinito” em todas as áreas das nossas vidas"

Antes de comentar sobre infinito, vamos começar falando sobre a sua saúde?

CURA:
A eficácia de um remédio e a fé no seu poder curativo.

Um dia um famoso farmacêutico francês Emile Coué (1857 –1926) recebeu a visita de um enfermo à procura de um remédio. Como restavam apenas algumas pílulas desse remédio, Emile deixara de fechar o frasco, com a intenção de jogá-las fora. Era um remédio composto quimicamente por substâncias que sofriam alterações em contato com a umidade. Aos olhos cientista o medicamento já não possuía nenhum valor terapêutico. Por isso Emile negou-se a vendê-lo explicando o motivo. Porém, como o cliente lhe pediu insistentemente que o vendesse, dizendo que não se importava que estivesse úmido ou não, pois para ele esse medicamento era o mais indicado, Emile então cedeu-o gratuitamente. No dia seguinte, o enfermo já restabelecido veio agradecer-lhe. Então Emile compreendeu que não fora o medicamento que surtiu efeito, pois sua composição já estava alterada, mas sim a fé do enfermo.

O Pensamento do cliente: 

“Tomando este remédio ficarei curado com certeza!”

Este foi o início da medicina psicossomática.

“O poder da imaginação (fé) é muito mais forte que o da vontade.”


Geralmente as pessoas doentes pensam:

- Quero ficar curado.
- Preciso me curar.
- Esta doença todo mundo pode ter.
- Não sei o que fazer para sarar.
- Dizem que esta doença não tem cura.

IMPORTANTE:
Não importa tudo o que você já fez na vida, muito menos o que já pensou de negativo sobre seu corpo e o restante! Também tome cuidado com a opinião de terceiros (inclusive médicos). Nada é definitivo, pois vivemos num mundo em eterna expansão e mudança.
Nem mesmo as pedras são estáticas, no nível subatômico, os elétrons dentro delas e dentro de nós estão sempre em movimento. Tudo é energia e energia sempre é transformada! Mude a sua agora e mudará toda a sua vida! Você consegue!!! 


Existem muitas pessoas que não conseguem a cura.
Por outro lado, há pessoas que se curam até mesmo tomando remédios falsos ou estragados quando os utilizam com a fé de que ‘serão curados com esse remédio’.  Os milagres Bíblicos podem acontecer agora mesmo na sua vida, você acredita? Deus sim!
Independente da situação que você deseja curar, reflita:

Você tem fé? 

“Coué observou com atenção este fato. Percebeu que o ‘quero ficar curado’ é apenas uma vontade, e o ‘serei curado’ é a fé verdadeira ou o poder da imaginação e com ela você pode “curar” todas as áreas da sua vida.”

• Força da vontade: É um simples instrumento da razão.

• Força da imaginação: Fé, desperta a emoção e juntas elas curam.
Método Coué:

“De hoje em diante, a cada dia que passa, vou melhorar cada vez mais em todos os aspectos.” 

“Every day, in every way, I'm getting better and better.” 

“Tous les jours à tous points de vue je vais de mieux en mieux.”

Sugestão: Que tal anotar esta frase e ler com sentimento ao acordar e antes de dormir?

Método ainda mais eficaz, olhar no espelho e repetir:

“Eu sou filho(a) de Deus, nasci para ser feliz e de hoje em diante, a cada dia que passa, vou melhorar sempre que possível, em todos os aspectos, pois herdei de Deus a capacidade infinita e acredito em mim. Eu mereço ser feliz e aceito receber coisas boas em minha vida!”

Seja amigo(a) do espelho! Ame a si mesmo!


O poder do Medo:

• Aprisiona o homem, paralisa e atrai coisas negativas: doenças, violência, ...
• É despertado pela mídia e por algumas religiões que querem ter o “controle” e se origina do complexo de inferioridade existente dentro das pessoas.
• Este complexo de inferioridade surge quando a pessoa, desligada de Deus, habitua-se a pensar que é um ser insignificante e solitário e em alguns casos, que precisa sofrer para evoluir ou pagar pecados para se purificar.

Do que você tem mais medo?

• Da violência?
• De envelhecer?
• De ficar sozinho(a)?
• De desastres naturais e áereos?
• De não ter dinheiro?
• De ficar doente?
• De não ser uma pessoa boa?
• De não ser belo(a) o suficiente?
• De não ser inteligente?
• De não ser amado(a)?
• De errar e ser punido por Deus?


Reflexão:

Muito cuidado com a maior parte do que você pensa, fala, escuta, prega, mentaliza, sente, vê, lê, propaga, concorda, escreve, repassa, dá atenção, crê, atrai...
O medo constante é algo muito nocivo, estressa! E como é energia, através da lei da atração ele acaba atraindo coisas com a mesma frequência em sua vida.
EXPULSE-O! Deus está com você!


CALMA!

Ninguém neste Universo pensa apenas coisas positivas! É impossível estar bem 100% do tempo!
Mas preste atenção neste cálculo: "A soma dos seus pensamentos positivos tem que ser maior do que seus pensamentos negativos para que você seja saudável, proséro, feliz, tenha um amor, sucesso, etc..."

Mais uma REFLEXÃO:

Sua religião/filosofia prega o medo???

Precisamos contextualizar o que aprendemos nos livros Sagrados. Céu e inferno são apenas metáforas para quando estamos conectados ou desconectados de Deus! Deus é amor, não julga e não pune! Nós, seres humanos é que nos julgamos e nos punimos e também nos auto-sabotamos com doenças, falta de dinheiro, falta de amor e de alegria, para pagarmos os “pecados” que julgamos ter. Se uma determinada crença (pessoa, filosofia ou religião) nos coloca(m) medo, precisamos ter muita coragem e tomar a decisão de repensar esta ligação.
Para você ser feliz e se curar de todos os males é imprescindível eliminar esse pensamento/sentimento habitual tão prejudicial. Isso pode ser feito gravando profundamente no subconsciente o pensamento abaixo:

“Sou filho(a) de Deus, sou um ser divino. Deus me ama e me aprova, portanto eu me amo, eu me aprovo e eu me aceito exatamente como sou e estou sempre unido(a) a DEUS.” 


MENTALIZAR:

“Sou filho(a) de Deus! Torno-me cada vez mais, uma pessoa feliz, saudável e próspera. Estou alegre e feliz agora, eu posso sentir Deus comigo e aprendi que meus medos eram ilusórios e estão desaparecendo.” “No mundo de Deus eu já sou feliz e a perfeição deste paraíso está se manifestando em minha vida agora, exatamente como Cristo nos ensinou: O reino de Deus (paraíso) está dentro de vós, aqui e agora.”


Conforme Cristo disse:

“Aquele que acreditar, poderá fazer as mesmas obras que eu faço e outras ainda maiores!” 

Apague da mente a imagem do fracasso!
Não tema os fracassos do passado, eles ficaram para trás. Além do mais, todo mundo erra, mas os que vencem se perdoam e seguem adiante.
Sinta paz e confiança em Deus e em você, o medo é prejudicial e ilusório.
O passado já se foi. Todo o seu poder está no agora. Você pode criar o futuro que deseja. Comece a sentir e verá!
 


"Sou filho(a) de Deus, portanto renovo todas as coisas em minha vida com o mesmo poder de criação que Deus me deu, pois herdei dEle este poder. 
Tenho autoridade para apagar o passado que não me interessa da minha mente, não preciso sofrer. 
Vivi, aprendi, tirei o melhor das experiências e agora já apaguei o que não me interessa com o apoio de Deus. Estou me purificando..."


Você precisa compreender que nasceu para experimentar tudo o que é inerente ao ser humano: Alegrias, desafios, sonhos, amores, paixões, superações... Nasceu para viver a vida com tudo o que pertence à ela. Cada desafio lhe trouxe algo valioso. Você deve encará-lo como parte da experiência que desejava experimentar ao decidir nascer na Terra.

Se você neste momento acredita que está passando por um ou vários desafios sérios em alguma área da sua vida, saiba que isso é algo maravilhoso! Seu espírito quer evoluir e sabe que você é capaz! Isso ocorreu porque chegou o momento de mudar para uma posição melhor que já está reservada para você.

Ore:

"Deus guia os meus passos, pois eu sinto a Sabedoria divina me orientar sempre que oro. Por isso agora mesmo eu sinto que algo maravilhoso está vindo para a minha vida. A Sabedoria de Deus me orienta e me aproxima da nova posição, meu sucesso é inevitável.”

As pessoas bem-sucedidas na vida, que realizaram obras gigantescas ou inventaram e descobriram alguma coisa, são pessoas que, sem dúvida nenhuma, acreditaram na existência em seu interior de uma força infinita que se manifesta quando necessário. Isso é fé!

Nós vivemos num mundo de infinita fartura, pois Deus é ‘infinito’ e este mundo foi criado por Deus. Não há nenhuma razão para que fiquemos conformados com a pobreza, a falta de amor e a miséria, seja do que for.

Para manifestarmos a riqueza infinita na nossa vida, devemos abandonar as idéias errôneas que tínhamos a respeito da riqueza. Dinheiro não é sujo!
Devemos abandonar o pensamento de que a riqueza infinita só será conseguida através da sagacidade no mundo econômico. 

“A verdadeira riqueza provém de Deus.”

Deve-se abandonar a idéia de ‘juntar a riqueza’ por muito esforço próprio e mudar para a idéia de ‘receber a riqueza infinita de Deus’, sintonizando o pensamento com as ondas transmitidas por Deus.

A ‘riqueza’ não é a ‘matéria’ em si. A riqueza material é o reflexo daquilo que a pessoa pensa da ‘riqueza’.

Se você mudar o seu pensamento, mudará também seu estado econômico.

Aquele que reconhece Deus ou a Fonte da riqueza infinita dentro de si consegue realizar com perfeição o que quiser e quando quiser. Mesmo que tenha perdido momentanea-mente os seus bens materiais.

Como receber as dádivas de Deus?

• Crie um molde mental de riqueza.
• Mantenha um pensamento contínuo.
• Concentre a mente no que deseja e não no que falta.
• Desenhe na sua imaginação aquilo que você deseja e continue mantendo essa imagem.
• O mais importante: agora SINTA!!!


O nosso trabalho consiste apenas em acender a luz do projetor e ajustar o foco para projetar as imagens que na verdade já existem no mundo espiritual de Deus a ser manifestado em nosso mundo “material”.
Deus deseja que todos os seus filhos sejam prósperos.

"Deus é o Pai da Prosperidade. Ele deseja suprir todas as suas necessidades, acredite!" 
(Fil. 4:19) 

Se a luz for fraca, a imagem existente não aparecerá com perfeição; e se não focalizarmos direito, a mesma não poderá aparecer com nitidez. Acender a luz significa ‘conhecer esta verdade’.

Ajustar o foco significa escolher dentre as ‘imagens perfeitas já existentes’ no mundo de Deus (de onde tudo se origina), uma imagem do que se pretende projetar (materializar), e fixar esta imagem na consciência, fitando-a com a mente concentrada e com um sentimento de forte conexão com DEUS e as Suas dádivas!

Desperte para a Verdade de que VOCÊ é filho(a) de Deus e proclame no seu pensamento:

“Eu, com o poder de filho(a) de Deus, já consegui essas coisas boas que desejo, pois meu desejo é o desejo de DEUS para mim.”

Como?

• Especifique o que você quer.
• Desenhe na sua imaginação aquilo que você deseja.
• Fixe na imagem dessa coisa boa.
• Conserve firme nos seu pensamento.
• Mantenha esse pensamento durante algum tempo.

• MAIS IMPORTANTE: SINTAAAAAA!!!


O que você espera/deseja para a sua vida?

VISUALIZE e SINTA o seu PEDIDO se REALIZANDO...

E depois agradeça COMO SE JA TIVESSE RECEBIDO!


Seu sucesso é infalível!!!

...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)