3.9.11

141: Minha jornada espiritual



"Isto é o que é aprender: você repentinamente compreende algo que você soube durante toda a sua vida, mas de um modo novo."
(Doris Lessing)

Olá!
Hoje reservei um tempo para pensar na minha jornada até aqui. O que estes 141 dias significaram até agora e posso dizer que embora não tenha sentido o processo e algumas vezes tenha até mesmo sentido um certo "revés", estou ultimamente muito mais calma, feliz e realizada. Pergunte ao meu amor e creio que ele confirmará.


"Todo o nosso saber começa nos sentimentos."
(Leonardo da Vinci)

Muitas vezes me divido entre a necessidade de querer contar mais detalhes porém meu lado mais reservado não me permite ainda fazer isso. Sei que algumas coisas poderiam adicionar um tempero especial às minhas publicações, mas assim que estiver pronta, farei exatamente isso: expor alguns grandes desafios e as transformações que passei neste período, afinal algumas foram bem significativas. 



"Enfrente algo que é difícil; isso te fará bem. A menos que você tente fazer algo além do que você já domina, você nunca crescerá."


(Ronald E. Osborn)

Hoje recebi muitos comentários em diversas publicações antigas e fiquei muito feliz. Alguns foram dicas interessantes, outros trocas de experiências e elogios. Já comentei anteriormente e desculpe se sou repetitiva, mas isso me deixa incrivelmente feliz. É uma alegria divina que toca a minha alma. 

"A busca de Deus é a busca da alegria. O encontro com Deus é a própria alegria."
(Santo Agostinho)

Também gostaria de agradecer às novas pessoas que estão "me seguindo". Lembro nos primeiros dias, quando ocorria menos de 10 visualizações/dia e mesmo assim eu comemorava cada uma. Atualmente sinto que está havendo uma troca muito maior e era justamente esta a intenção deste espaço. Quanto mais eu desapeguei, mais ele cresceu. Teoria do "desapego" comprovada! Devemos sim, viver no agora e buscar a paz interior (sugestão: ver publicações número 2, 4 e 112).




Retornando à esta minha jornada espiritual, percebi que pelo menos ultimamente, a técnica que mais me fez bem foi a do Hooponopono (120ª publicação). Porém no momento em que fiz, confesso que não senti nada, mas agora, umas 3 semanas depois percebi que teve sim um efeito muito interessante em mim e acabou maximizando os meus relacionamentos e me deixando muito mais tranquila, mesmo em situações estressantes.


"Não permita que ninguém o faça descer tão baixo a ponto de você sentir ódio."
(Martin Luther King)

Numa época em que somos tão cobrados por resultados rápidos e aparentes, foi um desafio bem grande praticar algo sem apego, mas só assim a técnica do Hooponopono funciona. Estou otimista porque não terminei o livro ainda e claramente já senti a diferença, fiquei extasiada.


"O otimismo é como a saúde da alma."
(William James)

A vida é realmente um processo e sei que ainda existem muitas coisas para eu vivenciar, mas saber que muitas pessoas estão na mesma busca e compartilham esta mesma sede de levar uma vida melhor, mais feliz, mais tranquila e com mais sentido e valor, é algo encorajador. Tudo está valendo a pena!


"Evite desencorajar-se: mantenha ocupações e faça do otimismo a maneira de viver. Isso restaura a fé em si."
(Lucille Ball)

Eu gostaria de ser o centésimo macaco (50ª publicação) para completar um processo de mudança de paradigmas onde pudessemos enfim desacelerar este ritmo louco, conhecer um Deus belo e amoroso (publicações 1, 9, 18, 16, 44, 52 e 137) e acreditar mais no amor (publicações 24, 33, 56, 62, 88 e 98) e  comer de tudo sem culpa (publicação 5), ganhar muito dinheiro mas honestamente (publicações 6, 15, 98 e 132), ter uma incrível saúde (publicações 41, 87 e 140), muita paz de espírito (publicações 37, 45 e 46), ter mais lazer e consequentemente ser feliz (publicações 13, 32 e 100), etc. Enfim... Você topa o desafio de buscarmos esta vida juntos? 


"Sucesso é mais atitude do que aptidão."
(Autor Desconhecido)





"Usar o poder da decisão lhe
dá a capacidade de superar
qualquer justificativa para
mudar toda e qualquer parte
de nossa vida num instante."

(Anthony Robbins)


...



Um comentário:

  1. amiga, quando tiver um tempo pode me explicar de qual maneira tu aplicou o hooponopono? essas técnicas que demoram pra aparecer o resultado sempre acabo meio que deixando de lado, mas quero retomar e ela vai ser útil pois estou começando a atender clientes em consultoria de desenvolvimento pessoal.

    Beijos e parabéns pelo sucesso!

    ResponderExcluir

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)