17.9.11

155: Livros, filme inspirador, belos vídeos e muita comida


Conforme comentei na 5ª Publicação: 
"A comida é minha amiga!"

Olá!
Acordei feliz e sentindo uma grande paz. 
Falei com meu amor. A cada dia que passa mais gosto dele e sinto que apesar dos desafios (ou por causa deles), nossa relação está cada vez mais fortalecida. 
Mudando de assunto, decidi agradar ao meu paladar mais do que de costume. Almocei um delicioso sanduíche árabe chamado Shawarma. Adoro!



Estou "viciada" neste alimento. O local abriu há aproximadamente 1 mês, é bem próximo à minha casa e já comi umas 8 vezes lá. A proprietária se chama Iara e senti que ganhei uma amiga. Hoje acabamos trocando dicas de livros e ela me emprestou: "A menina que roubava livros", de Mark Zusak e eu a indiquei "Mulheres, Comida e Deus".



Não vejo a hora de ler. Começarei esta noite mesmo. Sinto que Deus coloca uns anjos para me presentear com orientações de belas leituras, que aliás, é um dos meus hobbies favoritos. Espero terminá-lo em uma semana ou menos. Você já leu? 
O que tem lido ultimamente? Alguma dica?
Hoje no facebook uma amiga me indicou o livro abaixo, já está na minha lista pois parece ser muito interessante:



Ah! Esta tarde assisti a mais um filme inspirador. Foi feito no Sri Lanka e chama-se: "O jogo dos sonhos"  (2004). 
Baseado numa história real, descrito como comédia, decidi assistir pois adoro filmes sobre esportes e superação, mas este é muito diferente. Eu não imaginava ver cenas tão fortes e deprimentes, de pura miséria, num país aparentemente com poucas oportunidades.  Digo aparentemente pois acredito que todo ser humano tem capacidade infinita, independente do ambiente em que se encontre. 



Um grupo de conhecidos (todos homens) que sonha em se mudar para o Ocidente para ter uma vida menos miserável, encontra um panfleto da Alemanha convidando o time de handebol do país a participar de um campeonato mundial na Bavaria. Então este grupo que se sente tão sem perspectiva, bola um plano mirabolante, inventando um time fictício para poder "fugir" de seu país, pois o Sri Lanka jamais teve um time de handebol. Este esporte é totalmente desconhecido em seu país, porém a Alemanha desconhecia este "detalhe".



Lembre-se: é uma história real e a luta (ou loucura) deles pode ser considerada algo louvável, pois não tinham a menor ideia do que era handebol, não falavam alemão, não tinham dinheiro, nem qualificação profissional, não estavam em forma e acabam indo parar na Alemanha para representar seu país sem nunca terem jogado. Chorei e ao mesmo tempo sorri e me senti grata por não viver e querer fugir de situações como estas, tão desafiadoras. Cena do filme abaixo:




Por mais que eu questione os métodos utilizados por eles (forjaram documentos, mentiram para o governo de seu país e para a Alemanha, além de enganar as suas próprias famílias), ainda assim confesso que admiro a determinação e a ousadia deles, pois para conseguirem sair do país, inventaram uniformes, vistos, passaportes, documentos, enfim... Burlaram o sistema e participaram de 3 jogos enfrentando times mundiais. Chegaram até a fazer gol. Inacreditável...  



E onde eles estão agora?
Veja o filme. hehehe 
Ou me pergunte por aqui que envio a resposta por email. Não quero contar 100% do filme, caso alguém deseje assisti-lo. Passará novamente no canal Cinemax no dia 26/09/11 as 09.40h, mas deve ter para alugar em alguma locadora mais alternativa. 



Conforme comentei anteriormente, hoje me entreguei às delícias gastronômicas. Comi o restante de uma tigela de pirogues que inventei fazer com molho mexicano. E agora acabei de devorar uma caixa de morangos com chocolate. Bem... Chega de "comilança". Já é tarde e deixarei você na presença de dois vídeos muito diferentes, mas ambos me agradam então os indico:





O melhor lugar do mundo
Uma linda música para se reconectar com Deus/Cristo, clique abaixo:


http://www.youtube.com/watch?v=ZpERs7NXQv4




O Apocalipse Quântico e O Universo Holográfico
Somos todos um - Física quântica
, clique abaixo:


http://www.youtube.com/watch?v=I8LDJe_xpkk&feature=player_embedded#!





Até amanhã!

...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)