21.9.11

159: Silencie a voz que tenta derrubar você

"Parece que os dirigentes do nosso tempo só procuram usar o homem a fim de realizarem grandes coisas; eu gostaria que eles tentassem um pouco mais produzir grandes homens... que nunca se esquecessem que nação alguma pode ser forte quando todos os que a compõem são fracos individualmente".

Alexis de Tocqueville
em meados do séc. XIX

Olá!
Ultimamente tenho andado mais introspectiva, pensando muito sobre a vida. Mas nenhum novo insight por enquanto, apenas orações, boas leituras e boas companhias. Fase de recolher dados e analisá-los antes de verificar resultados. Sempre tiro um tempo para refletir e sinceramente, não compreendo como tantas pessoas levam uma vida correndo em velocidade máxima, fazendo mil coisas ao mesmo tempo (nenhuma com qualidade) e sem jamais tirar um tempo para si mesmas neste encontro sagrado com suas internalizações, anseios, verdades... 


Eu preciso deste alimento para a minha alma, destas "paradas estratégicas" em que purifico a alma e procuro quebrar paradigmas meus. Às vezes fico apenas em silêncio e isso já basta. Nasci meio filósofa, só que até agora tenho mais perguntas que respostas, mas talvez isso seja normal. Bem... Chega de devaneios. Vou compartilhar algo que gostei, que tal este texto abaixo?



SILENCIE A VOZ QUE TENTA DERRUBAR VOCÊ




Há muitas razões para você ter medo de tentar, muitas razões para falhar, muitas razões para desistir, muitas razões para voltar à sua concha e esperar a vida se esgotar. Aos poucos. Jogando fora um dia de cada vez.

Sim. Há muitas razões para acreditar naquela voz dentro da sua cabeça que tenta anular você, corromper seu potencial e convencê-lo de que é um desperdício tentar dar o próximo passo. Essa voz diz: 'Para que escrever a própria história? Assista tevê, e viva a história de outros, coma mais e não se exercite, para destruir sua principal máquina de mudar seu mundo; esqueça o amor, anule-se'. Essas são algumas das mensagens que tentam derrubar você.

Há muitas razões para desistir. Todas, absolutamente todas, falsas. Os limites estão em você, não em regras criadas por outros. Nossa sociedade é dominada pela absurda 'lei das médias'. Se a maioria não consegue, tentam fazer com que você acredite que jamais conseguirá.

Aleijadinho não acreditava na voz interior que dizia, com toda a lógica do mundo, que 'Aleijados não podem ser escultores'. Era lógico, mas era falso. Santos Dumont não acreditou nos compatriotas que insistiam em dizer 'Que o homem não poderia voar com um veículo mais pesado que o ar'. Era lógico, mas era falso. Há muitas coisas nas quais você acredita, com lógica, mas que são absolutamente falsas.

É fácil inventar uma razão, um motivo aparentemente lógico, para qualquer coisa. Mas sua vida pode ser muito mais do que um amontoado de desculpas lógicas. Sua vida é muito mais do que qualquer razão para desistir de um sonho. Sua vida é muito mais do que seu passado ruim, suas experiências de dor e seus medos ancestrais. Sua vida é tudo o que ainda virá. Não importam os limites do seu passado, eles não existem mais. Seu futuro pode ser tudo o que você desejar. Escolha os companheiros de viagem... e vá.

Por isso, toda vez que escutar uma voz dentro de você dizendo 'Você não é um pintor, então pinte sem parar, de todos os modos possíveis, e aquela voz será silenciada', como afirmou Van Gogh, um dos maiores pintores da história. Substitua a palavra 'pintor' por engenheiro, jornalista, arquiteto, policial, mãe, professor, motorista, cantor, ator, escritor, uma pessoa próspera... ou o que você desejar. E acredite nisto: sua mente e seu corpo são obrigados a seguirem as suas decisões, suas ações e suas crenças.
Silencie para sempre a voz que tenta derrubar você.


Texto extraído do E-book "Imaginação é Poder! de Agnaldo Barcaro"




DEUS:
"Eu lhe digo que estou em todas as flores, em todos os arco-íris, em todas as estrelas do céu, e em tudo, em todos os planetas que giram em torno de todos os astros.
Eu sou o sussurro do vento, o calor de seu sol, a incrível individulidade e a extraordinária perfeicão de todos os flocos de neve.
Eu sou majestade no vôo alto das águias e a inocência da corca no campo; a coragem dos leões e a sabedoria dos antigos."


"Deus é aceitação total.
São os humanos que criam exceções.
Os humanos amam uns aos outros, exceto quando esses outros fazem isso ou aquilo. Eles amam seu mundo, exceto quando esse mundo não lhes agrada. Eles amam a mim, exceto quando não amam.
Deus não pratica a exceção. Deus aceita. Tudo e todos. 
Não existem exceções."


"Toda decisão que você toma - toda decisão - não é uma decisão sobre o que você faz. É uma decisão sobre Quem Você É. Quando você vê isso, quando você entende isso, tudo muda. Você começa a ver a vida de um modo novo. Todos eventos, ocorrências, e situações se transformam em oportunidades para fazer o que você veio fazer aqui."



"A doença e o mal-estar são os opostos da saúde e do bem-estar, e se manifestam em sua realidade obedecendo às suas ordens. Vocês não podem adoecer sem provocar a doença em algum nível, e podem ficar sadios de novo em um instante simplesmente decidindo por isso. As grandes desilusões pessoais são reações escolhidas, e as calamidades mundiais são o resultado da consciência mundial."


"A vida começa no final de sua zona de conforto."


"O ato de resistir a alguma coisa é o ato de admitir a sua existência." 


"Os verdadeiros mestres são aqueles que escolheram construir uma vida, em vez de ganhar a vida."


"O embaraço é a reação de uma pessoa cujo ego ainda se preocupa com o fato de como as outras pessoas a veem."


""Errado" é um termo relativo, que indica o oposto do que você chama de "certo".


“Quando se alcança a maestria, os sons do mundo se apagam, as distrações se aquietam. Toda a vida se transforma em meditação. O som mais doce é o som do silêncio. Essa é a canção da alma.”


"Quer que o mundo mude? Mude as coisas em seu próprio mundo"



Trechos extraídos da trilogia "Conversando com Deus", de Neale Donald Walsh


"Oração é quando você fala com Deus; meditação é quando você escuta Deus."
(Diana Robinson)

...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)