8.10.11

176: Amazing grace - linda história

"A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família."
(Leon Tolstoi)

Oi!
Hoje foi um dia maravilhoso, que passei com uma das pessoas que mais amo neste mundo: meu sobrinho /afilhadinho Davi.
Meus dois irmãos casados, minhas cunhadas e meus amados sobrinhos estão todos aqui em Curitiba, que delícia!
Amo muito a todos eles e sinto saudades, então estou curtindo muito estas pessoas tão especiais na minha vida.

Meu afilhadinho/sobrinho Davi


E... Mudando de assunto, minha mamãe me enviou esta história abaixo e achei linda, inspiradora, espetacular! Então vou compartilhá-la, pois pesquisei e vi que é verdadeira. 


"Quando falamos de história, temos o costume de nos refugiar no passado. É nele que se pensa encontrar o seu começo e o seu fim. Na realidade, é o inverso: a história começa hoje e continua amanhã."
(D. N. Marinotis)



Vamos lá? Inspire-se!!!



John Newton (1725 - 1807) 


Acredito que uma boa parcela das pessoas deste planeta já ouviu pelo menos uma vez a canção "Amazing Grace", não é verdade? Mas de onde ela surgiu?

Este é um conhecido hino cristão composto pelo inglês John Newton e foi impresso pela primeira vez no Newton's Olney Hymns (1779).


Sua história faz com que entendamos sua letra:

Depois de um curto tempo na Marinha Real, John Newton iniciou sua carreira como traficante de escravos.


Certo dia, durante uma de suas viagens, o navio de Newton foi fortemente afetado por uma tempestade.

Momentos depois de ele deixar o convés, o marinheiro que tomou o seu lugar foi jogado ao mar, por isso, ele próprio guiou a embarcação pela tempestade.


Mais tarde, comentou que durante a tempestade sentiu que estavam tão frágeis e desamparados e concluiu que somente a Graça de Deus poderia salvá-los naquele momento. E foi o que aconteceu. Deus tocou seu coração e ele não apenas se salvou, mas se transformou completamente.


Incentivado por esse acontecimento e pelo que havia lido no livro Imitação de Cristo, de Tomás de Kempis, ele resolveu abandonar o tráfico de escravos e tornou-se um pastor cristão, o que o levou a compor a canção Amazing Grace ("Graça Maravilhosa").


Newton foi também um dos maiores batalhadores para a libertação dos escravos e o fim do tráfico de escravos por navios negreiros na Inglaterra.


Assista as opções dos vídeos de “Amazing Grace” com legendas nos endereços abaixo e deixe seu coração ser "tocado" também e a sua vida transformada: 





PS.: Descobri um filme que também comenta sobre este tema, vou tentar ver:
http://www.interfilmes.com/filme_19240_jornada.pela.liberdade.html






"Que a graça do Senhor Jesus Cristo
 (ou de Deus, Alá, Jeová, Buda, Krishna...) esteja com seu espírito, hoje e sempre!"

...


2 comentários:

  1. Obrigada mais uma vez por informar e ensinar. Incrivelmente eu não conhecia essa música maravilhosa e fiquei muito emocionada com um vídeo que achei no youtube contando a história e em seguida cantando Amazing Grace, o nome dele é Wintey Phipps, ele é presidente de uma organização para crianças e prisioneiros que se chama Academia Americana de Sonhos. Vale a pena assistir!https://www.youtube.com/watch?v=xycQ-Rjgur4

    Um beijo!
    Ro

    ResponderExcluir
  2. Obrigada mais uma vez por informar e ensinar. Incrivelmente eu não conhecia essa música maravilhosa e fiquei muito emocionada com um vídeo que achei no youtube contando a história e em seguida cantando Amazing Grace, o nome dele é Wintey Phipps, ele é presidente de uma organização para crianças e prisioneiros que se chama Academia Americana de Sonhos. Vale a pena assistir!https://www.youtube.com/watch?v=xycQ-Rjgur4

    Um beijo!
    Ro

    ResponderExcluir

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)