18.10.11

186: Pessoas inspiradoras

"Sorrir é como se o corpo humano abanasse sua cauda."
(Anne Wilson Schaef)


Olá!
Hoje gostaria de escrever sobre pessoas e projetos inspiradores, pois muitas histórias tem o poder de levantar o meu ânimo, me fazendo acreditar ainda mais nas minhas metas. Li diversos artigos nos últimos dias com entrevistas com Matt Damon, Roberto Shinyashiki, Cesar Cielo, Ingrid Betancourt e muitos outros.


Nick Vujicic: 
Viaja pelo mundo dando palestras motivacionais, nasceu na Austrália (sem os braços e as pernas), se graduou aos 21 anos em Economia



O que me fez ter vontade de escrever sobre este tema foi o fato de que três mulheres foram anunciadas pelo Comitê Nobel da Notuega neste mês como ganhadoras do Prêmio Nobel da Paz: a presidente da Libéria, Ellen Sjohnson-Sirleaf, a militante pela paz também liberiana Leymah Gbowee e a ativista iemenita da Primavera Árabe, Tawakkul Karman.



Fiquei pensando em quem deveria "homenagear hoje", mas decidi que prefiro escolher uma pessoa menos famosa, até certo modo comum, queria tentar ser mais original e mostrar que tem muita gente com ideias interessantes que valem a pena serem compartilhadas. 
Nesta minha busca, me deparei com um vídeo que eu adorei. Então, Roberta Faria de São Paulo, é você a minha escolhida de hoje, pois adorei seu projeto.


Vídeo: http://vimeo.com/9076948 


Se desejar, depois de ver o vídeo, acesse a revista, gostei muito, chama-se SORRIA: http://revistasorria.com.br/site/ 


Então...


SORRIA e acredite nos seus projetos de vida e no quanto você pode fazer a diferença!


"Nós não sorrimos porque somos felizes, nós somos felizes porque sorrimos."



(William James) 



Acabo de me lembrar de uma música que gosto muito e também se chama: Smile (sorria)! 
Que tal este vídeo com um belíssimo clássico de Chaplin e com esta música de fundo com legendas? 





Se você sentir dificuldades em ler a legenda devido às propagandas, apenas feche a janela dos anúncios clicando no x. Ver a seta na imagem abaixo:


E para finalizar...
Uma mensagem muito importante:




...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)