25.10.11

193: Quando Você Olhar...

 
"Todo homem que tenha que talhar para si um caminho para o alto encontrará obstáculos incompreensíveis e constantes."
(Autoria desconhecida)

Olá!
Estava resolvendo uns desafios do trabalho até pouco, confesso que eu fujo deles. Se dependesse de mim o mundo não os teria, pois nem sempre sei como lidar com eles. Na primeira impressão me desespero e quero fugir. Só depois me acalmo e busco a solução. Na verdade não são os desafios que me tiram do meu equilíbrio e sim o confronto para resolvê-los. Não gosto de cobrar, de criticar e podendo evitar eu fujo mesmo; até mesmo tendo que arcar com coisas que não são de minha responsabilidade. 


Parafraseando Drummond:
"Hoje tinha uma pedra no meio do caminho..."

Mas conscientemente sei que os desafios em parte são necessários, talvez aqui valha o antigo clichê: "os desafios nos tornam mais fortes, nos fazem crescer, nos mostram que temos capacidade infinita, nos fazem ainda, sair da zona de conforto" e tudo isso pode ser positivo. Por esta razão, o texto abaixo hoje precisa ser para mim. Preciso rever meu "olhar" sobre certos fatos e pessoas.


Quando Você Olhar...

(Autoria desconhecida)


Quando você olhar a sua volta e achar que o mundo se perde em confusão, que os homens mentem ou se agridem e se destroem em angústias, olhe para dentro de você!

Lembre-se que sua vida não está lá fora, não depende do que você ouve ou vê, mas de como você direciona o olhar e reage.

Embora teoricamente todos somos um (física quântica), o mundo dos outros não é o seu mundo, a menos que você contribua para a "degradação e confusão" que julga existir.

Quando olhar à sua volta e só enxergar problemas, busque sua verdade interior; trabalhe os valores que já construiu e a sua sintonia com Deus e entregue a solução à Ele.

Expresse o melhor de você sempre que puder, pois o mundo é o resultado do que irradiamos e manifestamos. 

Concordar que existem problemas e ficar comentado sobre eles não é parte da solução, apenas piora as coisas.

Lembra da lei da atração/vibração? Não contribua para a negatividade!

Quando a descrença povoar seu coração e você vacilar, sofrer e chorar, é porque sua hora de renascer internamente chegou e pressiona você para não mais adiar sua busca de Deus.

Pare então de olhar só para fora e de se impressionar com propaganda, moda, ideais de beleza e sucesso, cobranças, enfim... com que os outros dizem sobre como devemos ser.

Feche os olhos, respire calmamente por alguns minutos e observe demoradamente sua consciência, seu sentimento, suas crenças, sua harmonia interna! 

Indague-se! Faça silêncio para que a verdade brote naturalmente.

Há um ponto de luz em seu interior que pode desfazer todas as sombras e dúvidas.

Busque o fluir da luz. Que importa se alguns parecem se enquadrar num sistema aparentemente egoísta, fútil e pessimista?

Comece você a iluminar, a modificar, a permitir que a paz e o amor fluam através de você.

Deixe que a fonte divina jorre sobre tudo. Comece agora! 

Não existe melhor hora para isso e... tudo vai melhorar!

O esforço próprio é a mola do verdadeiro crescimento humano, é nele que está o germe da vitória. 

Não creia nunca no sucesso fácil, na vitória sem luta, pois seu espírito sabe o quanto você é capaz e quer te mostrar isso. Creia no seu sucesso! E no seu crescimento espiritual, ele está garantido!


"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum."
(Autoria desconhecida)

Até amanhã!

...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)