29.10.11

197: Valorize!




"Olhe bem para cada caminho
e com propósito.
Experimente-o tantas vezes
quanto achar necessário.
Depois pergunte-se:
Esse caminho tem coração?
Se tiver, o caminho é bom,
se não tiver, não presta."
(Carlos Castaneda)

Olá!
Ontem fui dormir mais cedo e hoje acordei renovada. Faxina em casa. Depois saí com a mamãe e após o almoço experimentamos umas novidades saborosas (doces) da Casa do Queijo. Esta empresa que é uma tentação fica bem próxima do meu apartamento e raramente saio de lá sem comprar novidades e guloseimas. É como um mini mercado municipal. Irresistível!



Dia chuvoso, mas agradável. Passei a tarde em casa, mas terminei o dia num jantar delicioso com minha best friend Andrea (que veio da Noruega) e uma nova amiga colombiana, a Carol. Jantamos num restaurante japonês, delicioso! Amei o papo e já temos planos para amanhã. Claro, mais conversa boa e comilança. Afinal, são esses momentos com pessoas especiais que a gente leva desta vida, não é? Parafraseando a propaganda do McDonalds: Eu amo tudo isso!


Conversamos sobre morar fora e comentei o quanto eu aprecio ter retornado ao Brasil depois de viver nos Estados Unidos entre 1999 e 2003. A Andrea, por outro lado, sente um pouco de saudades do nosso país, principalmente do clima, pois está começando o inverno na Noruega e além de muito frio, é bastante escuro. Mas ela tem um trabalho muito interessante lá e um marido norueguês praticamente "perfeito", pois ele é maravilhoso em vários sentidos e a ama muito e isso faz valer a pena! Creio que ambas sabemos apreciar nosso maravilhoso Brasil, mesmo assim, segue o texto abaixo:


Cataratas do Iguaçú, Paraná




VALORIZE!



Certa vez, o dono de um pequeno sítio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua:

- Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o senhor tão bem conhece. Será que o senhor poderia redigir o anúncio para o jornal?

Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu:

"Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeirão. A casa banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranqüila das tardes, na varanda".


Meses depois, o poeta encontra o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio.

- Nem pense mais nisso, disse o homem. Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha!

Às vezes, não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros. Valorize o que você tem, os amigos que estão perto de você, o emprego que Deus lhe deu, o conhecimento que você adquiriu, a sua saúde, o sorriso do seu filho.

Esses são os verdadeiros tesouros.


(Autoria desconhecida)


"Cada homem deve inventar o seu caminho."
(Jean-Paul Sartre)

Até amanhã!

...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)