6.11.11

204: A importância de se ter um objetivo

"Os pequenos atos que se executam são melhores que todos aqueles grandes que se planejam."
(George C. Marshall)

Olá!
Hoje tive um dia bem interessante! Acordei tarde, almocei comida árabe e passei uma boa parte do dia com a minha mãezinha. Dei um Tablet para ela de presente, pois amanhã cedo ela viajará para o México até o final do mês e eu queria que ela tivesse bastante acesso à internet para me contar as novidades.  Fui ensiná-la a usar o Sistema Operacional Android, achei que ela demoraria ou desistiria, pois estava acostumada com o Windows, mas que nada... Ela amou e pegou super rápido! Aliás... Eu já comentei que minha mãezinha é inventora e já patenteou algumas invenções? Outra hora comento mais sobre isso, ela não é apenas a minha mãe, ela é a minha melhor amiga! 



Mas outra coisa me deixou bem feliz. Uma seguidora chamada Leila leu algumas publicações antigas e me enviou belas mensagens. Foi tão bom lê-las. Um bálsamo! Pois sempre foi a intenção deste espaço tentar fazer esta troca de energia, de experiências, de ideias. Estou devendo um tema a um querido novo amigo chamado Marcelo. Ele me sugeriu que falasse sobre educação das crianças, o afeto, etc. Porém, ainda estou pesquisando o tema pois tenho 2 sobrinhos e uma sobrinha, mas por enquanto nenhum filho. É um tema que me interessa muito, pois já trabalhei na área educacional, mas preciso aprender mais. Assim que eu puder, comentarei sobre este belo tema. Alguma dica de leitura?


Caríssimos leitores/seguidores/amigos. Lei sempre com muito carinho cada comentário que recebo e os guardo numa pasta especial, não apenas no micro, mas em mim. Espero que a jornada de cada um de vocês seja repleta de superação, força, luz, amor, vida, sabedoria e prosperidade. Estarei sempre aqui, a uma "mensagem" de distância. Saibam que este espaço é nosso e que aprendo muito com vocês.
Esta noite revi "Avatar", então parafraseando uma frase do filme, no sentido mais profundo que a história propõe: "I see you!" = "Eu vejo você!".  Talvez pudesse ser traduzido como "Vejo sua essência divina, sua alma, compreendo você, sinto você, admiro você, reverencio você, estou espiritualmente conectada à você, eu e você somos um...


E para finalizar, já que tenho um objetivo claro: Que não apenas a minha vida, mas a sua seja repleta de muito sentido e valor, segue o texto abaixo:


A IMPORTÂNCIA DE SE TER UM OBJETIVO



Frases inspiradoras de algumas obras conhecidas:




Muita gente não tem idéia da imensa capacidade que podemos comandar imediatamente quando focalizamos todos os nossos recursos para dominar uma área de nossas vidas. O foco concentrado é como um raio laser, capaz de cortar qualquer coisa que pareça estar detendo você.

Uma razão por que tão poucos de nós conseguimos o que realmente desejamos é que nunca dirigimos o nosso foco; nunca concentramos nosso poder. Muitas pessoas se arrastam pela vida, sem decidir dominar qualquer coisa em particular. Na verdade, acredito que muitas pessoas falham na vida porque se especializam em coisas secundárias.

Eleve Seus Padrões. Sempre que você quiser sinceramente efetuar uma mudança, a primeira coisa que precisa fazer é elevar seus padrões. Quando me perguntam o que realmente mudou minha vida oito anos atrás, eu digo que a coisa mais importante foi mudar o que eu exigia de mim mesmo. Fiz uma lista de todas as coisas que não aceitaria mais na vida, de todas as coisas que não ia mais tolerar, e de tudo o que aspirava a ser.

Creio que é nos momentos de decisão que o seu destino é moldado. As decisões que você está tomando neste instante, todos os dias, moldarão como se sente hoje, e também quem vai se tornar nos anos vindouros.

Mais do que qualquer outra coisa, creio que são nossas decisões, e não as condições de nossas vidas, que determinam nosso destino. 

O importante não é onde você começa, mas sim as decisões que toma sobre o lugar a que está determinado a alcançar.

No instante em que é tomada uma nova decisão, entra em movimento uma nova causa, efeito, direção e destinação para a sua vida. Literalmente, você começa a mudar sua existência no momento em que toma uma nova decisão. 
 
Estudos têm demonstrado que as pessoas mais bem-sucedidas tomam decisões depressa porque não têm dúvidas a respeito dos seus valores e do que realmente desejam para suas vidas.

Tome decisões com frequência. Quanto mais decisões você toma, melhores elas são. Os músculos se fortalecem com o uso, e o mesmo acontece com os seus músculos de tomar decisões. Libere seu poder agora mesmo, tomando alguma decisão que venha adiando. Não vai acreditar na energia e na animação que isso criará em sua vida!

Saiba que são suas decisões, e não suas condições, que determinam seu destino.

Se insistimos em focalizar o que não queremos, teremos mais disso. O primeiro passo para criar qualquer mudança é decidir o que você de fato quer, a fim de ter algo para o qual avançar. Quanto mais específico puder ser a respeito do que você quer, mais clareza terá, e mais poder vai dispor para alcançar o que quer mais depressa.

Se você começa a derrapar, o carro fora de controle, a tendência é olhar para o muro que se aproxima. Mas se continuar a focalizá-lo, é exatamente lá que vai parar. Os pilotos sabem que você vai para ¡onde olha; viaja na direção de seu foco. Se resistir ao medo, tiver fé e focalizar para onde quer ir, suas ações o levarão nessa direção, e se for possível se desviar, você vai conseguir... mas não terá a menor chance se focalizar o que teme. Invariavelmente, as pessoas dizem: Mas você não ia bater de qualquer maneira?" A resposta é que você aumenta suas chances ao focalizar o que quer. Focalizar a solução sempre redunda em seu benefício. 

Ouço as pessoas dizerem com frequência: "Tony, de onde você tira sua energia? Com toda essa intensidade, não é de admirar que seja bem-sucedido. Não tenho o seu ímpeto: acho que não me sinto motivado, sou meio preguiçoso.” Minha resposta é sempre a mesma: “Você não é preguiçoso! Apenas tem objetivos impotentes!”

Todas as manhãs, ao despertar, mesmo quando me sinto fisicamente exausto por ter dormido mal, ainda encontro o ímpeto necessário, porque meus objetivos são muito excitantes.

Lembro de ter lido sobre a quantidade espantosa de pessoas que morrem nos Estados Unidos dentro de três anos depois da aposentadoria, o que demonstra para mim que se você perde o senso de que está produzindo ou contribuindo, de algum forma, literalmente; perderá a vontade de viver, e que se tiver um motivo para se enforcar, acabará por fazê-lo. Estudos comprovaram que pessoas idosas, ou doentes, próximos da morte, muitas vezes cometem suicídio logo, depois dos feriados de fim de ano. Enquanto contam com alguma coisa como o Natal ou a visita da família para ansiar, possuem um motivo para viver; mas depois que passa, não existe mais um futuro irresistível. Esse fenômeno não ocorre apenas nos Estados Unidos; já foi constatado em outras culturas, no mundo inteiro.

Devemos lembrar que toda tomada de decisão se resume a uma definição de valores. Quando sabe o que é mais importante para você, a decisão é bem mais simples. A maioria das pessoas, no entanto, é indefinida sobre o que é mais importante em sua vida, e com isso a tomada de decisão se torna uma forma de tortura interior. 

Frases acima de Anthony Robbins, do livro “Desperte o gigante interior”.


"O homem não é a criatura das circunstâncias;
as circunstâncias é que são criaturas do homem."
(BENJAMIN DISRAELI)


"No que diz respeito a todos os atos de iniciativa e criação, há uma verdade elementar - assim que a pessoa se engaja definitivamente, a Providência também entra em ação."
(IOHANN WOLFGANG VON GOETHE) 


"Nada acontece a menos que sonhemos antes."
(CARL SANDBURG)


"Somos o que somos e estamos onde estamos porque primeiro o imaginamos."
(DONALD CURTIS)


"Não há nada como o sonho para criar o futuro. Utopia hoje, carne e osso amanhã."
(VICTOR HUGO)



Sem sonhos, as perdas se tornam insuportáveis, as pedras do caminho se tornam montanhas, os fracassos se transformam em golpes fatais.Mas se você tiver grandes sonhos...
Seus erros produzirão crescimento, seus desafios produzirão oportunidades, seus medos produzirão coragem.

Moisés, Einstein, Thomas Edison, e muitos outros foram grandes sonhadores. Estes homens mudaram a história porque tiveram grandes projetos. Tiveram grandes projetos porque viveram grandes sonhos. Seus sonhos aliviaram suas dores, trouxeram esperanças nas perdas, renovaram suas forças nas derrotas. Seus sonhos transformaram sua inteligência num solo fértil. 

A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, e a ausência dos sonhos transforma milionários em mendigos. A presença de sonhos faz de idosos, jovens, e a ausência de sonhos faz de jovens, idosos.

A juventude mundial está perdendo a capacidade de sonhar. Os jovens têm muitos desejos, mas poucos sonhos. Desejos não resistem às dificuldades da vida, sonhos são projetos de vida, sobrevivem ao caos.
(Frases de Augusto Cury, do livro “Nunca desista de seus sonhos”)


O ser humano não pode viver muito tempo no vácuo. Se não estiver evoluindo em direção a alguma coisa acaba por estagnar-se; as potencialidades transformam-se em morbidez e desespero e eventualmente em atividades destrutivas.
(Frases de Rollo May, do livro “O homem à procura de si mesmo”)

Seus sonhos mantêm aceso o fogo sagrado em seu coração. Eles são a seiva da vida. Nós envelhecemos não porque o tempo passa, mas principalmente porque abandonamos nossos sonhos. 
(Frases de Roberto Shinyashiki, do livro “O sucesso é ser feliz”)

"Determine um curso para onde deseja ir, e tenha um plano ou mapa, a fim de poder tomar decisões de qualidade pelo caminho." 
(Anthony Robbins)



Quais os seus principais objetivos para hoje? 
Para amanhã? Este mês? O ano que vem? 
Para os próximos 5,10, 20 anos?

Saber o que deseja é o primeiro e principal passo para se chegar lá.



Até amanhã!

...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)