22.12.11

244: Sugestões para presentes de Natal


"Sugestões de presente para o Natal:
Para seu inimigo, perdão.
Para um oponente, tolerância.
Para um amigo, seu coração.
Para um cliente, serviço.
Para tudo, caridade.
Para toda criança, um exemplo bom.
Para você, respeito ."
(Oren Arnold) 


Olá!
Estava pensando nos natais passados, principalmente de quando eu era criança. Era tão bom esperar o "bom velhinho", mesmo com aquela máscara horrível de plástico.
Não sei se os natais continuam tão especiais, mas espero que sim. Antigamente o número de crianças era enorme, agora com as famílias tendo menos filhos, será que a alegria é a mesma?
Eu sei que o importante não são os presentes e nem o papai noel. Mas falo daquela alegria tão espontânea que quase só a criança tem. 



Embora eu confesse que às vezes ficava um pouco triste nesta época. Certa vez ganhei um disco de natal das "Patotinhas" (sim sou desta época). Nunca mais esqueci daquela canção: "Porque felicidade é brinquedo que não tem". Horrível, não é?!
Esses tempos recebi uma arquivo com a análise das principais músicas infantis e são terríveis, assustadoras, quem as escreveu?!
Mas sobrevivemos e é isso o que importa.
Com o tempo o natal acaba tendo o sentido que damos à ele. Espero que o meu este ano seja repleto de harmonia, o resto é consequência.



"O Natal é um tempo de benevolência, perdão, generosidade e alegria. A única época que conheço, no calendário do ano, em que homens e mulheres parecem, de comum acordo, abrir livremente seus corações."
(Charles Dickens) 


"O Natal agita uma varinha mágica sobre todo o mundo, e observe, tudo é mais suave e mais bonito."
(Norman Vincent) 


"Há mais, muito mais, para o Natal do que luz de vela e alegria; É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens."
(Autor Desconhecido) 


"Natal, minha criança, é amor em ação. Toda vez que nós amamos, toda vez que nós damos, é Natal."
(Dale Evans Rogers) 


"Natal não é uma época nem uma estação, mas um estado da mente. Apreciar a paz e benevolência, ser abundante em clemência, é ter o real espírito de Natal. "
(Calvin Coolidge) 


"Lembre-se, se o Natal não é achado em seu coração, você não o achará debaixo da árvore."
(Charlotte Carpenter) 


"Eu sempre pensei em Natal como um tempo bom; um bem, perdão, generosidade, época agradável; uma época em que os homens e mulheres parecem abrir os corações deles/delas espontaneamente, e assim eu digo, Deus abençoe o Natal!"
(Charles Dickens) 


"Uma das coisas agradáveis sobre o Natal é que você pode fazer as pessoas esquecerem do passado com um presente sincero."
(Autor Desconhecido) 


"A única pessoa realmente cega na época de Natal é aquela que não têm o Natal em seu coração. "
(Helen Keller) 


"Eu honrarei o Natal em meu coração, e tentarei manter o ano todo."
(Charles Dickens) 



"Muitas vezes as mensagens de Natal e Ano Novo parecem se repetir em uma série de clichês automáticos, mas não sei como escrever algo que já não tenha sido dito. Gostaria apenas que neste Natal você possa sentir uma sensação real de paz e felicidade por ser exatamente o que é, e estar onde está. Desejo ainda que 2012 seja o melhor ano das nossas vidas até agora e assim sucessivamente..."

Com carinho,

Marcia Maria Karasinski

Viajarei para minha terra natal
(Guarapuava, no interior do Paraná)
e retornarei na semana que vem.

Até breve!

...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)