30.6.11

81: O universo responde...

"Ajudar as pessoas que precisam é uma parte boa e essencial da minha vida, um tipo de destino." 
(Princesa Diana)

Olá!
Que dia agradável novamente! Acordei e prometi que dedicaria este dia para ajudar uma pessoa no seu trabalho. Então apesar do frio e chuva, fui visitar alguns conhecidos para ver se conseguia comercializar o produto que esta pessoa estava precisando. Na verdade, eu não receberia nenhum lucro financeiro com isso, apenas a agradável sensação de ser útil, de poder ajudar.


"A bondade é inseparável da sabedoria: podemos ser bons sem ser sábios, mas ninguém é sábio que não seja bom." 
(Marquês de Maricá)

E sabe o que houve? A maioria dos meus contatos aqui próximo ao meu apartamento não comprou, mas... Perguntaram mais sobre o meu trabalho, o que eu estava fazendo e fechei MUITAS excelentes oportunidades de negócio para a minha empresa. Não é incrível como o universo funciona??? Fiz sem a menor pretensão de receber algo em troca, mas recebi tanto e de imediato. Eu havia visto este vídeo e amei a mensagem: http://www.staged.com/video?v=EEf


"O amor apenas cresce se compartilhado. O único modo de ter mais amor para você, é da-lo a outros."
(Brian Tracy) 

Mudando de assunto, outro fato muito interessante aconteceu. Em 2007 eu descobri que não enxergava de longe tão bem quanto os demais, então fui ao oculista. De cara, escolhi um dos melhores, o Dr Fernando Abib, que por coincidência, foi o médico oficial da seleção na copa. Bem... mandei fazer um óculos, usei por uns tempos, mas não gostei, principalmente para fazer exercícios físicos, nadar, etc. Então no ano passado comecei a usar lentes de contato.



Minha lente é gelatinosa e incolor, ninguém percebe se estou com elas ou não. Mas nem sempre uso, pois consigo me virar relativamente bem sem elas, mas quando as lentes que eu tinha se desgastaram, decidi mandar fazer novas e... Estava com preguiça de ir ao consultório dele que é mais longe, fui aqui ao lado de casa e encomendei numa ótica.

 "A visão é o tato do espírito."
(Fernando Pessoa)

Antes de ontem, no final da tarde fui buscar as novas lentes. A gerente me disse: -"Você usava outra marca e encomendou uma da única marca que trabalhamos, Johnson e Johnson e ela é um pouco diferente da sua. Não temos o eixo 40 que é o ideal para seus olhos, temos apenas o eixo 20, a Johnson não fabrica o eixo 40. Então eles enviaram uma lente de testes para ver se vai dar certo, senão devolveremos seu dinheiro." Como você acha que eu reagi sabendo disso após ter pago e esperado uma semana?


Respondi com um enorme sorriso e convicção: -"Com certeza vai dar certo, nunca tentei, mas já decidi que vai!" E sabe o que aconteceu? As novas lentes são um pouco mais baratas e ficaram ainda melhores em termos de conforto, são mais leves, nem sinto que as estou usando, amei! E ainda por cima, ganhei estas amostras e elas irão durar algum tempo, isso não é maravilhoso? Na hora eu disse aos meus olhos: vocês vão se ajustar perfeitamente a estas novas lentes, ou vão se curar, o que for mais fácil e natural agora ocorrerá. 

"Se a sua visão é para um ano, plante trigo; se a sua visão é para uma década, plante árvores; se a sua visão é para toda a vida, plante pessoas." 


(George Barna)


E agora, mudando novamente de assunto, para coroar um dia cheio de maravilhosos contatos, boas surpresas e muito calor humano, recebi uma pequena homenagem muito maravilhosa de um primo muito amado. Esta pessoa veio como um grande presente de Deus, pois há alguns anos eu não sabia que ele existia. Chama-se Rubens Karasinski. Ele me achou aqui na internet, descobrimos que somos parentes e desde então já nos encontramos e trocamos muitas experiências e histórias sobre a nossa grande família. Ele é um espírito muito evoluído, tem uma inteligência rara, um coração infinito e uma dedicação insuperável. É talvez o maior "patrimônio" da família Karasinski. Vou dedicar uma outra publicação a ele em breve, pois merece! Olha só o que ele escreveu em seu site: http://www.karasinski.hd1.com.br/index_arquivos/marcia_blog.htm


Hoje, devido ao "friozinho", decidi fazer quentão esta noite. Acho que era umas 20h quando tomei apenas uma xícara. Acabei dormindo, acordei a meia noite, acho que realmente não estou acostumada a beber. Ficou uma delícia. Mas já é tarde e vou pra cama. Já me diverti vendo meus novos "amigos" no twitter, fora os "inspiracionais", li as seguintes publicações: o Neymar dizendo que está apaixonado, o Ashton Kutcher fazendo campanha contra pedofilia, o Bruno agradecendo o apoio da torcida à seleção de vôlei, a divertida Ellen Degeneres colocando umas fotos muito engraçadas, o Leonardo di Caprio promovendo a sua fundação sobre sustentabilidade, o Marcelo Tas com seus comentários engraçados, mas profundos, o Bill Gates dizendo que as Nações Unidas erradicou do planeta uma doença pela 2ª vez na história, chama-se: Rinderpest. 

A Rinderpest ERA uma moléstia infecciosa de ruminantes, altamente contagiosa e virulenta, causada por um vírus, Tortor bovis. O vírus TINHA um período de incubação curto, de três a cinco dias. Os primeiros sintomas da doença ERAM lassitude e inapetência, acompanhadas de febre de mais de 40 graus. Mas esta doença NÂO EXISTE MAIS!

Isso não é maravilhoso?!
Agora é sério, por hoje é só...
Um beijo carinhoso!
Fique com Deus, Ele quer a sua companhia, aceite-a!
Fui...

"Visão é a arte de enxergar coisas invisíveis."
(Jonathan Swift)

...

29.6.11

80: O futuro


"Qualquer que tenha sido seu passado, você tem um futuro imaculado."
(Autor Desconhecido)

Olá!
Hoje estou sentindo uma imensa paz interior, uma alegria que brota no fundo da alma. Após a minha meditação pela manhã, consegui permanecer por praticamente o dia inteiro sentindo uma forte conexão com o sagrado, com esta consciência maior, esta energia divina que envolve tudo e todos. 



Fiz muitas, muitas coisas e senti que foi um dia cheio de Deus, de amor, de felicidade, de entrega, de boas surpresas e de uma longa conversa muito especial com uma grande e nova amiga. Só posso desejar que amanhã seja assim também. 



Esses dias fazem a gente sentir que a vida realmente vale a pena! Tenho certeza de uma coisa, decidi que meu futuro será MARAVILHOSO também! E é "só isso" por hoje. Já está tarde e por desejar ser mais sucinta, segue apenas uma imagem/frase que transmite e muito o que sinto neste momento:

Oprah Winfrey
"When I look into the future, it's so bright it almost burns my eyes."

"Quando eu olho para o futuro, é tão brilhante que quase queima meus olhos."



E o que você está sentindo/prevendo sobre o seu futuro???

...



28.6.11

79: Internet, como você a utiliza?

"Imagine tentar explicar o que é um telefone ou a internet para pessoas dos séculos XV ou XVI. Você seria rotulado como um místico."

(Rabi Yehuda Berg)

Olá!
Eu amo a internet. Mas confesso que estou com milhares de emails atrasados. Os power points não me atraem mais e geralmente são repetidos. As coisas mudam e eu tento acompanhar. Esses dias meu namorado me pediu ajuda sobre o twitter e eu confesso que não sabia nada a respeito, pois achava que bastava ter email, blog, skype, Facebook, Orkut, LinkedIn, Youtube e MSN. Nossa, quantos aplicativos, não? 



Então hoje, oficialmente decidi aprender a usar o twitter e gostei. Acabei me empolgando pois encontrei a maioria de meus autores favoritos, além de alguns artistas, diretores, políticos, jornalistas e comediantes. Eu já tinha alguns em meu Facebook, mas por alguma razão, me senti ainda "mais próxima" deles no twitter.



E lá estava eu, sabendo exatamente o que meus novos "amigos" estavam pensando/fazendo. Acabou sendo uma tarde muito agradável. Afinal, é sempre bom aprender algo novo e pude ajudar o meu namorado com o twitter do trabalho dele. Acho que quem seguimos "fala" muito sobre nós, então, seguem alguns dos meus novos "amigos" abaixo - a ordem é irrelevante, todos significam algo pra mim.


Mandela, Deepak Chopra, Dalai Lama, Louise Hay, Anthony Robbins, Brené Brown, Fernanda Torres, Bono Vox, Nicole Kidman, T Harv Ecker, Ingrid Guimarães, John Assaraf, Oprah, a galera do CQC, Tom Hanks, Mark Zuckenberg (Facebook), O presidente mundial da Seicho No Ie, Ivete Sangalo, Dr Joe Dispenza, Osho, Wayne Dyer, Monica Waldvogel, Jack Canfield...



Adam Sandler, Demi Moore, Edward Norton, Steve Martin, Abraham Hicks, a rainha Rania da Jordânia, Kaká, Bill Gates, Debbie Ford, Piers Morgan, Eva Longoria, Lenny Kravitz, alguns amigos, meu namo, Dra Christiane Northrup, Al Gore, Djavan, Dr Oz, entre outros... Amei! A internet realmente pode "aproximar" pessoas. Aprendi bastante hoje com eles. 

Se quiser, encontre-me no @marciamk

Analisando certos comentários no Facebook, tenho conhecidos que não gostam de pessoas muito "certinhas" e "chatas" como eu, que querem sempre discutir algo sério, filosófico e que geralmente publicam pensamentos de pessoas famosas. Eu os entendo, geralmente estas pessoas gostam mais de descontrair, colocar piadas, comentar sobre seu cotidiano ou atualidades e eu gosto disso também, por isso meus contatos são tão "variados".


A verdade é que gosto mais ainda de estar em contato com ideias "motivacionais/espiritualistas/inspiradoras". Embora não sejam de minha autoria, elas me fazem bem. E percebo que muitas vezes elas beneficiam outras pessoas também. Então... Seguem algumas citações que meus novos "amigos virtuais" publicaram hoje. Estavam em inglês e tentei traduzir. Deixarei de lado as publicações de artistas, comediantes, jornalistas, políticos, etc, colocarei apenas na minha opinião, as mais "interessantes", mesmo que já conhecidas, vale a pena relembrá-las:






Neale Donald Walsch:
"Nada existe no mundo sem que antes tenha sido um simples pensamento."


Ralph Marston:
"O stress é só o que você permite que ele seja. Quando você decide que ele não vai afetar você, ele deixa de existir."


Quotes:
"A não violência conduz à mais alta ética, que é o objetivo de toda evolução - Thomas Edison"


Oprah:
"Quando você estiver fazendo o trabalho que você foi destinado a fazer, sentirá que é o certo e todos os dias serão um bônus, independente de quanto você esteja sendo pago."


T Harv Eker:
"Encontre uma necessidade que faça sentido e faça-a melhor do que todas as demais pessoas."


Zen moments:
"Às vezes a coisa mais importante durante todo o dia é o descanso que fazemos entre duas respirações. ~ Etty Hillesum"


Neale Donald Walsch:
"Exercícios físicos são a meditação do corpo. Permitem que você se sinta UNO com toda a Vida."


Oprah:
"Muitas pessoas querem andar de limousine com você, mas o que você quer é ter alguém que irá pegar o ônibus com você quando a limousine quebrar."


Peace:
"Se nós queremos conquistar realmente a paz mundial, nós devemos começar com as crianças. ~ Gandhi"


T Harv Eker:
"Se você acredita que você é próspero, você irá validar esta crença e criar muita abundância."


Abraham (Esther & Jerry) Hicks:
"Em cada momento você tem uma escolha. Você pode escolher SER QUEM VOCÊ É, ou não e quando você fizer um esforço para SER QUEM VOCÊ É, você se sentirá melhor."


Neale Donald Walsch:
"Você retornará para o paraíso, independente de ter amado Deus da maneira correta ou não. Não existe nenhum outro lugar para ir."


Debbie Ford:
"Nós fomos feitos para nos sentirmos seguros, e mais frequentemente do que não, repetindo o mesmo comportamento de sempre é o que nos dá uma falsa sensação de segurança."


Quotes:
"O homem que faz mais do que foi pago para fazer irá logo receber mais do que tem feito. ~ Napoleon Hill"


Oprah:
"Orar é falar; meditar é escutar, ambos são igualmente importantes no desenvolvimento de um relacionamento com Deus."


Raph Marston:
"Qualquer coisa que você precisa, você não tem. Tire o foco da necessidade, e comece fazendo, criando, comece a SER o que você procura."


Wayne Dyer:
"Tudo o que você está contra, enfraquece você. Tudo o que você está a favor, fortalece você."


Neale Donald Walsch:
"Quando você vê coisas no mundo que parecem separadas de você, apenas olhe para elas profundamente. A verdadeira separação não é possível."


Deepak Chopra:
"Inteligência, criatividade e poder de organização estão fortemente presentes no cosmos." 


T Harv Eker:
"O ponto de partida para se tornar próspero é decidir se tornar próspero."


Raph Marston:
"Sua vida está do jeito que está não por causa das coisas que aparecem em seu caminho, mas devido ao modo como você responde a elas."


Anthony Robbins:
"Se você fizer o que sempre faz, terá o que sempre teve."


Debbie Ford:
"A boa notícia sobre a generosidade é que ela não cria falta para quem a está doando."


Neale Donald Walsch:
"Você está profundamente conectado com toda a vida. Você é um com todas as pessoas, e nunca está separado de Deus."


Tony Gaskins:
"Se você quer algo, prepare-se para receber isso. Não virá até que você esteja preparado."


Famous women:
"Mentes brilhantes discutem ideias, mentes medianas discutem eventos; mentes inferiores discutem pessoas. - Eleanor Roosevelt"


Wayne Dyer:
"Ame o que você faz. Faça o que você ama."


Oprah:
"Você está aqui para fazer algo que foi criado especificamente pra você. Ninguém mais pode fazer isso como você, é por esta razão que está aqui."


JC House:
"Todas as noites eu entrego as minhas preocupações à Deus. Até porque Ele ficará acordado toda a noite. 
- Mary C. Crowley"


Inspired ones:
"Você pode ter uma chance de 90%, 50% ou de apenas 1%, de qualquer modo você tem que acreditar e lutar. - Lance Armstrong"


Quotes:
"Se você não arriscar nada, aí você arrisca ainda mais." ~Erica Jong"


Osho:
"Quanto menos as pessoas sabem, mais elas teimam dizendo que sabem."


Neale Donald Walsch:
"Toda a vida é um processo de criação - criando uma nova e melhor versão possível que podemos ter de nós mesmos."

Finalizando:
Hoje enquanto pesquisava pensamentos sobre a internet, me deparei com muitas críticas, dizendo que ela estaria na verdade afastando as pessoas. O que sinto é que depende de quem a usa, ela tem o poder de aproximar as pessoas distantes mas precisamos tomar cuidado para que ela não afaste as pessoas próximas. Pois nada supera o prazer de uma companhia em carne e osso em que você pode olhar nos olhos, sentir o perfume, dar um abraço...

Como está a sua comunicação com familiares e amigos?
Como você tem utilizado a internet?!

Até amanhã!



27.6.11

78: Atenção, Intuição e Sincronicidade




Olá!
Tenho procurado seguir sempre que possível a minha intuição, principalmente após uma oração. Pois quando a mente está calma, é mais fácil que ela se permita ser "guiada" pela sabedoria divina. Não é a razão que comanda a minha vida e isso deixa algumas pessoas próximas impacientes comigo. Mas eu amo ser assim, finalmente me aceito. Sou sensível, emoção, coração, sentimento. 



Já o meu amor é racional, lógico, exato, como muitos homens. Mas acho que é aí que combinamos tanto. Gostaria de ser mais original para descrever nosso relacionamento, mas a verdade é que talvez estejamos vivendo o clichê: nos "completamos". Apesar de nossas diferenças, acho que ele me entende e eu o compreendo, mais do que compreendo outras pessoas próximas. Não precisamos viver em Vênus ou Marte, como o autor John Gray propõe em seu livro. Eu e ele somos mais parecidos e temos muito mais afinidade do que eu e algumas mulheres que conheço.


Então é isso, eu e meu amor podemos nos encontrar no meio do caminho, numa estrela entre Marte e Vênus, quem sabe. Afinal, não gosto de rótulos, nem todos os homens e nem todas as mulheres são iguais. Comprei o livro acima, mas achei chato. Por 3 vezes comecei a ler e não passei da página 30. Então doei para a biblioteca. A verdade é que não importa o quanto os homens e mulheres tenham cérebros aparentemente diferentes, no fundo ambos procuram um companheiro para compartilhar a vida. Só sei que em relação à minha mãe e ao meu amor, a minha intuição, sincronicidade e atenção estão funcionando geralmente 100%. Veja o texto abaixo.



"Atenção, Intuição e Sincronicidade"

Muitos de nós já devem ter percebido que, em certos momentos de nossas vidas, algum acontecimento ocorreu no local certo, no momento certo. Pode ter sido o encontro para o início de um grande amor, a pessoa que o indicou para seu atual trabalho ou o livro que você ganhou de presente que o fez refletir sobre sua vida. 


Porém, se refletirmos com mais profundidade, nos conscientizaremos que absolutamente tudo que aconteceu em nossa vida e todas as escolhas que fizemos no passado são responsáveis pela nossa atual situação.


De acordo com psiquiatra Carl Gustav Jung, criador do termo sincronicidade, esta energia está presente em toda nossa vida, porém são poucas pessoas que têm consciência destes acontecimentos. Isso se dá principalmente pela falta de atenção e presença no dia-a-dia.
 

Somos capazes de perceber a sincronicidade quando colocamos a nossa atenção em tudo o que fazemos. Através desta atenção, expandimos nossa percepção e entramos num estado de tranqüilidade, de paz interior e de receptividade. Manter um pensamento positivo e estar bem consigo mesmo são essenciais para perceber sincronicidades favoráveis ao nosso desenvolvimento.


A atenção é importante porque é através dela que podemos perceber como a sincronicidade está atuando em nós. É ela a responsável pela conexão com a Vida.


Já a intuição é nossa capacidade de perceber e sentir o que é certo para nós. É a voz do coração. É a sensação de que tal caminho é melhor que o outro em determinada situação.



Há diferentes níveis e qualidades de sincronicidades. Há sincronicidades das mais banais até aquelas que podem mudar completamente sua vida. Percebo que elas ocorrem a partir do estado interno e da intenção da pessoa. 


Quando temos uma intenção com relação à determinado assunto, é natural que nós também aumentemos nossa atenção para tal. Por exemplo, quando você tem a intenção de comprar determinado carro, pode ser que você comece a perceber carros idênticos ou semelhantes ao que você quer comprar à sua volta. Na verdade, eles já estavam lá. Apenas a sua atenção foi influenciada pela sua intenção de comprar o carro. Já o estado interno determina a qualidade das sincronicidades


Se você está desesperado ou agitado, sua atenção se volta para situações semelhantes e você tende a perceber sincronicidades com esta mesma qualidade.


Por isso, é importante primeiro voltar a atenção para si e perceber qual o estado interno que está presente em seu interior. E quando conseguir alcançar este estado de presença e serenidade, experimente olhar ao seu redor perceber as situações que estão acontecendo. Deste estado você saberá o que fazer. Isso em si, já é um processo de auto-conhecimento.


A atenção ajuda a desenvolver a intuição e com a prática deste estado interno você será capaz de perceber cada vez mais sincronicidades que poderão levá-lo adiante em sua vida. Um ótimo exemplo de sincronicidade é o próprio fato de você estar lendo este artigo agora. Pode ser que você não tenha tido consciência até agora de como chegou até aqui, mas com certeza a sua atenção, a sua energia da intenção de se desenvolver e a sua própria intuição fizeram com que neste momento você se encontre aqui.


Que você possa agora exercitar a atenção e intenção no seu crescimento e desenvolvimento pessoal como um todo e, dessa forma, viver plenamente.



Autor: Saulo Nagamori Fong - Coordenardor do Instituto União é Ser Humano, Educador, Fotógrafo, Coach e Palestrante com abordagem psico-corporal.





7 Leis da sincronicidade para começar a ver a "mágica da vida"

Por Deepak Chopra




1. Meu espírito é um campo de possibilidades infinitas que conecta tudo o mais.
Esta frase resume a totalidade do que estou expondo. Se você esquecer tudo o mais, lembre-se apenas disso.

2. Meu diálogo interno reflete meu poder interno.
O diálogo interno das pessoas auto-realizadas pode ser descrito assim: é imune a críticas; não tem apego aos resultados; não tem interesse em obter poder sobre os outros; não tem medo.
Isso porque o ponto de referência é interno, não externo.

3. Minhas intenções tem poder infinito de organização.
Se minha intenção vem do nível do silêncio, do espírito, ela traz em si os mecanismos para se concretizar.

4. Relacionamentos são a coisa mais importante na minha vida. E alimentar os relacionamentos é tudo o que importa.
As relações são cármicas e quem nós amamos ou odiamos é o espelho de nós mesmos: queremos mais daquelas qualidades que vemos em quem amamos e menos daquelas que identificamos em quem odiamos.

5. Eu sei como atravessar turbulências emocionais.
Para chegar ao espírito é preciso ter sobriedade. Não dá para nutrir sentimentos como hostilidade, ciúme, medo, culpa, depressão.
Essas são emoções tóxicas. Importante: onde há prazer, há a semente da dor, e vice-versa.
O segredo é o movimento: não ficar preso na dor, nem no prazer (que então vira vício). Não se deve reprimir ou evitar a dor, mas tomar responsabilidade sobre ela.

6. Eu abraço o feminino e o masculino em mim.
Esta é a dança cósmica, acontecendo no meu próprio eu. A energia masculina: poder, conquista, decisão. A energia feminina: beleza, intuição, cuidado, afeto, sabedoria. Num nível mais profundo, a energia masculina cria, destrói, renova. A energia feminina é puro silêncio, pura intenção, pura sabedoria.

7. Estou alerta para as conspirações das improbabilidades.
Tudo o que me acontece de diferente na vida é cármico. É, portanto, um sinal de que posso aprender alguma coisa com aquela experiência. Em toda adversidade há a semente da oportunidade.




Obs.: Eu Marcia, não acredito em carma da maneira como os budistas propõem, eu creio que é possível transcendê-lo, mas eu quis colocar o texto do autor Deepak Chopra em sua íntegra.



"A única forma de prever o futuro é ter poder para formar o futuro."
(Eric Hoffer)

...

26.6.11

77: A lição das gaivotas

"As pessoas geralmente dizem que a motivação não dura, logo desaparece. Bem, na verdade nem um banho dura muito - é por esta razão que nós o recomendamos diariamente."
(Zig Ziglar)

Olá!
Hoje ao acordar, pensei que seria um dia espetacular, mas uma pessoa próxima resolveu me desafiar, eu teria que fazer um esforço muito maior para que isso acontecesse. É normal que hajam desafios, nós duas somos tão opostas. Tento aceitar as diferenças, só sei que não queria ser como ela. Às vezes eu me pergunto: como teria sido a minha vida se nunca tivesse convivido com esta pessoa?



Claro que sempre penso que teria sido ainda melhor, mas isso eu jamais saberei, pois certas pessoas nascem justamente para testar nossos limites e como creio que escolhemos as pessoas com quem desejamos conviver, acho que eu queria mesmo testar o "amor incondicional". Apesar de tudo, acho que estou indo na direção correta, pois sou feliz e tenho Deus em meu coração.


Por enquanto confesso que este "amor incondicional" ainda não se manifestou plenamente em relação à ela. Por mais que eu tenha tentado, ele parece que vai surgir para ficar e de repente "some"; vamos ver se um dia isso muda. Só sinto que nestas horas a gente acaba sofrendo por mais uma vez fazer comparações, analisa tudo o que já fez por esta pessoa e o que esta pessoa fez pela gente e a balança fica muito desigual.



Nosso amor, carinho, atenção, desapego foi "pago" com o oposto. Mas é aí que verei se consigo mais uma vez transcender esta leve "imperfeição" e manifestar o meu Deus interior. Só sei neste exato momento, enquanto digito, creio que não parece ser uma tarefa fácil, mas tudo é possível, não é mesmo?! Mas sabe o que é fantástico? Perceber as demais pessoas MARAVILHOSAS que fazem parte da minha vida, e são tantas que compensam...


"A lição das gaivotas"


Um enorme transatlântico partiu de movimentado porto rumo a outro continente. Do convés, os passageiros acenavam lenços e agitavam mãos, em manifestações de adeuses.

No porto, muitas pessoas acenavam igualmente e lançavam beijos ao ar, num misto de antecipada saudade e carinho.

Pouco depois, os que se encontravam no convés, ainda observando os que permaneciam em terra, puderam constatar uma nuvem de gaivotas prateadas acompanhando o imenso navio.

O seu voo atraiu a atenção de quase todos, tanto pela algazarra que promoviam, quanto pelo capricho de suas voltas, ao redor da enorme máquina concebida pelo homem.

Passada uma meia hora de viagem, o tempo se tornou ameaçador. Ondas de espuma se levantavam ao açoitar dos ventos violentos.

Esboçou-se no firmamento uma tremenda tempestade. Com suas possantes máquinas, o navio cortava as vagas agitadas e parecia fazê-lo com dificuldade, dada a presença dos elementos da natureza em convulsão.

Um dos poucos viajantes que até então permanecia no tombadilho, contemplou as aves a voejar e as lastimou.

Como podiam elas, com suas asas tão débeis, lutar contra o tufão, desamparadas nos céus? Elas nada tinham além do próprio corpo para o enfrentar.

Suas asas resistiriam ao vento implacável, se o possante navio, com suas máquinas que representam milhares de cavalos resistia com dificuldade ao tempo torrencial?

De repente, aquele homem que estava tão compadecido das avezinhas do mar, ficou perplexo. É que as pequenas gaivotas, estendendo as asas que Deus lhes deu, abandonaram o navio na tempestade e se ergueram acima da tormenta, passando a voar numa região serena dos ares.

E a máquina, representando a ciência humana, prosseguiu na sua luta penosa para resistir à fúria dos elementos.

* * *

Em nossas vidas ocorre de forma semelhante. Quando pretendemos lutar unicamente com nossos próprios meios, encontramos o fustigar dos ventos das dificuldades atrozes, que vergastam a alma e maceram o corpo.

Contudo, se utilizarmos os recursos da oração alcançaremos as possibilidades das asas das gaivotas.

Pelas asas poderosas da prece, o homem pode se elevar acima das tempestades do cotidiano e voar placidamente.

Envolvidos pelas luzes da prece, alcançaremos regiões que o vendaval das paixões inferiores não alcança.

Fortificados pela oração, enfrentaremos o mar agitado dos problemas, a fúria das vicissitudes, e chegaremos ao porto seguro que todos almejamos. 


Redação do Momento Espírita


"O único meio de testar nossos limites do que é possível é ultrapassando-os dentro do impossível."

...

Tenha uma semana cheia de Deus, alegrias, realizações, amor, carinho, saúde, amigos, harmonia, superação, sorte, prosperidade, lazer, oração, vida, boas surpresas e tudo o mais que desejar!