31.10.11

199: O Sonho de uma Criança


"Sonhos são as respostas de hoje às perguntas de amanhã."
(Edgar Cayce)



Olá!
Minha mãe não leu a homenagem que fiz a ela na publicação de ontem, mas não faz mal. 
Dia agradável e proveitoso hoje. 
Mas preciso ir para a cama muito cedo porque amanhã as 6h viajarei para a minha terra natal: Guarapuava, no interior do Paraná. Vou resolver uns assuntos pessoais e passar o feriado com a minha amada família. Meus irmãos são casados e moram lá. Que delícia! 




Verei o meu amado afilhadinho/sobrinho Davi! Também será aniversário da minha queridíssima cunhada Auriane. Não sei ainda se terei tempo e oportunidade para escrever aqui amanhã, mas depois eu vejo isso. Estava pensando no meu amado sobrinho e no quanto as crianças são anjos de alegria e esperança, por esta razão, segue o texto abaixo:


O Sonho de uma Criança





Dizem que o ser humano é motivado pelos seus sonhos. Entretanto, ao decorrer da vida, nossos sonhos vão sendo podados e esquecidos muitas vezes por pessoas que já engavetaram os seus próprios com frases como: “Isso não dá dinheiro !” ou “Isso não será bom para você !”. Provavelmente, muitos de nós, senão todos, já ouvimos “conselhos” desse tipo e, às vezes, nos pegamos prestes a dizer algo parecido à alguém. Uma pergunta que fica no ar é a de como alguém pode ter tanta certeza do que é bom ou não para uma outra pessoa?


Essa atitude, como quase todas as outras, teve sua origem em nossa infância, período o qual recebemos muitas frases negativas, algumas com o intuito de proteger nossa integridade física, e outras que acabam por destruir muitos de nossos sonhos.


Quando conversamos com as crianças, devemos pensar muito bem em tudo o que falamos. Nossas palavras tem um grande poder sobre elas. Nós temos o poder de ajudá-las a construir seus sonhos ou de destruí-los. Infelizmente, a grande maioria desmotiva-os mesmo sem ter consciência.


Da próxima vez que encontrar uma criança, pergunte-a o que ela gostaria de fazer quando crescer. Elogie-a por tal sonho e pergunte a razão pela escolha. Faça-a refletir e descobrir o seu verdadeiro motivo para tal meta. Se não for realmente o que ela quer, ela mesmo irá descobrir um novo sonho. Não cabe a nós escolher ou impor nossos próprios desejos sobre elas. 


Às vezes, o sonho de uma criança é motivado pelas pessoas mais próximas, outras vezes pelo que ela vê na televisão, mas o legítimo é aquele que vem de seu interior. Ensinar uma criança que devemos sempre almejar um sonho, não importando qual idade que tenhamos é algo que ela levará para a vida inteira. Caso alguma vez fique desorientada ou sem rumo, poderá buscar dentro de si o seu verdadeiro motivo para viver.


O verdadeiro sonho não é aquele que vem pelo desejo de poder ou fama de nosso ego, mas aquele que vem do nosso âmago motivado apenas pela essência de nosso amor e felicidade.


Autor: Saulo Nagamori Fong - Coordenardor do Instituto União é Ser Humano, Educador, Fotógrafo, Coach e Palestrante com abordagem psico-corporal.



Quais eram seus sonhos quando criança?
Como eles estão?

NUNCA É TARDE PARA RECOMEÇAR!

Se quiser pensar num "Projeto de Vida", aqui vai a dica:

Clique no link abaixo:



Até amanhã!

...


30.10.11

198: Coisas que aprendi com você!

"Um homem deve manter suas amizades em constante manutenção."
(Samuel Johnson)

Olá!
Mais um dia agradabilíssimo. Hoje conheci uma romena chamada Korina, ela está a trabalho no Brasil. Saímos esta manhã, eu, ela, a maravilhosa columbiana que conheci ontem (Carol), minha best friend (Andrea) e minha mãezinha. Fomos ao mercado municipal aqui de Curitiba. Depois de comprar frutas e vinho e passear, tentamos almoçar lá mesmo, porém o restaurante estava muito cheio.



Então fomos a um shopping, almoçamos, rimos e conversamos muito. Sei que pode parecer que foram acontecimentos comuns, mas na verdade foi um dia especial novamente. Aliás: Perfeito! E como a minha mãezinha é uma das companhias mais agradáveis que existe, pois é alegre, jovem, divertida e ativa (às vezes até demais), dedicarei esta publicação à ela. Vamos ver se ela é uma das seguidoras, pois não comentarei com ela.  



COISAS QUE APRENDI COM VOCÊ

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você pegar o primeiro desenho que fiz e prendê-lo na geladeira, e, imediatamente, eu tive vontade de fazer outro para você.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você dando comida a um gato de rua, e eu aprendi que é legal tratar bem os animais.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você fazer meu bolo favorito para mim e eu aprendi que as coisas pequenas podem ser as mais especiais na nossa vida.

Quando você pensava que eu não estava olhando, ouvi você fazendo uma oração, e eu aprendi que existe um Deus com quem eu posso sempre falar e em Quem eu posso sempre confiar.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você fazendo comida e levando para uma amiga que estava doente, e eu aprendi que todos nós temos que ajudar e tomar conta uns dos outros.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você dando seu tempo e seu dinheiro para ajudar as pessoas mais necessitadas e eu aprendi que aqueles que têm alguma coisa devem ajudar quem nada tem.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu senti você me dando um beijo de boa noite e me senti amado e seguro.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você tomando conta da nossa casa e de todos nós, e eu aprendi que nós temos que cuidar com carinho daquilo que temos e das pessoas que gostamos.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi como você cumpria com todas as suas responsabilidades, mesmo quando não estava se sentindo bem, e eu aprendi que tinha que ser responsável quando eu crescesse.

Quando você pensava que eu não estava olhando eu vi lágrimas nos seus olhos, e eu aprendi que, às vezes,
acontecem coisas que nos machucam, mas que não tem nenhum problema a gente chorar.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi que você estava preocupada e eu quis fazer o melhor de mim para ser o que quisesse.

Quando você pensava que eu não estava olhando foi quando eu aprendi a maior parte das lições de vida que
eu precisava para ser uma pessoa boa e produtiva quando eu crescesse.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu olhava para você e queria te dizer: Obrigado por todas as coisas que eu vi e aprendi quando você pensava que eu não estava olhando!"

(Autor Desconhecido)





Agenda da Felicidade

(Autoria desconhecida)

O sorriso...
é o cartão de visita das pessoas saudáveis.
Distribua-o gentilmente.



O diálogo...
é a ponte que liga as duas margens, do eu à do tu.
Transmite-o bastante.



O amor...
é a melhor música na partitura da vida.
Sem ele, você será um(a) eterno(a) desafinado(a).



A bondade...
é a flor mais atraente do jardim de um coração bem cultivado.
Plante estas flores.



A alegria...
é o perfume gratificante, fruto do dever cumprido.
Esbanje-o, o mundo precisa dele.



A paz da consciência...
é o melhor travesseiro para o sono da tranqüilidade.
Viva em paz consigo mesmo.



A fé...
é a bússola certa para os navios errantes, incertos,
buscando as praias da eternidade.
Utilize-a sempre.



A esperança...
é o vento bom enfunando as velas do nosso barco.
Chame-o para dentro do seu cotidiano.


Acreditamos que com essa agenda a felicidade pode ser a companheira e aliada para tocar o barco da vida.


O que você acha?


Acenda as velas, use os bons lençóis.
Não guarde apenas para uma ocasião especial.
Hoje é especial.


Até amanhã!

...


29.10.11

197: Valorize!




"Olhe bem para cada caminho
e com propósito.
Experimente-o tantas vezes
quanto achar necessário.
Depois pergunte-se:
Esse caminho tem coração?
Se tiver, o caminho é bom,
se não tiver, não presta."
(Carlos Castaneda)

Olá!
Ontem fui dormir mais cedo e hoje acordei renovada. Faxina em casa. Depois saí com a mamãe e após o almoço experimentamos umas novidades saborosas (doces) da Casa do Queijo. Esta empresa que é uma tentação fica bem próxima do meu apartamento e raramente saio de lá sem comprar novidades e guloseimas. É como um mini mercado municipal. Irresistível!



Dia chuvoso, mas agradável. Passei a tarde em casa, mas terminei o dia num jantar delicioso com minha best friend Andrea (que veio da Noruega) e uma nova amiga colombiana, a Carol. Jantamos num restaurante japonês, delicioso! Amei o papo e já temos planos para amanhã. Claro, mais conversa boa e comilança. Afinal, são esses momentos com pessoas especiais que a gente leva desta vida, não é? Parafraseando a propaganda do McDonalds: Eu amo tudo isso!


Conversamos sobre morar fora e comentei o quanto eu aprecio ter retornado ao Brasil depois de viver nos Estados Unidos entre 1999 e 2003. A Andrea, por outro lado, sente um pouco de saudades do nosso país, principalmente do clima, pois está começando o inverno na Noruega e além de muito frio, é bastante escuro. Mas ela tem um trabalho muito interessante lá e um marido norueguês praticamente "perfeito", pois ele é maravilhoso em vários sentidos e a ama muito e isso faz valer a pena! Creio que ambas sabemos apreciar nosso maravilhoso Brasil, mesmo assim, segue o texto abaixo:


Cataratas do Iguaçú, Paraná




VALORIZE!



Certa vez, o dono de um pequeno sítio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua:

- Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o senhor tão bem conhece. Será que o senhor poderia redigir o anúncio para o jornal?

Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu:

"Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeirão. A casa banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranqüila das tardes, na varanda".


Meses depois, o poeta encontra o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio.

- Nem pense mais nisso, disse o homem. Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha!

Às vezes, não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros. Valorize o que você tem, os amigos que estão perto de você, o emprego que Deus lhe deu, o conhecimento que você adquiriu, a sua saúde, o sorriso do seu filho.

Esses são os verdadeiros tesouros.


(Autoria desconhecida)


"Cada homem deve inventar o seu caminho."
(Jean-Paul Sartre)

Até amanhã!

...




28.10.11

196: A verdadeira alquimia e o Unicórnio de porcelana


"Dê à alegria um lugar para habitar em você e ela irá preencher esse espaço."
(Ralph Marston)

Olá!
Meu dia de hoje foi tão melhor que ontem. Decidi enfrentar alguns fantasmas e confesso que estou me sentindo contente com meu desempenho. Fiz tantas coisas, parece que o dia "rendeu". Que sensação agradável! Muitas coisas estão se encaixando e isso não tem preço, porém... talvez o sentido da vida esteja justamente em ser feliz e estar em paz, independente do momento, não é? Só que é mais fácil falar do que fazer isso; já tentei tantas vezes. Algumas vezes consegui! Afinal, ser feliz é uma decisão, não é? E nada é mais importante na vida do que compartilhar esta felicidade com quem importa.


"Grandes mentes discutem idéias; mentes médias discutem eventos; mentes pequenas discutem pessoas."
(Eleanor Roosevelt)



A VERDADEIRA ALQUIMIA



Certa vez um andarilho apareceu numa aldeia da Idade Média. Dirigiu-se à praça central da cidade, anunciou-se como alquimista e disse que ensinaria como transformar qualquer tipo de metal em ouro. Algumas pessoas pararam para ouví-lo e começaram a proferir gracejos e ridicularizá-lo.

O estranho não se abalou com as chacotas, pediu um pedaço de metal e alguém lhe entregou uma ferradura, um outro lhe ofereceu um prego. O alquimista então pegou ambas as peças, e ainda sob as risadas dos incrédulos, colocou-as numa pequena vasilha e derramou sobre elas o conteúdo de um frasco que havia retirado de sua sacola. Permaneceu alguns segundos em silêncio e o fenômeno aconteceu: a ferradura e o prego tornaram-se dourados.

Uma sensação de espanto percorreu a multidão que se avolumava cada vez mais na praça. O alquimista levantou as peças de ouro para que todos pudessem admirar a transmutação. Um ourives presente no local pediu para examinar os objetos e foi atendido.

Em pouco tempo, revelou serem as peças de ouro puríssimo como nunca tinha visto. As pessoas agitaram-se e agora queriam ouvir.

O alquimista então pegou um grosso livro de sua sacola e disse estar nele o segredo da transmutação dos metais em ouro. Em seguida, entregou o livro a uma criança próxima e partiu tranqüilo. Ninguém o viu ir embora, pois todos os olhos mantiveram-se fixos no objeto nas mãos da criança.

Poucos dias depois, a maioria das pessoas possuía uma cópia do valioso manuscrito, assim a receita para produzir ouro passou a ser conhecida por todos. Contudo, a fórmula era complexa.

Exigia água destilada mil vezes no silêncio da madrugada e ingredientes que deveriam ser colhidos em noites especiais e em praias distantes. Era muito penoso ficar mil noites em silêncio esperando a água destilar. Além disso, procurar os outros ingredientes era muito cansativo.

No início todos puseram as mãos à obra, mas com o passar do tempo, as pessoas foram desistindo do trabalho. Diziam que a fórmula era apenas uma galhofa deixada pelo alquimista para mostrar como eram tolos.

As pessoas foram desistindo. E, à medida que desistiam, tentavam convencer os outros a fazerem o mesmo. Assim, muitos e muitos outros, influenciados pelos primeiros, também desistiram.

Mas, um pequeno grupo prosseguiu com o trabalho. Apesar de ridicularizados pelo resto da aldeia, continuaram destilando a água e fizeram várias viagens juntos à procura dos ingredientes da fórmula.

O tempo correu e a quantidade de histórias divertidas, de situações que eles passaram juntos, de mudanças pessoais de cada um desde que começaram a seguir a fórmula, cresceu. E o grupo dos aprendizes de alquimia tornou-se cada vez mais unido. Converteram-se em grandes amigos.

Até que em um mesmo dia, todos tinham começado juntos, e viraram a última página das instruções do livro, e lá estava escrito:

“Se todas as instruções foram seguidas, você tem agora o líquido que, derramado sobre qualquer metal, transforma-o em ouro. Entretanto, agora você já percebeu que a maior riqueza não está no produto final obtido, mas sim no caminho percorrido. O que nos torna infinitamente ricos não é a quantidade de ouro que conseguimos produzir, mas as conquistas que obtivemos em busca do tesouro: o conhecimento das riquezas como o amor, a amizade, a paciência, o perdão, a persistência, o valor dos sacrifícios feitos nessa busca. A transformação interior obtida: esta é a verdadeira alquimia".
(Autoria desconhecida)



E para finalizar, aqui vai um belíssimo vídeo. Entre no link abaixo e assista o emocionante filme vencedor em Cannes, categoria com duração máxima de três minutos e o mínimo de diálogo:

http://www.porcelainunicorn.com




Minha cama está me chamando, hoje vou dormir mais cedo, finalmente.


Até amanhã!

...

27.10.11

195: Nunca desista, apenas isso!

NUNCA DESISTA
Passe por cima, por baixo, em volta, por dentro.
Mas nunca desista.

Olá!
Continuo indo dormir tão tarde. Fico prometendo para mim que vou mudar, mas acabo tendo que trabalhar e resolver umas coisinhas por aqui. Meu contato na China chega na empresa dela as 9.30h, mas aqui já são 23.30h e sempre temos muitas coisas pra discutir. Por isso não gosto de acordar cedo. Mas antes de dormir queria vir aqui para me "recarregar" e comentar sobre meu dia. Algumas coisas foram ótimas e outras nem tanto. Certos momentos me fazem querer desistir de algumas coisas, mas sinceramente, colocando na balança, percebo que sou feliz e tenho uma vida maravilhosa, basta colocá-la em perspectiva. Prometo que quando estiver pronta, comento mais detalhes. Para finalizar, gostaria de indicar 2 vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=Ow9EkpR8eFc

http://www.youtube.com/watch?v=Zohsepghd7w&feature=player_embedded


"Muitos dos fracassos na vida são de pessoas que não perceberam quão perto estavam do sucesso quando desistiram."
(Thomas Edison)
Mais de 3.000 tentativas até conseguir fazer a lâmpada



Novamente: o tema de hoje é... 
CORAGEM, NUNCA DESISTA!




ORAÇÃO DO VENCEDOR:

Eu sou filho(a) de Deus!

Eu sou Espírito!

Eu sou Energia!

Eu sou Eterno(a)!

Eu sou Indestrutível!

Eu sou Inatingível!

Eu sou Imortal!

Eu sou um(a) Vencedor(a)!

Onde quer que eu vá,

vencerei infalivelmente,

com certeza!

Deus, Muito Obrigado(a)!

Fonte: Coincidentemente novamente é da filosofia Seicho-no-ie
Sugestão: Colar no espelho e ler ao acordar!


Você já nasceu vencedor(a) aos olhos de Deus!


Por hoje é só, mas se não leu a publicação de ontem e desejar abençoar o seu dia, pode valer a pena, aliás, pode ser bom ler sempre! Até amanhã...

...


26.10.11

194: Oração para abençoar o dia

"Quando penetras o aposento interior da alma guiado pela luz da oração, logras comungar com Deus ali presente, podendo alimentar-te nessa poderosa Força geradora de valores elevados."
Autor Desconhecido

Olá!
Hoje tive um dia muito bom e para começar com o "pé direito", resolvi escolher aleatoriamente uma leitura e fiz a oração abaixo. Sinto que ela fez a diferença para mim. Foi fantástica então vou compartilhá-la e desejo que ao fazê-la, você leia e releia com o coração aberto, deixando as palavras tocarem o seu coração, a sua alma. Entregue-se e... Sinta-se plenamente abençoado(a)!


"Palavras para abençoar o dia de hoje"




Nesse momento, em nome do poder que possuo na qualidade de filho(a) de Deus, estou criando o meu próprio paraíso. 
Tudo que hoje surge em minha vida é obra minha; o ambiente ao meu redor também é obra minha. 
Abençôo o dia de hoje e minha vida neste dia é abençoada. 
Acredito realmente que sou próspero(a), portanto, é impossível deixar de alcançar a prosperidade. 
Creio sinceramente que tenho bons amigos; por isso, estou rodeado(a) de bons amigos. 
Sinto amor a todas as pessoas, e por isso sou amado(a) por todos. 
Meu ambiente foi criado por mim.
É reflexo de meus pensamentos, e ninguém, além de mim, pode afetá-lo com idéias de fracasso ou declínio.
Tenho fé na prosperidade e por isso é impossível que vibrações mentais de fracasso ou declínio pairem neste lugar.
Esta “atmosfera” está repleta de sucesso e prosperidade. 
Todas as pessoas que vêm aqui são prósperas e generosas. 
Eu atraio êxito e prosperidade; inspiro confiança nas pessoas; transmito a todos uma “atmosfera” que lhes dá a certeza de que todas as coisas referentes a mim são excelentes.
Todas as pessoas que aqui entram sentem esta “atmosfera”. 
Mantenho sempre a convicção de que meus objetivos se concretizam.
Nunca imagino fracasso ou declínio.
Penso unicamente em vitória e êxito.
Se sofri algum tropeço no passado, trato de esquecê-lo. 
Acabo de acender uma nova luz neste lugar.
Esta casa é a morada da minha alma, é o lar do meu Espírito.
Minha mente vive repleta de harmonia e amor e como atraio somente vibrações da mesma natureza, é impossível reinar desarmonia nesta casa.
Todos os que aqui moram são sensatos, bondosos e atenciosos.
Confio em todos eles e sei que esta confiança jamais será traída.
Esta é a minha nova atitude mental.
Quem visita esta casa não deixa de perceber que minha mente despertou para o amor.
Tudo está em harmonia, repleto de alegria.
Agradeço a Deus por me proporcionar harmonia e certeza de vitória.
Muito Obrigado(a)!

Fonte: Sutra Sagrada 30 capítulos (Seicho-no-ie)

"A função da oração não é influenciar Deus, mas especialmente mudar a natureza daquele que ora."
(Soren Kierkegaard)

Se desejar carregar seu dia com ainda mais sentimentos positivos, visite este site:



Muitas bênçãos para você!


Ps.: Recebi umas dicas excelentes de um novo seguidor e em breve comentarei sobre alguns tópicos bem interessantes.


Até amanhã!

...