11.1.12

249: 7 dicas para 2012 superar as suas expectativas




Olá!

Hoje meu dia foi melhor do que ontem.
Tentei entrar em contato com a pessoa que me magoou, mas não obtive resposta.
Apesar disso consegui sentir um pouco de paz e otimismo em relação à vários temas.
Estou sendo mais assertiva em algumas áreas e isso é bom. Conforme já comentei anteriormente, eu tinha a mania de me anular para agradar aos outros, não sabia dizer não e nem comentar quando algo me desagradava e isso é algo muito negativo. É uma força negativa que quando guardada, estressa o organismo e com o tempo acaba afetando nosso corpo físico. Por isso não guardo mais nada, procuro encontrar uma maneira de "me descarregar". E você? Costuma fazer isso? Se sim, como? Gostaria de saber.


Porém, se por um lado nada realmente extraordinário aconteceu, um fato simples me animou muito: uma conversa que tive com a minha mãe. Ela é uma das pessoas mais maravilhosas que conheço e sempre se manifesta como uma força imensa para mim, é muito bom tê-la por perto. Acho que tenho a melhor mãe do Universo. É amiga, companheira para todas as horas e também divertida e sábia. É o que mais tenho agradecido à Deus ultimamente: pela minha amada mãezinha. Aliás, sou muito grata pela família que tenho. É um tesouro incalculável. Me sinto uma pessoa de "sorte" por isso.


Hoje ao acordar não consegui meditar. Até tentei, mas minha mente dispersou muito. Então decidi rever minhas metas para este ano.
Se eu tivesse que escolher 5 publicações favoritas dentre as 249 publicadas aqui, eu diria que a 33ª estaria incluída na lista com certeza: "Criando um projeto de vida".
Por esta razão, vou publicar algo simples mas que de certa forma comenta sobre o mesmo tema: estabelecer planos, metas, sonhos e como chegar lá.



-> Este pensamento é do autor Edson Marques. 
Porém muitas vezes acaba sendo atribuído à Clarice Lispector e outros autores.
O poema foi publicado no livro Mude, pela Pandabooks. Fica a dica!



7 dicas para 2012 superar as suas expectativas
Por Renata Losso



De acordo com a Programação Neurolinguística (PNL), nosso comportamento e todas as atitudes que tomamos estão interligados por uma programação do cérebro, que consiste em sequências de pensamentos e diálogos internos. Segundo a psicóloga neurolinguista, especialista em comportamento humano, Márcia Dolores Rezende, não costumamos perceber racionalmente essa programção, ela acontece de maneira automática. Mas se a desenvolvemos, ela pode nos ajudar a alcançar nossas metas.

Na prática, é como se este funcionamento determinasse as ações. “Quando monto uma estratégia, ela se efetiva no cérebro e ele origina as atitudes. Toda vez que você toma uma atitude, o seu corpo inteiro se comunica coerentemente de acordo com o que você está sentindo”, explica Márcia, que enfatiza a fala como a linguagem mais importante na programação do cérebro.

A PNL propõe, principalmente, que, para realizar objetivos, é preciso primeiro defini-los e dedicar-se a ele com uma perspectiva positiva. Segundo a especialista, “ela ajuda a direcionar a força do pensamento para alcançar o desejado”. Portanto, para o início de 2012, as dicas abaixo podem trazer um poder maior de realização. E um ano melhor, consequentemente.

1 – Saiba que a mente, ao lado da positividade, pode dar maior potência no caminho das realizações. Mantenha este conhecimento vívido.

2 – Realize um balanço de tudo o que aconteceu em 2011 e avalie o deu certo e o que não deu; assim, será possível tomar uma atitude diferente da próxima vez.

3 – Diga o que você quer, e não o que você não quer. Ao dizer “não quero sofrer” e “não quero ficar sem dinheiro”, por exemplo, o cérebro desconsidera a palavra negativa e você vai continuar vivendo aquilo. É como se te pedissem para não imaginar uma pizza de marguerita: automaticamente, será o pensamento seguinte que o seu cérebro terá. Portanto, fique atenta.

4 – Estruture seus objetivos e separe-os por setores como profissional, de desenvolvimento, de lazer, afetivo. Defina as metas para cada grupo e foque em uma de cada vez. Não faça tudo ao mesmo tempo, pois a eficácia acaba diminuindo.

5 – Estabeleça parâmetros para acompanhar suas metas, seja num caderno, num diário, pelo Outlook, ou até no quadro de recados da geladeira. O importante é acompanhá-las, passo a passo, para não ficarem esquecidas de nenhuma forma.

6 – Defina um prazo que, de preferência, seja atingível e coerente. Se, por acaso, você estabeleceu que irá guardar 5% de seu salário durante o período de um ano, siga um tempo especificado: de 15 de janeiro a 15 de dezembro. Isto favorece o alcance do objetivo e não permite que ele seja deixado para trás.

7 – Abuse da imaginação. Visualize seu desejo intensamente, pois se ele for representado dentro do cérebro é possível fazer uma avaliação ainda maior da importância dele. É uma maneira de se aproximar do valor – ou falta de – daquilo que se almeja, facilitando o conhecimento de que você realmente quer aquilo.


Fonte: http://delas.ig.com.br/comportamento/7+dicas+para+2010+superar+as+suas+expectativas/n1237525907496.html

"Posso não estar lá ainda,
mas estou mais próxima do que estava ontem."


Mas... Por que plenejar? Que tal esta reflexão?


"Se eu tivesse nove horas para cortar uma árvore, passaria seis horas afiando o meu machado."


Abraham Lincoln


E para finalizar, aqui vai um presente para você. Não é linda?!





"No amor, cada homem constitui-se no seu próprio desafio pessoal."
Leo Buscaglia




E você? Já criou seu projeto de vida?

Até amanhã!

...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)