22.1.12

257: Jamais reduza o grandioso plano que você tem



Olá!
Na publicação anterior comentei muito sobre a "renovação" que estou vivendo. Depois passei 2 dias sem publicar aqui, permaneci pensando em como seria esta renovação e finalmente sinto que criei coragem para me entregar de cabeça à esta nova vida. 
Estou aberta para o novo em todas as áreas, comecei pelo amor, mas estou ampliando a cobertura deste "renascimento" para a área profissional e talvez até quem saiba abranja todas as outras áreas. 


Esta decisão já foi tomada mentalmente e espiritualmente, agora estou deixando acontecer no plano "físico". 
Estou aberta a mudar de verdade, até mesmo de cidade, estado ou continente, se surgir uma oportunidade interessante. Não acredita? Esta semana é provável que coloque o apartamento que moro para vender. Estou deixando meu Deus interior me guiar. Não é fácil, mas só assim tomarei as decisões mais acertadas. 
Mudanças radicais, não? Decidi que apostarei tudo neste reinício e estou procurando me manter forte e corajosa para os desafios que virão. 


Recebi um email neste final de semana que me chamou muito a atenção, o título era "Corrida contra o tempo". Quem enviu foi uma nova seguidora do blog; ela me escreveu a mensagem abaixo, manterei seu nome em sigilo:

Bom dia Marcia, estive lendo sobre Tererai Trend, olha me familiarizo muito com a história dela mas eu ainda estou na parte que enterro a pedra com uma grande diferença ela a enterrou ainda muito cedo, eu já tenho 38 anos, desde os meus 12 anos de idade acredito que vou ser uma grande advogada, como diz um amigo está no meu DNA, mas fiz tudo errado na minha vida e hoje casada com dois filhos pequenos as coisas tomam outros rumos de dificuldade graças a Deus que o desânimo e a desistência não fazem parte desta lista embora o desânimo persista em bater na porta. E muito bom ler estas histórias de perseverança e superação Acredito que você seja uma Tererai Trend desta vida. Um grande abraço. "S."





Continuando:
Assim que li e percebi que era do hotmail, procurei adicioná-la no MSN, mas você não respondeu ainda, então quando surgir a oportunidade, podemos trocar experiências, ok?
Sei que aprenderei muito com você. Não pense que sou forte o tempo todo e que tudo está maravilhoso em minha vida. Na verdade isso que estou vivendo é um enorme desafio. Sempre gostei de permanecer na minha zona de conforto. Parafraseando Mark Twain: "Coragem não é a ausência de medo, é quando agimos, apesar dele." Haja coração!


Para conseguir manter a mente serena e a paz de espírito, estou procurando meditar mais. Por meditar quero dizer, sentar ou deitar num local silencioso, fechar os olhos, acalmar a mente, respirar fundo, buscar respostas internamente me conectando com meu verdadeiro "eu". Procurando esvaziar a mente para as respostas virem mais facilmente e a minha vida ser transformada de modo natural, divino com uma orientação do que é o melhor para mim em todas as áreas. Não é fácil, mas é possível. 


Já comentei diversas vezes aqui sobre o desapego necessário para que a gente consiga ser feliz, mesmo com as expectativas. Por esta razão também estou me "fortalecendo" com algumas orações e pensamentos, um deles é do meu "velho amigo" Osho: "Quando a mente não está mais ali, pela primeira vez se percebe o quanto a vida é bela, quanta bênção. Daí começa a celebração. Aprenda a estar no estado de deixar as coisas acontecerem." (Desapegar-se)


E para finalizar...



Até amanhã!

...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)