8.2.12

262: O 2º dia mais feliz de nossas vidas



Olá!

No ano passado foram raros os períodos em que "pulei" algum dia aqui, porém nas últimas semanas virou rotina. Não sei ao certo qual a razão principal. Talvez eu esteja mais exigente, ou estou esperando para ter alguma grande novidade, quem sabe esteja apenas com preguiça ou o peso da responsabilidade de ter mais seguidores visíveis e "invisíveis" esteja me "pegando". 

"Você não pode viajar pelo caminho até que você se transforme no próprio caminho."
Buda

Talvez seja outro motivo; ou um pouco de tudo que já mencionei. Mas aqui estou novamente para compartilhar com vocês minhas reflexões. Elas sempre fazem parte de meu cotidiano e cada um de vocês também. Fico mais feliz a cada nova "carinha" que aparece aqui ou me envia um comentário. Novamente: Muito obrigada!


Mas... O que aconteceu de novo desde a minha última publicação? Antes das minhas reflexões, aqui vai um update nas novidades. Vamos lá... 
Minha irmã (Marcele) comprou seu primeiro apartamento, meu irmão (Marcos) passou no exame da OAB, coloquei meu apartamento à venda, recebi um telefonema muito especial de um colega de adolescência e fiquei muito feliz, encontrei um novo "lar" e por enquanto é minha prioridade número 1 como opção de onde gostaria de morar em Curitiba (embora ainda esteja aberta à ideia de morar em outras cidades, estados ou países) e... antes de ontem errei a data de aniversário da minha vozinha, comemorei com ela 1 mês adiantado (com direito a surpresa, bolo e presente).


O que mais? Bem... recebi duas ofertas novas de trabalho, minha cunhada Luciane ganhou pela 3ª vez o prêmio de melhor advogada da cidade, experimentei o novo sorvete de milho da Kibon e gostei, meu sobrinho Felipe começou a universidade (Engenharia Civil na Univ. Positivo), tome muita água de côco para suportar este calor, não desligo o ventilador de teto do meu quarto há 5 dias, minha mãe fechou mais umas viagens interessantes para este ano, eu havia encerrado minha aventura na área de comércio exterior, mas um colega de trabalho chinês está vindo para cá na semana que vem para fecharmos alguns negócios e outro colega curitibano me incentivou hoje durante nosso almoço a continuarmos trabalhando juntos (André) então voltei um pouco à ativa.


E agora, aqui vai o que espero ser visto como a minha "autenticidade" ao relatar os fatos. Hoje estou de TPM e estava com uma leve dor de cabeça. Não usarei isso como desculpa, mas aconteceu algo desagradável. Perdi a paciência com minha vozinha por ela ser hipocondríaca. Ela queria marcar outra consulta sendo que ela fez uma ontem, nesta recebeu remédios para pressão alta e antidepressivos. Com a "ajuda" do intenso calor talvez, a pressão dela abaixou hoje e voltou ao normal e ela disse que estava passando mal por causa disso. O desejo dela então era pedir a um novo médico para tomar um remédio que uma vizinha indicou, para aumentar a pressão dela que estaria baixa demais segundo ela: 12X8. 


Eu disse que esta é uma pressão 100% normal e que ela não deveria tomar ainda mais remédios do que já toma, pois iria fazer uma bagunça total tomar remédios para abaixar e também para subir a pressão, mas... ela não gostou nem um pouco, ficou brava. E eu? Bem.. Eu fiquei brava também. 
Acho que as pessoas estão tomando remédios demais, devemos curar nossa mente e o corpo se ajusta automaticamente. 
Moro próximo à Praça Tiradentes e apenas ao redor dela há 7 farmácias. Pode???? 
Mas depois de ficar brava, desapeguei pois como vou mudar a cabeça de uma pessoa prestes a fazer 91 anos e que acha que está morrendo há mais de 70? No fundo sinto pena dela, pois deve ser muito desagradável viver desta forma. De qualquer maneira, tive um "pré-aniversário" com ela esta semana e este foi divertido. E por falar em família, estou com muitas saudades do meu amado afilhadinho/sobrinho Davi. 

Ele não é lindo?

Chega de novidades, vamos ao que interessa. Eu havia deixado gravado, então ontem vi o "Critics Choice Awards 2012" e me emocionei com o discurso da bela atriz negra Viola Davis. Este prêmio é concedido anualmente desde 1995 pela Broadcast Film Critics Association que honra as melhores realizaçãoes cinematográficas. A cada ano os prêmios especiais são entregues à critério do Conselho de Administração do BFCA, que é a maior organização de críticos de filmes dos Estados Unidos e Canadá, representando 250 críticos de televisão, rádio e online.

Ganhadores - 2012

A parte que mais gostei do discurso da Viola Davis é quando ela comenta sobre o que deveria ser o 2º dia mais feliz das nossas vidas. Se você não assistiu ou leu sobre isso, consegue adivinhar à qual fato/momento de nossas vidas ela se referiu? Se desejar, reflita antes de ver a resposta. Mas se deseja prosseguir, errou se acredita que ela respondeu casamento ou nascimento de um filho. Pretendo colocar o discurso dela na íntegra para que você também possa sentir a emoção de suas palavras:






"Eu estou tão agradecida. As pessoas dizem que os dois dias mais importantes na vida de uma pessoa são 1º o dia em que você nasce e 2º o dia em que você descobre porque você nasceu. (seu "chamado", sua "missão") 
E, vocês sabem, cinco horas no ônibus indo para aulas de atuação quando eu tinha 14 anos e vindo de circunstâncias muito difíceis. Eu absolutamente sabia que eu queria ser uma atriz porque eu queria ser alguém. Eu queria sonhar alto e deixar alguma marca. E isso é uma coisa que Aibileen não pode fazer. É uma honra para mim poder prestar homenagem a essas mulheres, daquela época, que não puderam sonhar e que não tiveram a chance de encontrar sua missão. Mas, eu agradeço e celebro a Deus por ter dado vida à minha mãe e avó e agradeço Kathryn Stockett por escrever "The Help". Eu agradeço a Dreamworks e a Disney e a 1492 Brunson Green. E Tate Taylor por ser o mais incrível líder. Eu estou extremamente honrada de estar na companhia de muitas mulheres, de todos os tamanhos, idades, raças e por ser parte de uma história que é um pedaço tão importante da história norte-americana." Apesar das atrocidades que aconteceram no passado, a amizade e o amor podem nos ajudar a encontrar o caminho. Muito obrigada!”. 


A mãe de Shakespeare disse à ele:
Ficará comprovado que você é muito fraco em inglês se falhar de novo. E eu não o deixarei continuar seus estudos se isso acontecer.
E... Shakespeare não passou.

Mas agora ninguém consegue se graduar em Língua inglesa sem ler Shakespeare.

"Não tente alcançar graduações acadêmicas maiores, sempre tente alcançar mais conhecimento."


 E você?
Já desistiu de algo importante para você?
Já teve o seu segundo dia mais importante? 
Se sim, qual foi a razão?
E... está seguindo seu "chamado"?


"Alguém pode se sentar na sombra hoje porque...
Alguém plantou uma árvore um tempo atrás..."
Warren Buffet


Até amanhã!

...



Um comentário:

  1. Gostei de todas as sua novidades e da postagem em geral... Mas, gostei mesmo da sua vovó,o pré-aniversário foi ilário e,realmente amiga mudar a cabeça de uma pessoa nos seus 90 anos é digamos impossível.Vc é uma pessoa abençoada por ainda tê-la,mesmo com as manias de todo idoso.

    ABRAÇO CARINHOSO E FRATERNAL ...


    GIOVANA

    ResponderExcluir

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)