16.2.12

264: Cérebro - lado esquerdo e direito



Sou o lado esquerdo do cérebro.
Eu sou um cientista. Um matemático.
Eu amo o familiar, categorizar. Eu sou preciso. Linear.
Analítico. Estratégico. Eu sou prático.
Sempre no controle. Um mestre das palavras e linguagem.
Realista. Eu calculo equações e brinco com números.
Eu organizo. Sou lógico.
Eu sei exatamente quem eu sou.

Eu sou o lado direito do cérebro.
Eu sou a criatividade, um espírito livre. Eu sou paixão.
Anseio. Sensualidade. Eu sou o som das gargalhadas.
Eu sinto. A sensação de areia debaixo dos pés descalços.
Sou movimento. Cores vivas,
Eu sou o desejo de pintar sobre uma tela vazia,
Eu sou a imaginação sem limites. Arte. Poesia. Eu percebo. Eu sinto.
Eu sou tudo o que eu queria ser.



Olá!
Qual o lado do cérebro mais define você?
Gostaria de pensar que o meu é o esquerdo, mas definitivamente não é. Embora eu pense muito, meu pensamento não é lógico, racional. Eu "viajo", sonho, filosofo, crio, visualizo, sinto, planejo, amo, sofro, rio, choro, espero quase tudo ao mesmo tempo... 
Já estou me aceitando assim, pois é algo difícil de mudar.
É como querer mudar a essência de alguém, simplesmente não dá. 


Por que será que é assim? Acho que cada um nasceu para ser do jeito que é. Talvez ao nos aceitarmos com nossos cérebros esquerdos ou direitos mais ativos, façamos as pazes com a vida e ela se torne mais leve e talvez mais feliz. Vale a pena tentar!
Muitos na minha familia gostariam que eu fosse mais racional como eles. Tentei mudar? SIM! Consegui? NÃO! E nem eles e tornaram mais parecidos comigo, por isso precisamos aprender a viver com as diferenças.  Só sei que meu mundo parece ser mais "rico", inesperado e "colorido".

"A mente intuitiva é um presente de Deus e a mente racional é a secundária, a serva. 
Criamos uma sociedade que honra a secundária e esqueceu da principal (dádiva)."
Albert Einsten

Estou em mais um momento de mudanças.
Retornei ao trabalho, mas como faço praticamente tudo via internet, posso fazê-lo vivendo noutra cidade, estado, ou país, se precisar. 
Mas amo morar aqui e só pretendo me mudar se surgir algo muito especial, melhor.
Se existe algo que percebi nas últimas semanas é o quanto sou feliz e gosto desta cidade (Curitiba), e como é bom ter por perto meus familiares, amigos vizinhos e colegas.
Este foi um aprendizado muito positivo dos últimos tempos. Continuo aberta à mudanças, apenas mais exigente.

"Em algum lugar, algo incrível está esperando para ser descoberto."
 Carl Sagan

As coisas melhoraram muito no meu trabalho, novas perspectivas bem interessantes. Esta semana um parceiro meu chinês esteve numa reunião aqui comigo e meus novos colegas, foi muito produtivo. 
Oportunidades profissionais muito boas em diversas áreas. 
Meu apartamento continua à venda e...
Meus melhores amigos me apresentaram um "homem" muito especial. Por enquanto somos amigos, mas a intenção não parece ser esta, então se eu tiver novidades sobre este tema eu aviso.
O engraçado é que creio que ele esteja acompanhando este espaço.  ;)

"Quando fazemos o melhor que podemos, nós nunca saberemos que milagre será trazido em nossa vida, ou na vida de outro."
Hellen keller




"Seja o herói da sua história!"

‎"Ah, para tudo! Se é pra viver, vamos viver direito. Com conteúdo. Troque o verbo, mude a frase, inverta a culpa. O sujeito da oração é você. A história é sua, mãos à obra! Melhore aquele capítulo, jogue fora o que não cabe mais, embole a tristeza, o medo, aceite seus erros, reescreva-se. Republique-se. Reinvente-se. E transforme-se na melhor edição feita de você." 
Fernanda Mello


"Se esperarmos o momento em que tudo, absolutamente tudo esteja pronto, talvez nunca começaremos."
Ivan Turgenev


Estou começando muitas coisas novas, com certeza!

E por hoje é só!

Até outro dia.

...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)