6.3.12

271: Reencontro Especial e 3 reflexões...



"O passado é apenas um sonho; 
o futuro, uma visão.
Mas o presente bem vivido torna todo o passado um sonho de felicidade, 
e, o futuro, uma visão de esperança.
Por isso, preste atenção no dia de hoje".
Provérbio sânscrito



Olá!
Tenho trabalhado bastante e estou super animada.
Dias lindos e quentes. 
Continuo observando o céu. Nuvens brancas que me lembram algodão doce.
Mais novidades? Bem... Uma foto de uma festa junina que participei na 8ª série rendeu quase 1 centena de comentários no facebook e acabei virando uma das organizadoras da festa de reencontro da nossa turma que não vejo há 2 décadas. Isso não é maravilhoso?
Consegui achar quase todos, mesmo os espalhados por todo este Brasil maravilhoso.
A princípio ocorrerá na minha terra natal (Guarapuava), no dia 21 de abril. 
Como é bom rever os velhos amigos.

"Festa junina da 8ª Série A do Colégio Visconde de Guarapuava"
Adivinhe quem sou eu...


E...
Qual seu preferido destes três pensamentos abaixo?


"A frase mais verdadeira e
oposta as leis da física:
Positivo atrai positivo. 
Alegria chama alegria."


O pensamento tem poder infinito.
Ele mexe com o destino, acompanha a sua vontade.
Ao esperar o melhor, você cria uma expectativa positiva que detona o processo de vitória.
Ser otimista é ser perseverante, é ter uma fé inabalável e uma certeza sem limites de que tudo vai dar certo.
Ao nascer o sentimento de entusiasmo, o universo aplaude tal iniciativa e conspira a seu favor, colocando-o a serviço da humanidade.
Você é quem escreve a história de sua vida - ao optar pelas atitudes construtivas - você cresce como ser humano e filho dileto de DEUS.
Positivo atrai positivo.
Alegria chama alegria.
Ao exalar esse estado otimista, nossa consciência desperta energias vitais que vão trabalhar na direção de suas metas.
Seja incansavelmente otimista.
Faz bem para o corpo, para a mente e para a alma.
É humano e natural viver aflições, só não é inteligente conviver com elas por muito tempo.
Seja mais paciente consigo mesmo, saiba entender suas limitações.
Sem esforço não existe vitória.
Ao escolher com sabedoria viver sua vida com otimismo, seu coração sorri, seus olhos brilham e a humanidade agradece por você existir."
(Pablo Neruda)



TORRADAS QUEIMADAS



Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar.
E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses depois de um dia de trabalho muito duro.
Naquela noite, minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e torradas bastante queimada, defronte ao meu pai.
Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato.
Tudo o que meu pai fez foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia na escola.
Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada bocado.
Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada.
E eu nunca esquecerei o que ele disse:
"Adorei a torrada queimada..."
Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada.
Ele me envolveu em seus braços e me disse:
"Companheiro, sua mãe teve um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada...
Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém.
A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas.
E eu também não sou o melhor marido, empregado, ou cozinheiro, talvez nem o melhor pai, mesmo que tente todos os dias!
O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis
e duradouros.
Desde que eu e sua mãe nos unimos, aprendemos os dois, a suprir as falhas do outro.
- Eu sei cozinhar muito pouco, mas aprendi a deixar uma panela brilhando.
- Ela não sabe usar a furadeira, mas após minhas reformas, ela faz tudo ficar cheirosa, de tão limpo.
- Eu não sei fazer uma lasanha como ela, mas ela não sabe assar uma carne como eu.
- Eu nunca soube fazer você dormir, mas comigo você tomava banho rápido, sem reclamar.
A soma de nós dois monta o mundo que você recebeu e que te apóia, eu e ela nos completamos.
Nossa família deve aproveitar este nosso universo enquanto temos os dois presentes.
Não que mais tarde, o dia que um partir, este mundo vá desmoronar, não vai.
Novamente teremos que aprender e nos adaptar para fazer o melhor.
De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos, irmãos, colegas e com amigos.
Então filho, se esforce para ser sempre tolerante, principalmente com quem dedica o precioso tempo da vida, a você e ao próximo.

"AS PESSOAS SEMPRE SE ESQUECERÃO DO QUE VOCÊ LHES FEZ, OU DO QUE LHES DISSE.
MAS NUNCA ESQUECERÃO O MODO PELO QUAL VOCÊ AS FEZ SE SENTIR."
(Mario Quintana)



"Ninguém muda o destino"


Diante de uma batalha decisiva, o general japonês decidiu tomar a iniciativa e atacar, mesmo sabendo que o inimigo era muito mais numeroso. Embora tivesse certeza da sua estratégia, seus homens estavam temerosos.
No caminho para o confronto, resolveram parar em um templo. Depois de rezar, o general virou-se para os seus soldados:

- Vou jogar esta moeda. Se der cara, voltaremos para o acampamento. Se der coroa, isso significa que os deuses nos protegem, e que derrotaremos o inimigo. Agora, o nosso futuro será revelado.

Jogou a moeda para o alto, e os olhos ansiosos de seus soldados viram o resultado: coroa. Todos vibraram de alegria, atacaram com confiança e vigor, e puderam celebrar a vitória no final da tarde.

Orgulhoso, seu comandante veio comentar:
- Os deuses sempre estão certos. Ninguém pode mudar o destino revelado por eles.
- Você tem razão, ninguém pode mudar o destino quando estamos decididos a segui-lo. Os deuses nos ajudam, mas às vezes nós precisamos ajudá-los também. – respondeu, entregando a moeda ao seu oficial.
Os dois lados marcavam: coroa.
(Paulo Coelho)



Temos que dar uma "ajudinha" em nosso destino e ter otimismo, não é mesmo?! 




Até breve!

...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)