11.4.12

281: Imagine como é feita uma alma...


"Se Deus faz isso, 
imagine como é feita uma alma..."
Angela Regina Pilon


Olá!
Algumas mudanças que eu esperava que já tivessem ocorrido, especialmente em se tratando dos assuntos do coração ainda não ocorreram.
Estava caminhando numa direção e acabei tendo que mudar o caminho. 
Tenho dúvidas...
Uma delas é: "Onde estará este homem maravilhoso que eu tenho certeza que já existe e também me procura?"
Me sinto tão pronta.
O jeito é aguardar com uma alegria antecipada pelas coisas maravilhosas que ainda estão por vir, sem deixar de saborear o momento presente, pois outras coisas boas fazem parte da minha vida atualmente.



Minha nova empresa está nascendo e estou muito feliz por isso.
Não posso negar que ter alguém especial ao meu lado neste momento seria o ideal, mas já me sinto uma pessoa muito abençoada por tantas razões, pelos familiares e amigos que tenho, pela minha saúde perfeita, por sentir Deus e ter fé na vida. 
No ambiente de trabalho, praticamente só tenho conhecido pessoas maravilhosas, então vou seguindo meu caminho com a certeza de que estou sendo guiada por algo invisível, porém muito forte...



Estava procurando palavras que definissem como estou me sentindo no momento e me deparei com todos estes pensamentos abaixo e pareceram se encaixar perfeitamente. 
Estou ainda cheia de sonhos, eles alimentam a minha alma. Meu projeto de vida parece estar começando a tomar forma e sei que esta jornada vale a pena, apesar dos desafios.
Muito obrigada à todos os meus companheiros nesta jornada e do fundo do coração, digo à você, meu companheiro de vida, esteja onde estiver, tenho a certeza de que nos encontraremos e seremos muito felizes juntos. Repito para todo o Universo ouvir: Estou pronta! E você?!


"Entre pernas, passos e tropeços a gente vai deixando algumas coisas pelo caminho e encontrando outras...
O que não pode é se subtrair.
O processo tem que ser de acréscimo, sempre.
Nada é tão definitivo assim
e a gente nunca É, a gente ESTÁ...



Sempre digo que quem se aprofunda nas coisas, quem mergulha, sabe exatamente o gosto que tem o alimento cru porque não se contenta com o que está pronto, posto sobre a mesa. A gente vai experimentando aqui e acolá, vai sentindo o ritmo, o tempo, tendo cuidado com algumas coisas e desrespeitando as placas de aviso de perigo de outras. A gente cai, levanta, chora, celebra. A gente vive. A gente se conhece através das reações dos outros a nós mesmos. A gente se trabalha ou estagna, regride ou evolui. A escolha é sempre nossa. Tal como as consequências. A gente resolve se entregar quando é tarde pra descobrir que pra respeitar o nosso próprio tempo, é preciso lembrar e ter o mesmo respeito pelo tempo do outro. E que muitas vezes, pra ser honesto, é preciso se correr um risco o qual não queremos. Mas a gente corre. 
Que o medo não tenha tanto poder sobre nós... E que não fiquemos condicionados por experiências anteriores - há sempre uma oportunidade de surpresa, mas teremos que estar abertos a isso. Nada é tão definitivo."
(Marla de Queiroz)



"O sonho deseja transformar-se em matéria. A espiritualidade do espírito está precisamente nisso: o desejo e o trabalho para fazer com que aquilo que existe apenas dentro da gente (e que, portanto, só pode ser conhecido pela gente), se transforme numa coisa, que pode então ser gozada por muitos. A espiritualidade busca comunhão." 
Rubem Alves 





Música AMANHÃ
Guilherme Arantes 

Amanhã,
será um novo dia, 
da mais louca alegria
que se possa imaginar

Amanhã,
redobrada as forças
 pra cima que não cessa
há de vingar

Amanhã, 
mais nenhum mistério,
acima do ilusório
o astro rei vai brilhar

Amanhã,
a luminosidade,
alheia a qualquer vontade
há de imperar

Amanhã,
está toda esperança
por menor que pareça
existe e é pra vicejar

Amanhã,
apesar de hoje,
será a estrada que surge
pra se trilhar

Amanhã,
mesmo que uns não queiram
será de outros que esperam
ver o dia raiar

Amanhã,
ódios aplacados,
temores abrandados,
será pleno".


Amanhã...

"O sonho pelo qual brigo exige que eu invente dentro de mim a coragem de lutar ao lado da coragem de AMAR"
Paulo Freire



"A esperança tem duas filhas lindas:
A indignação e a coragem
A indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão
A coragem, a mudá-las."
(Aurélio Agostinho)




"A felicidade é encontrarmos em nós a capacidade para amar, porque tudo o que fazemos sem amor é tempo perdido, é feito em má hora, é uma infelicidade, enquanto tudo o que fazemos com amor é a eternidade reencontrada..." 
Jean Yves Leloup 



Até breve!

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)