19.5.12

286: É agora ou nunca!


"Relacionamento significa algo completo, acabado, fechado. O amor nunca é um relacionamento: amor é relacionar-se - é sempre um rio fluindo, interminável."
Osho


Olá!
Passei o dia das mães com minha mãe e irmã e foi maravilhoso.
Mas no final da noite fiquei extremamente pensativa.
Imaginei como teria sido a minha vida se eu tivesse sido mãe.
Também cogitei a ideia de desistir de tudo e ir embora do Brasil, fazendo com que o investimento numa pós pudesse quase que "substituir" um relacionamento e na mesma linha de raciocínio, a publicação de meus livros advindos deste estudo poderiam ser como meus "babies".
Sinceramente, não sei o que farei.

"Sempre que houver alternativas, tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso. 
Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências."
Osho



Meu maior ícone feminino é a Hellen Keller. 
Creio que nossos ídolos falam muito sobre nossos valores e ideais.
Ela estudou muito e contribuiu para a "evolução do planeta" com seus maravilhosos livros e palestras. Porém, jamais se casou, nem teve filhos e foi uma das maiores personalidades do século passado.
Será que existe um desejo inconsciente de eu ser como ela? Talvez...
Estudar mais, escrever e viajar pelo mundo também parece uma alternativa muito tentadora.
O homem que me conquistar terá um certo trabalho em competir com algo que me atrai tanto.
Porém, de repente tudo parece estar mudando.
Honestamente falando... Será que consigo viver sem um amor de verdade? Acho que não, mas o tempo dirá...
Até pedido em casamento de um querido indiano eu recebi esta semana.


Casamento indiano


Outro homem maravilhoso decidiu fazer o meu mapa astral para verificar como sou e se haveria compatibilidade entre nós.
Não o conheço pessoalmente, ele mora em SP (capital) e me "achou" no facebook.
Nunca entendi deste tema (astrologia). Ele comentou tantos aspectos, mas é algo novo para mim. Porém, ontem nos falamos pelo telefone e se um terço do que ele disse é verdade, muitas coisas boas estão a caminho e isso é fantástico.
E meu grandioso sonho de ser uma escritora mundial que possa inspirar pessoas, parece ser algo possível.
De qualquer maneira, ouvi o que mais desejava ouvir.
Talvez era isso que eu precisava, apenas começar a acreditar... Pois ainda tenho uma certa dificuldade em acreditar que nosso destino já pode estar de certa forma traçado, acho que o criamos.
Ouvir aquilo pode ter sido apenas uma maneira de eu acreditar mais. De qualquer maneira, valeu! 


"Sempre permaneça aventureiro.
Por nenhum momento se esqueça de que
a vida pertence aos que investigam.
Ela não pertence ao estático;
Ela pertence ao que flui.
Nunca se torne um reservatório,
sempre permaneça um rio.”
Osho


A realidade em que vivo agora é que apareceram muitos "homens/candidatos", alguns são do meu passado, outros inesperados, alguns de perto (Curitiba), outros de muito longe (outros continentes), alguns mais jovens, outros da mesma idade, e alguns bem mais velhos. Enfim... Talvez isso seja o resultado de eu ter me aberto sinceramente para novas possibilidades.
Creio que o Universo me ouviu.
Dizem que quando o discípulo está pronto, o mestre aparece. Deve ser semelhante no amor.
Mas... O que vai acontecer?
Estou totalmente sem saber qual rumo tomar.
Adoraria poder dar uma espiadinha no futuro, pois ainda não sei o que acontecerá.


"O amor é o fenômeno mais próximo da meditação: os amantes abandonam suas máscaras, são uma alma dentro de dois corpos."
Osho



Então, aqui estou eu... Decidi dar uma pequena dica do que anda acontecendo na minha vida.
Depois de um período de "calmaria", estou numa bela avalanche de possibilidades no amor.
O texto abaixo me fez pensar que talvez seja verdade: "É agora, ou nunca!"
Faço o mesmo convite à todos que possam estar lendo esta mensagem: Entreguem-se para as maravilhosas possibilidades ao redor, esqueçam dos relacionamentos passados, recriem uma vida especial com a pessoa dos seus sonhos. Acreditar é o primeiro passo...


"Ficar louco de vez em quando é necessidade básica para permanecer são."
Osho


Depois de decidir amar de novo, com certeza devemos agir. Dizer mais SIM para os convites que aparecerem. 
Com certeza é o que completa o ciclo. Trazer do imaginário para o real. Fazer acontecer. 
Mas para que o amor venha para ficar, existe algo que aprendi e que acho fundamental: permitir se colocar num estado de completa vulnerabilidade, fazendo uma conexão sincera de almas, experiências e afinidades... Sinceridade, jogo aberto e muita, mas muita comunicação. Deixar que sua "alma seja vista", pois você é especial e interessante para o outro justamente por ser quem é e por tudo o que passou.

"Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá.
Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única."
Osho

E... Se existe algo também extremamente relevante que grandes estudiosos comentam sobre os relacionamentos que duram é que a comunicação é a chave principal, ela deve existir sempre. Então... Encontre alguém que você confie e que goste de conversar sobre tudo. Daqui 20,30, 40, 50 anos isso será mais importante do que qualquer outra coisa.






É agora ou nunca!

‎"As pessoas se sentem muitas vezes rejeitadas porque antes mesmo delas darem algo, já existe a expectativa. Se a expectativa não for satisfeita, elas se sentem rejeitadas. É a expectativa que está criando problema, não o amor. Dê o amor sem qualquer corda amarrando-o. Dê o amor pelo puro prazer de dar. Alegre-se dando-o. O pássaro cuco, ao cantar distante, não se preocupa se alguém está gostando ou não. A estrela distante - você pensa que ela está preocupada se um poeta está escrevendo um belo poema sobre ela ou se um Vicent Van Gogh está pintando-a, ou se um fotógrafo ou um astrônomo estão preocupados com ela? A estrela não está interessada nisso. A sua alegria está em continuar brilhando. Simplesmente abra o seu coração... E abra-o totalmente, sem quaisquer expectativas e condições. É certo que ele alcançará o coração certo; isto sempre acontece. ...E você está me perguntando: Seria este o tempo e o lugar para abrir o meu coração totalmente? Todo tempo e todo lugar é o lugar certo!
...Você esperou tempo demais, não espere mais. Este é o tempo. Nunca confie no momento seguinte; o amanhã nunca vem. É agora ou nunca!"
Osho



"A ciência é espetacular, mas não pode produzir um único gesto de amor."
Metz



E para aqueles que estão em busca de um novo e perfeito amor, que tal esta oração que já publiquei aqui?




Até breve!

...



Um comentário:

  1. Gosto muito como você organiza os temas e vai distribuindo entre as suas experiências e pensamentos os comentários de Osho.

    Boa sorte com seu amores.

    ResponderExcluir

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)