30.12.13

306: Purificação para o ano novo



Olá!
Como vai você?
Amanhã teremos mais uma virada de ano e com ela, chegam novos sonhos, metas, desejos e projetos. Então estou aqui para fazer aquela pergunta muito importante: Quais são os seus objetivos? 


Vale ressaltar que não podemos apenas sonhar. Quantas vezes nos animamos imensamente nos primeiros dias do ano e depois perdemos o "fôlego" e acabamos deixando de lado tudo aquilo que pode nos trazer mais felicidade e realização? 
Quanto dura nossa motivação? E nossa dedicação? O que nos impede de irmos além de nós mesmos rompendo todos os limites para alcançarmos o "impossível"?


Por que será que nos autossabotamos? 
Talvez porque podem existir energias, vibrações que nos atrapalham, sejam elas crenças limitantes, dores, mágoas e tristeza que estamos carregando em nosso subconsciente. 
Mas existem excelentes ferramentas para fazermos esta faxina mental/energética e hoje citarei uma das minhas favoritas para transmutar todas as falsas crenças e dores am algo positivo e potencializador de muitas realizações. Aprendi esta ferramenta na Seicho-No-Ie.  

Faça um pedido / Make a wish

E a época do ano não poderia ser mais propícia para nos recarregarmos de boas vibrações, não é? 
Então aqui estão os 5 passos maravilhosos que sugiro.Eles poderão levar ao todo de 15 minutos à 1 ou 2 horas, dependendo da sua entrega e desejo de deixar o passado para trás e seguir com muita energia positiva e com a alma leve, purificada. Preparado(a)?



Passo 1) Purificação da Mente:

Pegar várias folhas de papel e 1 caneta. Fique sozinho(a) em silêncio, respire fundo várias vezes,... e depois escreva em folhas de papel toda a sua mágoa, sua raiva, seus maiores ressentimentos e arrependimentos, escreva toda a dor que já sentiu na vida. Deixe fluir toda a raiva, dor, tristeza, ... Faça com força, com sentimento, com dor, com desespero... Pode gritar, chorar, dar soco no papel ou no travesseiro, tem que abrir as portas para toda a energia negativa acumulada durante toda uma vida poder sair. Pode colocar nomes, como: 
eu odeio ..., eu nunca vou perdoar ..., pode escrever crenças limitantes como: eu sou feio, pobre, burro, inseguro, ... eu tenho medo do futuro, não tenho dinheiro, me sinto só, não confio em mim, meus pais não me amam, não em queriam, odeio minha família, meu corpo, as pessoas não me compreendem, o mundo é feio, viver não vale a pena, tenho depressão jamais me perdoarei..., não mereço meu perdão, Deus vai me castigar, nada vai dar certo, jamais encontrarei um bom companheiro, ganhar dinheiro é difícil, não sei o que fazer, não vai dar certo... 



Por para fora tudo aquilo que não te serve mais, todo o "lixo" e depois que escrever tudo, mas tudo mesmo que pensa, sente e já passou de ruim, queimar o papel. 
Depois jogar as cinzas no vaso sanitário, e fazer a oração abaixo.




2) Oração para perdoar o próximo:

(Falar o nome da pessoa)

Eu o(a) perdoei e você me perdoou,

eu e você somos um só perante Deus.

Eu o(a) amo e você me ama também;

eu e você somos um só perante Deus.

Eu lhe agradeço e você me agradece.

Obrigado, obrigado, obrigado.

Não existe mais nenhum ressentimento entre nós.

Oro sinceramente pela sua felicidade.

Seja cada vez mais feliz, saudável e próspero.

Deus o(a) perdoa, portanto eu também o(a) perdôo.
Já perdoei a todas as pessoas e acolho a todas elas com o Amor de Deus.

Da mesma forma Deus me perdoa os erros e me acolhe com o Seu imenso amor.

Esta oração já foi atendida! Muito obrigado Deus!

PS.: Repetir diversas vezes até se sentir melhor.




3) Oração para perdoar a si mesmo:

O meu EU Espiritual perdoa e ama o meu EU Físico

O meu EU Físico ama e agradece o meu EU Espiritual

Obrigado! Obrigado! Obrigado!

O meu EU Espiritual protege e ama o meu EU Físico

O meu EU Físico reverencia, ama e agradece o meu EU Espiritual

Tudo agora se equilibra dentro do Amor, da Sabedoria, da Vida, da Alegria, da Harmonia e das dádivas infinitas de Deus. 

Manifesta-se em mim o mundo ideal da Imagem Verdadeira de Deus: 

Vida, Amor, Perfeição, Prosperidade e Harmonia estão chegando na minha vida

Obrigado! Obrigado! Obrigado!

Esta oração já foi atendida! Muito obrigada Deus!

PS.: Repetir diversas vezes até se sentir melhor.




4) Oração da Harmonia:

Estou em processo de aprender a me amar incondicionalmente, pois sei que é impossível ser uma pessoa perfeita, então me permito errar. 
A partir de agora, relaciono-me harmoniosamente com todas as pessoas, todos os seres viventes e todas as coisas. 
Já não tenho mais necessidade de perdoar nem aos outros nem a mim mesmo, pois compreendi que desde o princípio estou em paz e harmonia com tudo e com todos, e que sou um com todas as criaturas. 
O Amor de Deus preenche o Universo, está presente em toda parte, envolve-me, impulsiona-me e flui dentro de mim, sendo impossível afastar-me desse Amor. 
Obrigado, Deus! Confio em mim e nas pessoas, tudo já melhorou. Sou uma pessoa bela, próspera, saudável, feliz e cheia de amor. Muito obrigada Deus! Esta oração já foi atendida! 

PS.: Repetir diversas vezes.


5) Caderno de elogios:

Para finalizar, compre um caderno onde possa regfistrar todas as coisas boas/positivas da sua vida. Escreva vários autoelogios, registre vários momentos seus em que venceu algum desafio, triunfou, fez algo novo, saiu da zona de conforto, algo desafiante e que merece crédito. Também as pequenas coisas, pequenas gentilezas do dia-a-dia. E reserve um tempo para reescrever as crenças limitantes, por exemplo: se queimou a ideia de que não sabe gerenciar o tempo ou o dinheiro, escreva: estou em processo de me dedicar mais e aprender a gerenciar melhor meu tempo/dinheiro.

Gostou?  ;)


E por hoje é só...


Que 2014 seja o ano mais espetacular da sua vida até hoje
...





Um comentário:

  1. Amei esta postagem! Vou fazer a faxina mental sugerida.Amanhã irei correndo comprar meu caderno para registrar todos os momentos bons que irão me acontecer!!! Feliz 2014, que sua vida seja cheia de luz, paz, bênçãos, felicidades e sucesso. Você merece tudo de bom. Beijos! ;-) :-) :-I

    ResponderExcluir

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular." (Ralph Waldo Emerson)