26.6.11

76: A Insustentável Leveza do Ser

"Será que o amor absoluto não significa que devemos amar o outro com tudo que há nele e sobre ele, inclusive as suas sombras?"
(Milan Kundera)

Olá!
Ontem fui num jantar e cheguei em casa tarde, então hoje vou publicar atrasado, o que deveria ter feito antes de dormir. Mas... Não faz mal, tudo é "perfeição" como já comentei aqui no meu primeiro dia, não é mesmo?! E aqui estou eu...
Vou deixar uma coletânea de pensamentos para reflexão, todas as frases desta publicação são do autor citado acima (Milan Kindera) e a maioria está registrada no livro "A insustentável leveza do ser".


É preciso definir o homem sentimental não como uma pessoa que experimenta sentimentos (porque todos somos capazes de experimentá-los), mas como uma pessoa que os valorizou. Desde que o sentimento seja considerado como um valor, todo mundo quer experimentá-lo; e como todos nós temos orgulho de nossos valores, é grande a tentação de exibir nossos sentimentos."

"Nunca se poderá determinar com certeza em que medida nosso relacionamento com o outro é o resultado de nossos sentimentos, de nosso amor, de nosso não-amor, de nossa complacência, ou de nosso ódio, e em que medida ele é determinado de saída pelas relações de força entre os indivíduos.
A verdadeira bondade do homem só pode se manifestar com toda a pureza, com toda a liberdade, em relação àqueles que não representam nenhuma força.
O verdadeiro teste moral da humanidade (o mais radical, num nível tão profundo que escapa a nosso olhar) são as relações com aqueles que estão à nossa mercê: os animais. É aí que se produz o maior desvio do homem, derrota fundamental da qual decorrem todas as outras."

"Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."

“O homem, porque não tem senão uma vida, não tem nenhuma possibilidade de verificar a hipótese através de experimentos, de maneira que não saberá nunca se errou ou acertou ao obedecer a um sentimento. Tudo é vivido pela primeira vez e sem preparação. Como se um ator entrasse em cena sem nunca ter ensaiado”. 

"A armadilha do ódio é que ele nos prende muito intimamente ao adversário."

"Pelo fato da vida ser, relativamente, tão curta e não comportar “reprises”, para emendarmos nossos "erros", somos forçados a agir, na maior parte das vezes, por impulsos, em especial nos atos que tendem a determinar nosso futuro.
Somos como atores convocados a representar uma tragédia (ou comédia), sem ter feito um único ensaio, apenas com uma ligeira e apressada leitura do script.
Nunca saberemos, de fato, se a intuição que nos determinou seguir certo sentimento foi correta ou não. Não há tempo para essa verificação. Por isso, precisamos cuidar das nossas emoções com carinho muito especial."

"Realmente rir é esquecer."

"O seu drama não era o drama do peso, mas o da leveza. O que se abatera sobre ela não era um fardo, mas a insustentável leveza do ser."

"Felicidade é o desejo pela repetição."

"São precisamente as perguntas para as quais não existem respostas que marcam os limites das possibilidades humanas e traçam as fronteiras da nossa existência."

"Parece que existe no cérebro uma zona específica, que poderíamos chamar de memória poética, que registra o que nos encantou, o que nos comoveu, o que dá beleza à nossa vida. Desde que Tomas conhecera Tereza, nenhuma outra mulher tinha o direito de deixar sua marca, por efêmera que fosse, nessa zona do cérebro. Tereza ocupara como déspota sua memória poética e dela varrera todas as outras mulheres. Não era justo porque, por exemplo, a moça com quem fizera amor no tapete durante a tempestade não era menos digna de poesia do que Tereza. (...) Em outras palavras, ela batia nas grades de sua memória poética. Mas as grades estavam fechadas. Não havia lugar para ela na memória poética de Tomas. Só havia lugar para ela no tapete."

"O que é vertigem? Medo de cair? Mas porque temos vertigem num mirante cercado por uma balaustra sólida? Vertigem não é o medo de cair, é outra coisa. É a voz do vazio debaixo de nós, que nos atrae e nos envolve, é o desejo da queda do qual nos defendemos aterrorizados."

"Depois que o homem aprendeu a dar nome a todas as partes de seu corpo, esse corpo o inquieta menos. Atualmente, cada um de nós sabe que a alma nada mais é que a atividade da matéria cinzenta do cérebro. A dualidade da alma e do corpo estava dissimulada por termos científicos; hoje isso é um preconceito fora de moda que só nos faz rir. Mas basta amar loucamente e ouvir o ruído dos intestinos para que a unidade da alma e do corpo, ilusão lírica da era científica, imediatamente se desfaça."

"A história é tão leve quanto a vida do indivíduo, insustentavelmente leve, leve como uma pluma, como uma poeira que voa como uma coisa que vai desaparecer amanhã."

"Nunca somos nós mesmos quando há platéia."

"Pra que um amor seja inesquecível, é preciso que os acasos se encontrem nele desde o primeiro instante como os pássaros nos ombros de São Francisco de Assis."

"Atravesso o presente de olhos vendados, mal podendo pressentir aquilo que estou vivendo... Só mais tarde, quando a venda é retirada, percebo o que foi vivido e compreendo o sentido do que se passou..."

Esta imagem não é mágica???

...

24.6.11

75: Dicas para anular o EGO

"Nunca se viu egoísmo que não se queixe de ingratidão."

( Emmanuel ) 


Olá!
Saí hoje com meu amor, está tarde agora e por esta razão serei mais direta. Vou apenas copiar um texto que meu amigo Silvano publicou no Facebook, é do autor Dr Wayne Dyer, do qual ambos somos admiradores. Já comentei sobre este escritor, o qual publicou  um dos meus livros favoritos, intitulado: "Seu eu sagrado", fiz uma breve comentário sobre isso na 30ª publicação.



Aqui estão sete sugestões para ajudá-lo a transcender idéias arraigadas sobre a própria importância. Todas estas são concebidas para ajudar a impedi-lo de se identificar falsamente com a auto-importância do ego.

1 – Deixe de ficar ofendido.

O comportamento dos outros não é motivo para ficar retido. Aquilo que o ofende somente o enfraquece. Se estiver procurando ocasiões para ficar ofendido, você as encontrará a cada oportunidade. Este é o seu ego operando, convencendo-o de que o mundo não deveria ser assim. Mas você pode se tornar um apreciador da vida e se equiparar ao Espírito universal da Criação. Você não pode alcançar o poder da intenção ao ficar ofendido. De qualquer modo, aja para erradicar os horrores do mundo que emanam da identificação massiva do ego, mas fique em paz. Como “Um Curso em Milagres” nos lembra: “A Paz é de Deus, você que é parte de Deus, não está no lar, exceto em sua paz. O Ser é de Deus, você que é parte de Deus não está no lar, exceto em sua paz”. Ficar ofendido cria a mesma energia destrutiva que o ofendeu em primeiro lugar e leva ao ataque, ao contra-ataque e à guerra.


2 – Libere a sua necessidade de vencer.

O ego adora nos dividir em vencedores e perdedores. A busca da vitória é um meio infalível de evitar o contato consciente com a intenção. Por quê? Porque em última instância, a vitória é impossível o tempo todo. Alguém lá fora será mais rápido, mais afortunado, mais jovem, mais forte e mais inteligente, e novamente você se sentirá inútil e insignificante.
Você não é o seu prêmio ou a sua vitória. Você pode curtir a competição, e se divertir em um mundo onde a vitória é tudo, mas você não tem que estar lá em seus pensamentos. Não há perdedores em um mundo onde todos compartilham a mesma fonte de energia. Tudo o que você pode dizer em um determinado dia é que você realizou em um determinado nível, em comparação aos níveis de outros neste dia. Mas hoje é outro dia, com outros competidores e novas circunstâncias a considerar. Você está ainda na presença infinita em um corpo que está em outro dia, ou em outra década, mais velho. Deixe ir a necessidade de vencer, sem concordar que o oposto de vencer é perder. Este é o medo do ego. Se o seu corpo não está atuando de modo a vencer neste dia, ele simplesmente não se importa quando você não está se identificando exclusivamente com o seu ego. Seja o observador, notando e apreciando tudo isto sem precisar ganhar um troféu. Esteja em paz, e corresponda com a energia da intenção. E, ironicamente, embora você quase não o perceba, mais vitórias se apresentarão em sua vida quando menos as perseguir.


3 – Deixe ir a sua necessidade de estar certo.

O ego é a fonte de muitos conflitos e desavenças, porque ele o empurra na direção de tornar outras pessoas erradas. Quando você é hostil, está desconectado do poder da intenção. O Espírito Criativo é bondoso, amoroso e receptivo; e livre da raiva, do ressentimento ou da amargura. Liberar a sua necessidade de estar certo em suas discussões e relacionamentos é como dizer ao ego: eu não sou um escravo para você. Eu quero aceitar a bondade e rejeitar a sua necessidade de estar certo. Realmente, eu oferecerei a esta pessoa uma oportunidade de se sentir melhor, dizendo que ela está certa, e lhe agradecer por me apontar na direção da verdade.
Quando você deixa ir a necessidade de estar certo, é capaz de fortalecer a sua conexão com o poder da intenção. Mas tenha em mente que o ego é um combatente determinado. Eu tenho visto pessoas terminarem relacionamentos maravilhosos, apegando-se a sua necessidade de estar certo, interrompendo-se no meio de um argumento e se questionando: “Eu quero estar certo ou ser feliz?” Quando você escolhe o humor feliz, amoroso e espiritualizado, a sua conexão com a intenção é fortalecida. Estes momentos expandem no final das contas, a sua nova conexão com o poder da intenção. A Fonte universal começará a colaborar com você, criando a vida que você pretendia viver.


4 – Deixe ir a sua necessidade de ser superior.

A verdadeira nobreza não se refere a ser melhor do que outra pessoa. Trata-se de ser melhor do que você costumava ser. Permaneça focado em seu crescimento, com uma consciência permanente de que ninguém neste planeta é melhor do que outro. Todos nós emanamos da mesma força de vida criativa. Todos nós temos uma missão de compreender a nossa essência pretendida. Tudo o que precisamos para cumprir o nosso destino nos está disponível. Nada disto é possível quando você se vê como superior aos outros. É um velho provérbio, mas, entretanto, verdadeiro: Somos todos iguais aos olhos de Deus. Deixe ir a sua necessidade de se sentir superior, vendo a revelação de Deus em todos. Não avalie os outros com base em sua aparência, em suas conquistas, posses e em outros índices do ego. Quando você projeta sentimentos de superioridade, isto é o que você recebe de volta, levando a ressentimentos, e principalmente, a sentimentos hostis. Estes sentimentos se tornam o veículo que o distancia mais da intenção. Um Curso em Milagres trata desta necessidade de ser especial e superior. A pessoa que se julga especial sempre faz comparações.


5 – Deixe ir a necessidade de ter mais.

O mantra do ego é mais. Ele nunca está satisfeito. Não importa quanto você consiga ou adquira, seu ego vai insistir que não há o suficiente. Você se encontrará em um estado perpétuo de esforço para obter, eliminando a possibilidade de nunca chegar. Entretanto, na realidade, você já chegou, e como você optar por usar este momento presente de sua vida, é sua escolha. Ironicamente, quando você deixa de precisar mais, mais do que você deseja parece chegar a sua vida. Desde que você se desligou da necessidade por isto, você achará mais fácil transmiti-lo aos outros, porque você compreende quão pouco você precisa a fim de ficar satisfeito e em paz.
A Fonte universal está contente com ela mesma, expandindo-se constantemente e criando nova vida, sem tentar se apegar as suas criações para seus próprios propósitos egoístas. Ela cria e libera. Quando você libera a necessidade do ego de ter mais, você se unifica a esta Fonte. Você cria, atrai para si e libera, nunca exigindo que mais venha ao seu caminho. Como um apreciador de tudo o que se apresenta, você aprende a poderosa lição de S. Francisco de Assis: “É dando que recebemos.” Ao permitir que a abundância flua para e através de você, você se equipara a sua Fonte e garante que esta energia continue a fluir.


6 – Deixe de se identificar com base em suas realizações.

Este pode ser um conceito difícil se pensar que vocês são as suas realizações. Deus canta todas as músicas, Deus constrói todos os prédios, Deus é a fonte de todas as suas realizações. Eu posso ouvir o seu ego protestando em voz alta. Entretanto, permaneça atento a esta idéia. Tudo emana da Fonte! Você e esta Fonte são um! Você não é este corpo e as suas realizações. Você é o observador. Observe tudo isto; e seja grato pelas habilidades que acumulou. Mas dê todo o crédito ao poder da intenção, que lhe trouxe à existência e da qual é uma parte materializada. Quanto menos precisar assumir o crédito pelos seus empreendimentos e mais conectado permanecer às sete faces da intenção, mais estará livre para realizar, e mais se apresentará para você. Quando você se liga a estas conquistas e acredita que apenas você que está fazendo todas estas coisas, você deixa a paz e a gratidão de sua Fonte.


7 – Deixe ir a sua reputação.

Sua reputação não está localizada em você. Ela reside nas mentes dos outros. Portanto, você não tem nenhum controle sobre tudo isto. Se falar para 30 pessoas, você terá 30 reputações. Conectar-se à intenção significa ouvir o seu coração e se conduzir baseado naquilo que a sua voz interior lhe diz que é o seu propósito aqui. Se estiver muito preocupado em como será percebido por todos, então você se desliga da intenção e permite que as opiniões dos outros o oriente. Este é o seu ego operando. É uma ilusão que se interpõe entre você e o poder da intenção. Não há nada que não possa fazer, a menos que se desconecte da fonte de poder e se torne convencido de que o seu propósito é provar aos outros como você é poderoso e superior, e gaste a sua energia tentando ganhar uma gigantesca reputação entre outros egos. Permanecer no propósito, desligar-se do resultado, e assumir a responsabilidade pelo que faz, reside em você: seu caráter. Deixe que a sua reputação seja debatida por outros. Ela nada tem a ver com você. Ou como o título de um livro diz: “O que você pensa de mim, não é da minha conta.”

"Eu me fortaleço hoje e exploro o meu potencial.
Existem muitas coisas para eu descobrir."


23.6.11

74: Nossa religiosidade de cada dia


"É graça divina começar bem.
Graça maior persistir na caminhada certa.
Mas graça das graças é não desistir nunca" 
D. Hélder Câmara

Olá!
Hoje tenho uma mensagem curta, mas profunda, necessária; aliás, fundamental. 


 “Nossa religiosidade de cada dia”

Você acredita em Deus? Seja esse Deus chamado de Alá, Jeová, Eloin, Força Superior, ou simplesmente Deus, você acredita?

Provavelmente você respondeu sim. Afinal, não há registros de povos onde a crença em Deus não fizesse parte de sua cultura.

Cremos em Deus e no Seu amor, bondade e sabedoria infinitas. Cremos na Sua justiça que vela por tudo e por todos. Cremos seja Ele Pai, a cuidar de cada um de nós, Seus filhos. Tudo isso é Deus para nós.

Agora, você já se perguntou o que espera Deus de nós nessa vida? O que o Pai deseja de Seus filhos, quando nos envia para a matrícula nesta escola chamada Terra? Quais as Suas expectativas?

Ao ser indagado qual o maior mandamento, qual a maior Lei de Deus a ser seguida, Jesus nos explica que é a lei de amor. Amar a Deus sobre todas as coisas, e amar-se para conseguir amar ao próximo como a si mesmo.

E para conseguir vivenciar as Leis de Deus, cada um de nós busca um caminho, um que considera especial para si, um roteiro que consiga explicar melhor Deus e Suas leis, a fim de viver de maneira mais feliz e tranquila.

Esse caminho que escolhemos é a nossa religião.

Como cada um de nós possui diferentes valores na alma, um nível de consciência próprio, uma maturidade emocional específica, é natural que cada um de nós escolha uma forma de ver Deus e entender Suas leis de uma maneira particular.

Por isso a diversidade de religiões, pois vemos a mesma coisa, as Leis de Deus, sob aspectos diferentes. Porém, mesmo diferentes em suas sínteses, toda doutrina que promova o bem, que leve o homem ao bem, é digna de respeito.

Afinal, a religião em si não é um fim, mas é um meio para chegarmos até Deus. O objetivo maior não é viver a religião, mas caminhar através dela para chegar a Deus.

E você já percebeu que nem todo mundo precisa da religião para chegar a Deus, para desenvolver sua religiosidade?

Existem inúmeras pessoas que não professam nenhuma religião e, no entanto, têm uma conduta e valores de alto conceito moral. Elas vivem Deus, sem precisar caminhar por uma religião.

Outros, no entanto, abraçando essa ou aquela religião, carregam na alma pouca religiosidade. Dizem-se partidários desse ou daquele segmento religioso, mas vivenciam quase nada do que sua religião propõe. Será isso que Deus espera de nós?

A religião, de forma alguma, serve para nos fazermos pessoas hipócritas. Muito menos para ser o ópio do povo, como asseverou certa vez um pensador.

A religião deve ser o religar de cada um de nós com Deus. Ela vai construindo, em nossa intimidade, a presença de Deus, nos apontando o melhor caminho para dias futuros mais felizes.

Não seremos melhores ou piores por professarmos essa ou aquela religião, mas sim pelo que fizermos do nosso caminhar, do nosso viver, do nosso pensar e agir.

Se a nossa religião nos oferece um bom direcionamento para sermos pessoas de bem, aproveitemos a chance.

No entanto, de forma alguma nos iludamos que a nossa religião é a melhor por si só. Ela será a melhor dependendo do que fizermos dela e com ela em nosso dia a dia.

Redação do Momento Espírita.

"Dai-me senhor, a perseverança das ondas do mar que fazem de cada recuo um ponto de partida para um novo avanço."
Gabriela Mistral

Que seu final de semana seja espetacular!
Com carinho,
Marcia

"A verdadeira religião nos prescreve que amemos até nossos inimigos." 
(Santo Agostinho)
...

22.6.11

73: Os 7 pontos principais para atrair a Prosperidade



Olá!
Meu "highlight" de hoje foi uma linda e longa conversa com meu amor. Existe algo mais maravilhoso do que um companheiro que consegue realmente conversar sobre tudo, se abrir com uma mulher? Não sei o que o futuro nos reserva, mas quando estamos juntos estamos geralmente no paraíso. Esses 8 meses foram fantásticos e desejo o mesmo para todas as pessoas. Mas... Tenho feito um esforço sobre humano para manter o desapego e deixar Deus me guiar. 



Mudando de assunto, existem grandes projetos meus (digo muito grandes mesmo), temporariamente adiados aguardando a chegada de mais recursos, então decidi publicar este texto abaixo. Gostaria de poder ser um agente transformador na vida de mais pessoas e causas. E recebi esta mensagem abaixo por email há um tempo atrás e decidi relembrar estes passos. Desconheço a autoria, se alguém souber, me avise. 



Boa leitura!
Lembre-se que não precisa ser sobre dinheiro, se há necessidade de haver ainda mais amor, saúde, alegria em sua vida, dá para tirar algum proveito deste texto, pois vale para qualquer tema, apenas substitua o dinheiro por seu objeto de desejo.



7 pontos principais para atrair a verdadeira Prosperidade:




1 – Assuma total responsabilidade pela sua vida financeira atual e pela mudança. O hábito de reclamar do país, da economia, dos pais, do chefe, da falta de oportunidades, do sócio..., coloca você no lugar da vítima. Quanto mais reclamamos, mais atraímos situações para reclamar e deixamos de captar oportunidades de melhoria. Se estiver fazendo isso, pare de reclamar agora. Saiba que de forma consciente ou inconsciente, você ajudou e muito a criar a sua situação financeira atual, seja ela boa ou ruim. Não é para sentir culpa, mas é pra você assumir 100% da responsabilidade pela situação atual (não importa quem ou o que tenha contribuído) e assim você é também 100% responsável por mudar tudo. Dessa forma você sai do vitimismo e pode começar a agir. Não espere as situações mudarem, comece a agir, mude a maneira de pensar e a coisas mudarão.


2 – Desenvolva a visão de que o mundo é abundante, com infinitas possibilidades de prosperar para todos os seres humanos. Existe mais do que o suficiente para que todos os habitantes do planeta tenham uma vida abundante. Quando começamos a pensar dessa forma, nos libertamos da culpa em prosperar pois entendemos que tem o suficiente pra todo mundo e que é possível que todos acessem a abundância (mesmo que muitos ainda não tenham conseguido). Segundo a física quântica, criamos o mundo material através do pensamento, então pensar que existe falta cria carência. Pensar em provisão atrai prosperidade. Além disso, nossa mente começará a enxergar oportunidades de prosperar em todos os lugares. Quando comecei a mudar minha forma de pensar, comecei a enxergar em todo problema, oportunidades de ajudar as pessoas e prosperar com isso. É incrível como uma mudança mental nos faz enxergar coisas que antes não víamos. Onde há problemas, insatisfações, reclamações; há oportunidades de se criar bens e serviços para solucioná-los.


3 – Doe 10% ou mais de tudo que você ganhar. A prática da doação é um poderoso gerador de prosperidade. A doação purifica a negatividade e isso diminui perdas e prejuízos e ajuda a atrair mais oportunidades. Além disso, quando doamos estamos enviando uma vibração de prosperidade, de que temos mais do que o suficiente e por isso podemos doar. Essa vibração atrairá mais situações para que você prospere. Não espere ter mais para doar. Doe agora e verá a sua prosperidade aumentar. Escolha causas que trazem crescimento para o seres humanos pra fazer a sua doação: instituições beneficentes, ONGs, filosofias espiritualistas, religiões, projetos nos quais você acredita e compartilhe a sua provisão.



4 – Seja um bom recebedor! Sinta-se merecedor de uma vida próspera e abundante. Existe mais do que o suficiente para todos e você é também um ser humano digno que merece tudo de bom.  Algumas pessoas são ótimas doadoras e conseguirão executar a dica do item 3 (doar 10%) com facilidade, mas são péssimas recebedoras e bloqueiam totalmente a entrada da prosperidade. Se sabotam, deixam para outras pessoas, perdem oportunidades, ficam cegas... Permita-se ter mais e se sentir bem com isso. Se você deseja o bem e a prosperidade para todo mundo, e acha que isso é algo espiritualmente saudável, que tal SE incluir nesse “todo mundo”? Lembre-se: quanto mais você tiver, mais poderá usar seus recursos para ajudar outros.



5 – Liberte-se do desespero por ter mais. A vibração da necessidade, de falta, de preocupação, a ansiedade por mais, tudo isso é uma vibração de escassez, de pobreza. E pela lei da atração, atraímos aquilo que vibramos e não aquilo que dizemos querer da boca para fora. Se você vibra necessidade e ansiedade, atrairá mais situações para se sentir ansioso e necessitado. Sendo assim, sinta-se pleno e grato com o que você tem agora. Sei que é difícil muitas vezes se libertar desses sentimentos, isso vale para todos. Precisamos romper com padrões antigos de pensamento, pois quanto mais felizes somos no agora, mais atraímos a prosperidade naturalmente, sem sofrimento.



6 – Faça uma lista de gratidão. Conforme visto no item anterior, se sentir feliz é uma ótima forma de atrair abundância. Sendo assim, faça uma lista de todas as coisas que você sente grato em ter. Olhe as coisas que você tem. Mesmo que não tenha tudo que deseja, você tem várias coisas e deve se sentir grato por isso. Você está lendo esse texto, provavelmente no seu computador, embaixo de um teto (seja próprio, alugado ou emprestado)! Comece a prestar atenção em tudo: roupas, sapatos, escova de dentes, papel, lápis, eletro domésticos... Não importa se ganhou, se você comprou ou se alguém lhe emprestou. O fato é que você usufrui de muitas coisas. Pare de focar no que você não tem, e faça uma lista para se sentir grato pelo que você tem. Leia a lista todos os dias antes de dormir e procure realmente sentir a sensação da gratidão surgindo. Alimente este sentimento. Se conseguir se sentir grato durante o dia em outros momentos, melhor ainda. Você estará contribuindo e muito para gerar mais e mais prosperidade. Essa vibração irá atrair mais situações pelas quais você se sentirá grato.



7 – Pare imediatamente de associar o   "d i n h e i r o"  a pensamentos e sentimentos ruins! Sempre que você o associa a pensamentos e sentimentos negativos (d i n h e i r o  é sujo, é o mal da humanidade, corrompe as pessoas ...) você dará uma jeito, inconscientemente de se sabotar para não ter algo que pode ser tão nocivo. Lembre-se principalmente da publicação 15: É melhor dar ou receber? O dinheiro não vai mudar você, vai maximizar o que você já é, apenas isso. E creio que você é uma pessoa boa e generosa, então será ainda mais, pois poderá fazer mais com seus novos recursos. Dinheiro  é uma ótima ferramenta, receba-o por tudo o que ele pode proporcionar na sua vida e na vida de outras pessoas. Claro que existem pessoas que fazem uso dele para causar sofrimento. Mas você pode escolher um caminho diferente: ganhar mais e mais para proporcionar bem estar e conforto para você, sua família e para quem mais você quiser.

(Autor desconhecido)



Oração do Dinheiro - Joseph Murphy 


Sei que o dinheiro é uma idéia da mente divina. Simboliza riqueza; aceito-o como meio de troca.
Todas as idéias de Deus são boas. Deus criou todas as coisas; proclamou que a Sua criação era boa e muito boa.


O dinheiro é bom; eu o uso sensatamente, criteriosamente, construtivamente. Eu o uso para abençoar a humanidade. É um símbolo muito conveniente; regozijo-me por sua circulação.


As idéias de Deus estão instantaneamente disponíveis sempre que delas preciso. O dinheiro me está disponível; tenho um excedente divino. Deus é minha fonte de suprimento; é meu suprimento agora; riquezas de todos os tipos fluem para mim em avalanches de abundância.


Há apenas Um Deus e uma Mente; cada idéia na Mente de Deus é espiritual. Meu relacionamento com dinheiro é amistoso. É um símbolo de riqueza de Deus, de Sua abundância Infinita. A idéia de dinheiro é onipresente; estou integrado a toda riqueza do mundo. Uso-a para o bem apenas e agradeço a meu Pai pelo suprimento.






21.6.11

72: Apenas uma bela mensagem


"Tudo, aliás, é a ponta de um mistério, inclusive os fatos. Ou a ausência deles.  Duvida? Quando nada acontece há um milagre que não estamos vendo."
Guimarães Rosa 

Olá!
Hoje está sendo um dia muito agradável e cheio de boas surpresas. Ganhei uns presentes da minha grande amiga Andrea e da minha mãe. Que delícia! Amei!
Acho que estou aprendendo a receber as dádivas que a minha alma quer me dar.
A fim de manter esta vibração "acesa", de vez em quando releio a 15ª publicação chamada: "É melhor dar ou receber algo?" 

Tenho certeza de que existem muitos presentes esperando para entrar na sua vida, você está prestando atenção?

Tem aceito os presentes que a vida quer lhe dar?
Deus está enviando constantemente uma chuva de bênçãos pra você e se estiver na vibração (frequência) correta para captar isso, receberá todas elas. Faça o teste, abra os braços e grite para todo o universo ouvir: "Eu aceito receber todas as coisas boas que meu amado Pai e Criador está enviando para mim." 

"Prosperidade é um modo de viver e pensar, e não apenas dinheiro ou coisas. Pobreza é um modo de viver e pensar, e não somente a falta de dinheiro ou coisas."
(Eric Butterworth)

Existem pessoas que conseguem estar nesta vibração com mais frequência e então, os milagres acontecem. Recebem ajuda, paz, amor, amigos, saúde, viagem, promoção, prêmio, enfim... a vida dos sonhos. Não importa se seu desejo é pequeno ou grande, não há nada que impeça a sua realização, mas ele acontecerá quanto mais frequente e forte você vibrar sem resistir a ele. Ou seja, se você mantiver a vibração positiva por um determinado tempo, com uma fé despretensiosa, tranquila, sem ansiedade, seu desejo acontecerá mais rápido. Vale a pena rever a publicação 44: Peça e será atendido.

"Há uma força motriz mais poderosa que o vapor, a eletricidade e a energia atômica: a vontade."

Mais uma vez farei uso do livro chamado "Pequenos milagres" de Yitta Halberstam & Judith Leventhal, colocarei mais uma de suas histórias, publicadas como REAIS, para exemplificar minha mensagem de hoje. A publicação anterior a esta que contem mais uma história é a 53ª. Novamente serei repetitiva, a mensagem é muito simples, mas acalenta o coração. Aqui vai...



Naquele ano, o inverno na cidade de Nova York entendeu-se preguiçoso até o final de Abril. Por morar sozinha e ser cega, procurei ficar dentro de casa a maior parte do tempo.
Finalmente, um dia, a friagem passou e a primavera se apresentou, enchendo o ar com um perfume forte e estimulante. Do lado de fora da minha janela do quintal, um passarinho alegre não parava de chilrear, como que me chamando para fora de casa.


Em consideração à instabilidade de abril, não abandonei meu casaco de inverno [...]. Peguei minha bengala de três seções e saí animada para minha varanda aberta [...].
Enquanto seguia pela tranquila rua sem saída, minha vizinha me cumprimentou com sua voz melodiosa e perguntou se eu queria carona para onde eu estava indo.


- Não, obrigada - respondi - Estas minhas pernas descansaram o inverno inteiro e as juntas então precisando de um passeio. Por isso acho que vou andando.


Ao chegar à esquina, esperei, como era meu costume, que alguém se aproximasse e permitisse que eu o acompanhasse quando o sinal ficasse verde. Pareceu demorar mais que o normal para o ruído do trânsito parar, mas não recebi nenhuma oferta de ajuda. Enquanto estava ali em pé, paciente, comecei a cantarolar uma melodia que me voltou à lembrança vindo do fundo da minha cabeça. 
De repente, ouvi uma voz masculina forte e bem modulada.


- Você parece um ser humano muito alegre. Posso ter o prazer de sua companhia para atravessar a rua? - Lisonjeada por um tanto cavalheirismo, fiz que sim, sorrindo e murmurando "sim" que mal se ouviu.


Delicadamente, ele segurou meu braço e descemos o meio-fio. Enquanto atravessávamos devagar, conversamos sobre o assunto mais óbvio, o tempo, e sobre como era bom estar vivo num dia daqueles. Como andávamos com o mesmo passo, era difícil determinar quem era o guia e quem estava sendo guiado.


Mal havíamos chegado ao outro lado da traevssia, quando buzinas impacientes começaram a soar novamente no que sem dúvidas era a mudança do sinal. Demos mais alguns passos para nos afastar do meio-fio. Voltando-me para ele, abri a boca para agradecer pela ajuda e pela companhia. Antes que dissesse qualquer palavra, ele já estava falando:


- Não sei se você percebe como é gratificante encontrar uma pessoa tão bem disposta para acompanhar um cego como eu na travessia de uma rua.


"Aquele dia de primavera ficou comigo para sempre."

Charlotte Wechsler


"E provável que o Senhor tenha criado a esperança no mesmo dia em que criou a primavera."
(Bern Williams)



20.6.11

71: O universo é auto-consciente através de nós



"O universo é auto-consciente através de nós"

(Amit Goswami)

Decidi mudar o tema de hoje para falar sobre "consciência".
O doutor indiano Amit Goswami é um dos mais importantes físicos da atualidade e um dos poucos que penetrou a fundo na espiritualidade humana. No seu livro "O Universo Auto-Consciente" - demonstra como a consciência cria todo o universo "material". 


Cientificamente, através da física quântica, ele prova que o universo é um conjunto superior - Deus ou Consciência. Isto torna sólida a sua afirmação de que é a consciência que cria a matéria e não o contrário, como até hoje se "crê" pelo Realismo Materialístico implantado na ciência por Isaac Newton e Rennè Descartes.


- "A Alegoria da Caverna" de Platão:
Dentro de uma caverna estão sentados seres humanos hipnotizados pelo jogo de luzes e sombras que é projetado na parede da caverna. A hipnose é tão grande que estes seres não se voltam e não conseguem tirar os seus olhos daquela projeção. Entretanto, é a luz que projeta aquele espetáculo de sombras, do universo que está lá fora. 


Nós somos idênticos aos seres que estão nesta caverna, como eles, confundimos a realidade com as sombras-ilusões, que contemplamos embevecidos na parede da nossa caverna. Entretanto, a realidade genuína está às nossas costas na luz e nas formas arquetípicas que ela projeta como sombras. 


Esta alegoria serve para demonstrar que os nossos "espetáculos de sombra" são as manifestações imanentes-irreais da nossa experiência humana de realidades arquetípicas, pertencentes a um mundo transcendente. A LUZ é a única realidade nesta alegoria, pois é tudo o que percebemos. "No idealismo Monista, a CONSCIÊNCIA é como a luz na Caverna de Platão".

"Quanto mais eu observo o universo mais ele se parece a um grande pensamento do que a uma grande máquina".

Albert Einstein


- Então o que é a consciência?
Por exemplo, tenho nas minhas mãos uma bola que é um objeto material. E penso neste objeto como sendo uma bola. O objeto material-bola – e o mental - meu pensamento sobre o objeto bola. Os dois se tornam objetos na consciência e nesta experiência existe um observador, um sujeito que está experimentando - que pega na bola e pensa nela.


De acordo com Amit Goswami a consciência do sujeito numa experiência sujeito-objeto é a mesma que constitui o fundamento de todo o Ser: só há um "sujeito-consciência" pois a consciência é UNITÁRIA e SOMOS todos UMA só consciência. Esta teoria está fundamentada na física quântica.


O Dr Goswami aponta: os quatro aspectos da consciência:

1. Percepção: campo da mente, trabalho global.
2. Os objetos da consciência: pensamentos e sentimentos passageiros.
3. O sujeito/observador/experimentador e testemunha - o SER consciente.
4. Consciência, fundamento de todo o SER.


Este novo paradigma científico que a Física Quântica nos convida a explorar poderá solucionar muitos dos nossos problemas e paradoxos, e dar-nos a possibilidade do entendimento de uma ciência mais próxima da verdade. É neste sentido que a Fisica Quântica é colocada aqui. 


No intuito de tentarmos ajudar quem o desejar, que tenha interesse por esta área específica do saber intelectual, de modo que possa acontecer um maior entendimento da verdade subjetiva, para que cada vez mais ela possa ser objetivável.

"A Ciência sem a Religião é manca, a Religião sem a Ciência é cega".
Albert Einstein

Outro dia comento mais sobre física quântica, que é um dos meus temas favoritos também, porém mais complexo. Até amanhã... Ah! Apenas uma pergunta: Que tipos de "sombras/ilusões" você está projetando em sua vida crendo que são reais? Lembre-se: só a luz é real, as sombras não tem existência verdadeira.

Sua mente, agora desnorteada pela escuridão inata da vida, é como um espelho embaçado, mas, se polir, é certo que tornar-se-á claro como cristal de iluminação das verdades imutáveis. Manifeste-se na prática da fé, polindo seu espelho incessantemente, dia e noite. 

(Nitiren Daishonin)
...