7.7.11

88: Significado do AMOR...



Olá!
Para começar, um texto MARAVILHOSO sobre um dos meus temas favoritos: o AMOR!


Quando o homem e uma mulher com significativas afinidades espirituais e psicológicas se encontram e se apaixonam um pelo outro, se eles já dominaram a ansiedade que os problemas e as dificuldades pessoais provocam e ultrapassaram o nível de simplesmente lutar para fazer seu relacionamento "funcionar", neste caso o amor romântico proporciona-lhes então não apenas a felicidade sexual e emocional, mas também os ajuda a atingir níveis mais elevados de crescimento pessoal.
Ele torna-se o contexto para um contínuo encontro com o seu verdadeiro EU, o si-mesmo, através do processo de interação com outro EU.
Duas consciências, cada uma dedicada à sua evolução pessoal, podem proporcionar, uma à outra, um extraordinário estímulo e desafio.
O êxtase pode, então, tornar-se parte de sua vida.
O amor romântico não é um mito que deve ser rejeitado, pois, para a maioria de nós, é uma revelação que ainda aguarda sua hora de nascer.
(Nathaniel Branden)



Na verdade, eu só queria dizer... O amor não é lindo?!"





"O amor vem de onde menos se espera quando não se está procurando por ele. Sair à procura do amor nunca resulta na chegada do parceiro certo e só cria melancolia e infelicidade. O amor nunca está fora de nós, mas dentro de nós." 
(Louise Hay)



"Um corpo sem inteligência não ama. Um corpo sem saúde não desfruta do amor. Um gênio sem amor não tem saúde espiritual. Diante disso tudo, devemos a cada instante procurar a companhia das três virtudes, mesmo que alcancemos uma a uma."
(Paulo Baleki)



"Saber amar não é amar.
Amar não é saber."
(Marcel Jouhandeau)



"Amar é... superar-se."
(Oscar Wilde)



Nada nasce senão do amor, nada se faz a não ser por amor; só é preciso reconhecer as diferentes fases do amor.
(C.F. Ramuz)



"O amor não 'acontece': ele é construído."
(Cindy Francis/ M. Tereza Maldonado)



"Como são sábios aqueles que se entregam às loucuras do amor!"
(Joshua Cooke)



"Na raiz de quase todas as misérias materiais e, sobretudo, morais, está uma falta de amor, uma fome de afeição que não foi satisfeita."
(Georges Arnold)



"Quando o amor quer falar, a razão deve calar-se."
(Jean-François Regnard)



"As pessoas se desacostumaram a dar amor. Esquecem que amar é uma troca. E ficam carentes pela falta da troca."
(Léa Waider)



"Ser profundamente amado por alguém nos dá força. Amar alguém profundamente nos dá coragem."
(Lao-Tseu)



"No fundo de cada alma há tesouros escondidos que somente o amor permite descobrir."
(E. Rod)



"Amar é mudar a alma de casa."
(Mario Quintana)



"Passamos a amar não quando encontramos uma pessoa perfeita, mas quando aprendemos a ver perfeitamente uma pessoa imperfeita."
(San Kenn)



"Há quem ame o parceiro e há quem ame o amor."
(Lea Waider)



"Nenhuma criatura humana pode comandar o amor."
(George Sand)



"Nunca o amor será uma estrada de mão única."
(Paulo Augusto Rodrigues)



"Tímidos e medrosos, em geral deixamo-nos conduzir pelo ego, uma entidade da psique que não conhece o amor."
(Luis Pellegrini)



"Amar é receber um vislumbre do céu."
(Karen Sunde)



"O homem ama, porque o amor é a essência da sua alma. Por isso não pode deixar de amar."
(Leon Tolstoi)



“Parece-me fácil viver sem ódio, coisa que nunca senti, mas viver sem amor acho impossível.”
(Jorge Luis Borges)



“O amor numa cabana, a pão e água, desculpem, mas significa sujeira, cinza e poeira.”
(Keats)



“Quero que meus livros sejam bem encadernados e que falem de amor.”
(Shakespeare)



"Amar é saborear nos braços de um ente querido a porção de céu que Deus depôs na carne."
(Victor Hugo)



"Será possível amar a coletividade sem nunca ter amado profundamente criaturas humanas individuais?"
(Antonio Gramsci)



“É a soma de todos os amores falhados que torna o homem capaz de amar e de ser amado.”
(Ma. Helena Matarazzo)



“Duvide, se quiser, do ser que o ama, seja uma mulher ou um cão, mas nunca do próprio amor.”
(Alfred de Musset)



“O amor não tem idade: está sempre nascendo.”
(Pascal)




"Amar é ser levado a ter prazer na perfeição, no bem, ou na felicidade do objeto amado."
(Gottfried Wilhelm Leibniz)



"Amar profundamente em uma direção nos torna mais amáveis em todas as outras."
(Madame Swetchine)



“É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há.”
(Renato Russo)



“Um covarde é incapaz de demonstrar amor; isso é privilégio dos corajosos.”
(Gandhi)



“O coração não tem rugas.”
(Madame de Sévigné)



“O amor é um mestre admirável que nos ensina a sermos o que nunca fomos; e, muitas vezes, com as suas lições, muda completamente, num instante, os nossos costumes.”
(Molière)



"Amar é admirar com o coração; admirar é amar com o espírito." 
(Théophile Gautier)



"Nascemos para amar. O amor é o princípio da existência e o seu único fim."
(Benjamim Disraeli)



“Importar-se com outra pessoa abre a possibilidade para se magoar com as falhas ou ausências dessa pessoa. Para nunca sofrer é preciso nunca amar.” 
(Léa Waider)



“Paramos de nos amar se alguém não nos ama.”
(Germaine de Staël)



“Assim, pelos olhos, o amor atinge o coração:
Pois os olhos são os espiões do coração.
E vão investigando O que agradaria a este possuir.
E quando entram em pleno acordo.
E, firmes, os três em um só se harmonizam,
Nesse instante nasce o amor perfeito,
nasce daquilo que os olhos tornaram bem-vindo ao coração.
O amor não pode nascer nem ter início senão
Por esse movimento originado do pendor natural.
Pela graça e o comando Dos três, e do prazer deles,
Nasce o amor, cuja clara esperança
Segue dando conforto aos seus amigos.
Pois, como sabem todos os amantes verdadeiro,
o amor é bondade perfeita,
Oriunda - ninguém duvida - do coração e dos olhos.
Os olhos o fazem florescer; o coração o amadurece:
Amor, fruto da semente pelos três plantada.”
(Guiraut de Borneilh)



 ...


6.7.11

87: Doenças - O Livro Da Cura, Da Medicação À Meditação - OSHO



"Em geral, nove décimos da nossa felicidade baseiam-se exclusivamente na saúde. Com ela, tudo se transforma em fonte de prazer."
(Arthur Schopenhauer)

Olá!

Se está me acompanhando sabe que tenho comentado sobre o quanto estou ocupada nos últimos dias. A verdade é que estou super feliz com minhas atribulações, pois estou sentindo que estou vivificando o meu tempo. Estou me sentindo mais útil. Na semana passada eu havia pedido ao Universo (DEUS) que eu tivesse mais coisas para fazer e o gênio do universo respondeu: seu pedido é uma ordem, com certeza! 


Mas não estou cansada. Talvez lá no fundo eu já esteja me conscientizando de que sou energia. Aliás, tenho uma saúde maravilhosa e raramente reclamo de algum incômodo, mas quando acontece, quero buscar a causa e não "abafar" o efeito. Sinto que quando usamos apenas a medicina tradicional, a causa primária continua ali e mais tarde aparece um outro efeito que precisará ser tratado. Nos anos 80 a autora americana Louise Hay fez um excelente trabalho diagnosticando as doenças e suas causas principais.

Louise Hay, autora do best seller: 
"Você pode curar a sua vida"

Na 41ª publicação: O corpo fala, comentei sobre alguns sintomas no corpo e suas causas mentais, se quiser, dê uma olhada.

Novamente seguindo o mesmo tema, e em se tratando da maneira como tantas pessoas procuram se "curar" usando a medicina tradicional, me deparei hoje com este livro fantástico e gostaria de indicá-lo. Mais uma vez OSHO! Pois ele merece. 


Partindo do princípio de que o homem, já por si, «é uma doença», pois nenhum outro ser vivo na terra padece de tantos problemas, ansiedade, tensão ou doenças das mais diversas naturezas como nós, o autor, o indiano Osho, apresenta nesta obra dois métodos de cura colocando-os de certa forma em paralelo: A medicação (medicina convencional) e a meditação, questionando simultaneamente o próprio conceito de saúde, na busca pelo chamado Eu Superior e no contexto do auto-conhecimento.

Osho, no entanto, vai mais longe neste livro verdadeiramente precioso, cuja estrutura consiste numa sucessão vasta de perguntas e respostas, já que propõe a substituição da medicação pela meditação, apresentando assim um método de cura desde o interior para o exterior, ao contrário da abordagem médica convencional, bem como apostando na prevenção da maleita física e mental, ao invés da cura da doença já instalada: «A cura para a doença de ser um homem é a meditação», sublinha o autor a certo ponto. 

Numa profunda mas lúcida viagem pelas «dores» do homem e da humanidade, o autor (Bhagwan Shree Rajneesh, 1931-1990, que nos últimos anos de vida alterou o seu nome para Osho), lança respostas tão inovadoras e "revolucionárias" quanto, simultaneamente, milenares e universais de cura como: A consciência, o amor, o riso ou a meditação. 

O livro procura, desta forma, abarcar as mais variadas cambiantes da vida humana, no sentido de a tornar mais plena, usufruída, saudável e harmoniosa, e temas como Mente, corpo e saúde, Tensão e Relaxamento, Depressão, Vício, Envelhecimento, Morte, Eutanásia e Suicídio, Saúde e iluminação ou AIDS, passando por conselhos sobre técnicas práticas de massagens ou passagens da vida de figuras históricas como Buda, constituem alguns dos capítulos desta obra extremamente interessante e útil, plena de reflexões e ensinamentos ricos e recomendada como obrigatória por autores consagrados e mais recentes como Deepak Chopra.

"A saúde significa hermonia e é síntese de tudo que é belo."
(Tomas Carlyle)


E... Como anda a sua saúde?


5.7.11

86: Eu só queria dizer...

Olá!
Hoje eu só queria dizer...


Que geralmente falta de notícias é um bom sinal. 
Como se diz em inglês: "no news is good news."



Ando super ocupada com o trabalho, o amor e outros. Além disso, geralmente me sobra a madrugada para escrever e temos tido uns dias bem frios por aqui (Curitiba), fico com vontade de ficar debaixo das cobertas.


Mas...


Já que estou com uma publicação atrasada, me dedicarei à próxima nos próximos minutos.


Palavra de ex escoteira.  


Com carinho,
Marcia



4.7.11

85: Apenas algumas mensagens...



Queremos buscar a verdade, não importa aonde ela nos leve. Mas para encontrá-la, precisaremos tanto de imaginação quanto de ceticismo. Não teremos medo de fazer especulações, mas teremos o cuidado de distinguir a especulação do fato.
(Carl Sagan)


Olá!
Estou feliz, em paz, tranquila, animada, otimista, realizada, alegre, preenchida, mas... com frio! Então que tal se eu deixar apenas umas mensagens nesta madrugada? Tudo bem pra você? Minha cama está me chamando.














...


3.7.11

84: Coma os morangos



"O melhor lugar para ser feliz é aqui,
o melhor tempo para ser feliz é o agora."


Olá!
Hoje foi um dia tão gostoso. Acho que estar em paz não tem preço, faz a vida ganhar um sentido maior. Estou com a forte sensação de que estou indo na direção certa, se é que isso existe. 



Siga nesta direção

Não penso que exista um único caminho que nos "trará" a felicidade, acho que é preciso apenas decidir ser feliz e saber saborear os bons momentos e possibilidades de cada escolha, sentindo que sempre fazemos o melhor que podemos, dadas as circunstâncias.E isso inclui os demais. Todos sempre fazem o seu melhor, precisamos ser mais compreensivos conosco e com nossos semelhantes.


Sim, tenho meus desafios, uns muito pequenos, outros médios e outros bem "grandinhos", mas estou fortalecendo a presença/conexão com Deus em minha vida. Então apesar de tudo, me sinto muito feliz e em paz. Talvez eu esteja aprendendo a "saborear os deliciosos morangos" que a vida me oferece. Para exemplificar meus pensamentos, colocarei este texto já conhecido de Roberto Shinyashiki mas que vale a pena relembrar:



"Coma os morangos"


Um sujeito estava caindo em um barranco e se agarrou às raízes de uma árvore. Em cima do barranco, havia um urso imenso querendo devorá-lo. O urso rosnava, mostrava os dentes, babava de ansiedade pelo prato que tinha à sua frente. Embaixo, prontas para engoli-lo quando caísse, estavam nada mais nada menos do que seis onças tremendamente famintas.

Ele erguia a cabeça, olhava para cima e via o urso rosnando. Abaixava depressa a cabeça para não perdê-la na sua boca. Quando o urso dava uma folga, ouvia o urro das onças, próximas de seu pé. As onças embaixo querendo comê-lo, e o urso em cima querendo devorá-lo.

Em determinado momento, ele olhou para o lado esquerdo e viu um morango vermelho, lindo, com aquelas escamas douradas refletindo o sol. Num esforço supremo, apoiou seu corpo, sustentado apenas pela mão direita, e, com a esquerda, pegou o morango. Quando pode olhá-lo melhor, ficou inebriado com sua beleza. Então, levou o morango a boca e se deliciou com o sabor doce e suculento. Foi um prazer supremo comer aquele morango tão gostoso.

Talvez você me pergunte:

“Mas, e o urso?” - Dane-se o urso e coma os morangos!

“E as onças?” - Azar das onças, coma os morangos!

Às vezes, você está em sua casa no final de semana com seus filhos e amigos, comendo um churrasco. Percebendo seu mau humor, seu (sua) esposo (a) lhe diz: – Meu bem, relaxe e aproveite o domingo!

E você, chateado(a), responde: “Como posso curtir o domingo se amanhã vai ter um monte de ursos querendo me pegar na Empresa?”

Relaxe e viva um dia por vez. Coma o morango.

Problemas acontecem na vida de todos nós, até o último suspiro. Sempre existirão ursos querendo comer nossas cabeças e onças, arrancar nossos pés. Isso faz parte da vida, é importante saber comer os morangos, sempre. A gente não pode deixar de comê-los só porque existem ursos e onças.

Você pode argumentar: Eu tenho muitos problemas para resolver.

Problemas não impedem ninguém de ser feliz. O fato de seu chefe ser um chato não é motivo para você deixar de gostar de seu trabalho. O fato de sua mulher estar com tensão pré-menstrual não os impede de tomar sorvete juntos. O fato do seu filho ir mal na escola não é razão para não dar um passeio pelo campo.

Coma o morango, não deixe que ele escape. Poderá não haver outra oportunidade para experimentar algo tão saboroso. Saboreie os bons momentos. Sempre existirão ursos, onças e morangos. Eles fazem parte da vida. Mas o importante é saber aproveitar o morango, porque o urso e a onça não dá para aproveitar. Coma o morango quando ele aparecer. Não deixe para depois. O melhor momento para ser feliz é agora.

O futuro é uma ilusão que sempre será diferente do que imaginamos. As pessoas vêem o sucesso como uma miragem. Como aquela historia da cenoura pendurada na frente do burro que nunca a alcança.

As pessoas visualizam metas e, quando as realizam, descobrem que elas não trouxeram felicidade. Então, continuam avançando e inventam outras metas que também não as tornam felizes. Vivem esperando o dia em que alcançarão algo que as deixará felizes.

Elas esquecem que a felicidade é construída todos os dias.

A felicidade não é algo que você vai conquistar fora de você.

A felicidade é algo que vive dentro de você, de seu coração.

A felicidade é a oportunidade que você cria para ser o artista de sua autocriação.

"Seja feliz neste momento,
este momento é a sua vida."

...

2.7.11

83: As 3 coisas que descobri quando meu avião caiu

"Sermos o que somos e
tornar-nos o que somos capazes de ser
é a única finalidade da vida."
(Robert Louis Stevenson)


Olá!
Tudo bem?
Tudo o que eu gostaria de expressar hoje está resumido perfeitamente neste fantástico e curto vídeo.

Clique no link e deleite-se!
As 3 coisas que descobri quando meu avião caiu:


http://www.ted.com/talks/lang/por_br/ric_elias.html


Acredite ou não, mas...
Por hoje é só!   :)
Com carinho,
Marcia


"Devemos atribuir a vida uma
 finalidade mais elevada."

(Carlos B. González Pecotche)


...


1.7.11

82: Quem somos nós?

"Não preciso me drogar para ser um gênio; 
Não preciso ser um gênio para ser humano; 
Mas preciso do seu sorriso para ser feliz."
Charles Chaplin


Olá!
Tudo bem?
Hoje decidi relembrar um dos meus documentários favoritos: "Quem somos nós?". É simplesmente fantástico! Através da física quântica, nos "redescobrimos". Na verdade a ideia de que somos matéria é completamente eliminada, somos energia! Aliás, tudo é energia e criamos nossa vida de acordo com nossos pensamentos e sentimentos. Sei que isso muitos já sabem, mas a explicação de como isso acontece é muito bem explorada neste filme. Vale a pena! Tenho a versão 1 e a estendida e as revejo sempre que possível. Vale a pena adquirir estes DVDs. Indico!


Seguem alguns pensamentos deste fantástico documentário:


"O cérebro não sabe a diferença entre o que vê no ambiente (real agora), e suas lembranças (o que recorda). O mundo como observamos, o mundo que nos cerca..."



"Como podemos continuar a ver o mundo como real se nosso ser que é justamente quem determina o mundo como real é intangível? Todas as realidades existem simultaneamente? Há a possibilidade de que todas as verdades existam lado a lado?"


"Todas as épocas e todas as gerações têm suas próprias suposições. Pensáva-se que o mundo é plano, depois o mundo é redondo, etc. Existem centenas de suposições que acreditamos ser verdadeiras agora, mas que podem ou não ser verdadeiras. Claro que historicamente, na maioria dos casos, não eram verdadeiras."


"Se tomarmos como guia a história, podemos presumir que muitas coisas em que acreditamos como verdades sobre o mundo podem ser falsas. Estamos presos a certos preceitos e não nos damos conta disso. É um paradoxo."


"É hora de ficar esperto. Porque continuamos a recriar a mesma realidade? Porque continuamos tendo os mesmos relacionamentos? Porque continuamos tendo os mesmos empregos repetidamente? Nesse mar infinito de possibilidades que existem à nossa volta, porque continuamos recriando as mesmas realidades?"


"Não é incrível que temos opções e potenciais existentes e não termos consciência deles? É possível estarmos tão condicionados à nossa rotina, tão condicionados à forma como criamos nossas vidas, que compramos a idéia de que não temos controle algum?"


"Fomos condicionados a crer que o mundo externo é mais real que o interno. Na ciência moderna é justamente o contrário. Ela diz que o que acontece dentro de nós é que vai criar o que acontece fora."


"Experimentos científicos nos mostram que se conectarmos o cérebro de uma pessoa à uma máquina de tomografia e pedirmos para olharem para determinados objetos, podemos ver certas partes do cérebro sendo ativadas. E então ao pedirmos para fecharem os olhos e agora imaginarem o mesmo objeto, quando elas imaginam o mesmo objeto as mesmas áreas do cérebro se ativarão como se estivessem vendo os objetos e não apenas lembrando deles."


"Então os cientistas se perguntam: quem vê os objetos, o cérebro ou os olhos? O que é a realidade? É o que vemos com o nosso cérebro? Ou é o que vemos com nossos olhos? A verdade é que o cérebro não sabe a diferença entre o que vê no ambiente e o que se lembra, pois os mesmos neurônios são ativados." 


"Então devemos nos questionar: O que é a realidade? Somos bombardeados por grandes quantidades de informação que quando entram no seu corpo são processadas pelos seus órgãos sensoriais e a cada passo parte da informação vai sendo filtrada e eliminada. O que finalmente chega na consciência é o que serve para a pessoa."


"O cérebro processa 400 bilhões de bits de informação por segundo, mas só tomamos conhecimento de 2000 bits. E esses 2000 bits são sobre o que está ao nosso redor, nosso corpo e o tempo."


"Vivemos em um mundo onde só enxergamos a ponta do iceberg. A ponta clássica de um imenso iceberg de mecânica quântica. Se o cérebro está processando 400 bilhões de bits de informação, mas só percebemos 2000 bits, significa que a realidade está acontecendo a todo o momento no cérebro, mas nós não a integramos."


"Os olhos são como lentes, mas o que realmente está enxergando é à parte de trás do cérebro. É o córtex visual, igual à câmera. Você sabia que o cérebro imprime o que ele tem a habilidade de ver? Agora isto é importante, por exemplo, esta câmera que está me filmando está vendo muito mais ao meu redor do que o que está aqui, porque ela não faz objeções e julgamentos. O único filme que está passando no cérebro é do que temos a habilidade para ver. É possível que nossos olhos, nossa câmera, enxergue mais do que o nosso cérebro tenha a habilidade de conscientemente projetar?"


"Do jeito que nosso cérebro funciona, só conseguimos ver o que acreditamos ser possível. Nós associamos padrões que já existem dentro de nós, através do condicionamento. Uma história incrível, que acredito ser verdadeira, conta que quando os índios americanos nativos viram as naus de Colombo se aproximarem, na verdade, eles não conseguiam ver nada, pois não eram parecidas com nada que tivessem visto antes."


"A razão de não verem os navios era porque não tinham nenhum conhecimento sobre navios, seus cérebros não tinham noção de que navios existiam. Aí o xamã começa a notar ondulações no oceano. Mesmo não vendo os navios, começou a pensar o que estava causando este efeito. Então, todo dia ele olha, olha e olha e depois de um certo tempo, ele consegue enxergar os navios, conta para todos que existem navios lá. Como todos confiavam e acreditavam nele, também conseguiram finalmente enxergar."


"Nós criamos a realidade, somos máquinas que produzem realidade, nós criamos os efeitos da realidade o tempo todo."


"A matéria não é o que pensávamos ser. Os cientistas viam a matéria como fundamental, algo estático e previsível. As partículas ocupam um espaço insignificante nas moléculas e átomos. São partículas fundamentais. O resto é vácuo."


"Parece que essas partículas aparecem e desaparecem o tempo todo. Para onde vão quando não estão aqui? Essa pergunta é complicada. Vou dar duas respostas. Número um: vão para universos alternativos, onde as pessoas fazem a mesma pergunta quando elas somem e vêm para cá. Para onde elas foram?"


"A maior parte do universo está vazia. Gostamos de imaginar o espaço como vazio e a matéria como sólida. Mas na verdade não tem essencialmente nada na matéria, ela não possui substância."


"Dê uma olhada em um átomo. Pensamos nele como uma bolinha sólida. Então, dizemos:- Bem, não realmente. Na verdade é esse pontinho pequeno com matéria densa no centro cercado por uma nuvem fofa de elétrons que aparecem e desaparecem da existência. Mas acontece que tal descrição também não está correta. Até o núcleo, que pensávamos ser tão denso, aparece e desaparece da existência como elétrons."


"A coisa mais concreta que se pode dizer sobre essa matéria desprovida de substância (átomo) é que é mais como um pensamento, um bit de informação concentrada."


"De que são feitas as coisas? Não são mais coisas, as coisas são feitas de idéias, conceitos e informações. Você nunca toca em nada. Os elétrons criam uma carga que afasta os outros elétrons antes do toque. Ninguém toca em nada."


"Como pode um sistema ou objeto estar em dois lugares ao mesmo tempo? É muito fácil. Ao invés de pensarmos nas coisas como coisas, nós todos temos o hábito de pensar que as coisas que nos cercam já são objetos, que existem sem a minha contribuição, sem a minha escolha. Você precisa banir essa forma de pensar, tem que reconhecer que até o mundo material que nos cerca, as cadeiras, as mesas, as salas... todos não são nada além de possíveis movimentos da consciência."


"(...)nossa tendência é achar que o mundo já existe, independente da minha experiência. Mas não é assim e a física quântica é bem clara. O próprio Heisenberg depois da descoberta da física quântica, disse que os átomos não são objetos, são tendências. Ao invés de pensar em objetos você deve pensar em possibilidades. Tudo é possibilidade subconscientemente."


"Sabemos o que um observador faz, do ponto de vista da física quântica, mas não sabemos quem e o que o observador é na verdade. Temos tentado encontrar uma resposta."


"Entramos na mente, entramos na cabeça, entramos em todos os lugares usando todos os recursos que temos para acharmos algo que possa ser o observador. Mas não achamos nada no cérebro. Nada na região do córtex. Nada no sub-córtex. Não identificamos um observador lá. Mas mesmo assim temos a sensação de sermos tais observadores, observando o mundo lá fora. Seria esse o observador?"


"Para mim o observador é o espírito que está dentro da nossa roupa biológica. É como o "fantasma da máquina". É a consciência que está dirigindo o veículo e observando os arredores, nossa mente."


"Washington,chamada capital do mundo em assassinatos, recebeu um grande experimento no verão de 1993. Cerca de 4000 voluntários vieram de 100 países para uma meditação coletiva durante longos períodos do dia. Segundo o FBI, isso faria com que os crimes violentos caíssem 25% naquele verão em Washington. O chefe de polícia foi à televisão dizer que o crime só diminuiria 25% apenas
se nevasse no verão. No final da pesquisa a polícia se tornou colaboradora e autora desse assunto, pois o resultado foi uma queda de 25% nos crimes em Washington. O que poderia ser prevista com base em 48 estudos anteriores que já haviam sido feitos em menor escala."


"Isso nos leva a imaginar que as pessoas estão afetando a realidade que vemos. Pode apostar que sim!! Cada um de nós afeta a realidade como a vemos. Mesmo se fugirmos disso e nos fingirmos de vítima. Estamos todos fazendo isso!"


"Certamente. O pensamento pode mudar o corpo completamente. Muitas pessoas não afetam a realidade de forma consistente e substancial porque não acreditam que possam. Elas escrevem uma intenção e depois a apagam, pois acham que é tolice. "Não consigo fazer isso!" Escrevem de novo e apagam. Isso tem um efeito muito pequeno pois elas não acreditam que possam fazer isto."


"Quando pensamos em objetos tornamos a realidade mais concreta do que é. É por isso que ficamos presos. Ficamos presos na uniformidade da realidade, pois se ela é concreta obviamente eu sou insignificante. Eu não posso realmente alterá-la. Mas se a realidade é a minha possibilidade, possibilidade da própria consciência, então... imediatamente surge a pergunta: Como eu posso alterá-la? Como posso torná-la melhor? Como posso torná-la mais alegre?"


"Você percebe como estamos ampliando a imagem de nós mesmos? Você já parou para pensar do que os pensamentos são feitos? Muitos dos problemas que a religião produziu através dos séculos vêm da concepção que a religião tem um Deus distinto de nós, a quem devemos adorar, cultuar, agradar esperando ser premiado no fim da minha vida. Deus não é isso, isso é uma blasfêmia."


"Deus é uma coisa muito ampla, muito desassociado à organização religiosa. E a religião assombra o mundo. Fez mal às mulheres, às pessoas oprimidas, ao World Trade Center... Ainda assim temos no mesmo ponto um resumo de uma grande ciência. A ciência que mais se aproximou para explicar o ensinamento de Jesus de que uma semente de mostarda era maior que o Reino dos Céus, foi a física quântica."


"Hoje temos uma incrível tecnologia. Imãs anti-gravitacionais, campos magnéticos, energia ponto zero...Mesmo assim ainda temos um conceito retrógrado e supersticioso de Deus. As pessoas entram na linha quando ameaçadas por essas "sentenças cósmicas", pelo "castigo eterno". Mas Deus não é assim. E quando você começa a questionar tais retratações de Deus, as pessoas te taxam de agnóstico, um subversivo da ordem social."



"Deus é maior do que a maior das fraquezas do ser humano. E Deus precisa transcender a grandiosidade da habilidade humana de forma incrível para ser visto em seu absoluto esplendor. Como um homem ou uma mulher podem pecar contra algo tão supremo? Como pode uma pequena unidade de carbono na terra... no quintal da via Láctea, trair Deus todo poderoso? É impossível."


"O cérebro não sabe a diferença entre o que vê no ambiente e do que se lembra, pois ele acessa a mesma rede neural."


"Fundamentalmente nós contamos uma história para nós mesmos de como o mundo exterior é. Qualquer informação que processamos no ambiente sempre é colorida pelas experiências que já vivemos e por uma resposta emocional aquilo que estamos vivenciando."


"Qual é o único planeta na via Láctea em que seus habitantes estão impregnados e subjugados pelas religiões? Você sabe o porque disto? É para as pessoas estabeleceram o que é certo e o que é errado? Se eu fizer isto, serei castigado por Deus. Se fizer aquilo, serei recompensado. Isso é uma descrição muito pobre que tenta mapear um caminho para seguirmos na vida, mas com resultados lamentáveis. Pois realmente não existe algo como "bom" ou "mau". Dessa forma estamos julgando as coisas de uma
forma muito superficial."



"Isso quer dizer que está tudo liberado e você está livre para "pecar"? Não! Simplesmente significa que temos de aprimorar nosso entendimento com o que estamos lidando aqui. Existem coisas que eu faço e sei que me evoluem. Existem outras coisas que não vão me evoluir. Mas não há "bom" ou "mau". Deus não vai punir por ter feito isso ou aquilo. Não existe um Deus condenando as pessoas. Todos são Deuses."


"Eu não faço idéia do que Deus seja. Contudo, eu acredito que Deus exista, que é muito real essa presença chamada Deus. Só não sei como definir Deus. Ver Deus como uma pessoa, ou como algo...eu não sei como explicar. Pedir para um ser humano explicar o que é Deus é o mesmo que pedir para o peixe explicar a água em que nada. Deus é a superposição de todos os espíritos, de todas as coisas. Somos deuses que estão construindo o mundo "material", e temos que seguir por este caminho até o dia que iremos amar o intangível da mesma forma que amamos nossos vícios."


"A única maneira de estar sempre bem comigo mesmo não é cuidando do meu corpo, mas sim cuidando da minha mente."


"Temos que formular o que queremos e nos concentrar tanto nisso, e nos focar tanto nisso e estar tão conscientes disso que perdemos a noção de quem somos. Perdemos a noção do tempo.
Perdemos a noção de nossa identidade."


"No momento que estamos tão envolvidos nessa experiência, em que perdemos a noção de quem somos, em que perdemos a noção do tempo, esta experiência que temos é a única coisa real. Todos já tiveram essa experiência quando puseram na cabeça que queriam muito algo. Isso é a física quântica em ação. É a manifestação da realidade. É o observador em plena ação."


"Sua consciência influencia outros a seu redor, influencia propriedades materiais e influencia o seu futuro. Você está co-criando o seu futuro."


"Posso influenciar o próprio espaço, eu posso influenciar o futuro. Sou responsável por todas essas coisas. Não estou separado do que me cerca. Somos parte de um todo. E estou conectado a tudo. 
Eu não estou sozinho."


"Sabendo dessa interconectividade do universo, que estamos todos interconectados, conectados ao universo em seu aspecto fundamental, acredito que não haja melhor explicação para o espiritualismo. Eu acredito que nosso propósito aqui seja desenvolvermos nossos dons e intenções e aprendermos a ser criadores efetivos. Estamos aqui para sermos cada vez melhores criadores de realidades. Estamos aqui para preencher o espaço com idéias e grandes pensamentos. Estamos aqui para fazer algo desta vida."

"Somos energia, somos vida, somos amor, somos sabedoria, somos vida, somos alegria, somos eternos, somos espírito, somos perfeitos, somos amados, somos imaculados, somos Filhos de Deus, somos criadores de realidade, somos a manifestação de Deus na terra, somos Deuses em criação!"


...