4.9.11

142: Laranja, cores, cromoterapia


"Usamos os espelhos para ver o rosto e a arte para ver a alma."
(George Bernard Shaw)

Olá!
Sei que este planeta é imenso, mas quem mora aqui em Curitiba teve com certeza um dia lindo e ensolarado este domingo. No final da tarde tive mais uma vez o privilegio de apreciar o por do sol da minha janela e foi um espetáculo.


Tenho uma bela vista do meu apartamento pois é alto e não tem nenhum prédio na frente, dá para enxergar longe. Às vezes deito no sofá e fico apenas olhando para o céu. Sinto uma paz imensa. Desligo a TV e apenas tento captar aquele momento sentindo paz. Como se fosse uma meditação. Poder sentir isso morando no centro de uma grande cidade não tem preço.



Não acredito em coincidências e percebi que pela primeira vez aqui no blog, escolhi três imagens que continham a cor laranja, então fiquei curiosa pois já estudei um pouco sobre cromoterapia. Comentarei mais sobre este tema abaixo. Acho que esta cor reflete perfeitamente meu estado de espírito atual:

O significado do laranja


O laranja é uma cor alegre.

Esta cor libera as emoções negativas, nos faz sentirmos menos inseguros, menos penosos, mais compreensivos com os defeitos dos outros e contribui à vontade de perdoar.

O laranja estimula a mente, renova a fé na vida e é o perfeito antidepressivo.

É ideal para o espírito. A cor damasco ou pêssego é ideal para os nervos.

A cor laranja está associada ao signo de Leão.

As palavras chaves da cor laranja são: energia, alegria, felicidade, atração, criatividade. 



Quer saber mais sobre cromoterapia?


A Cromoterapia é uma ciência que usa a cor para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções. Vem sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizações, como no Egito antigo, nos templos de luz e cor de Heliópolis, como também na Índia, na Grécia, na China, onde suas aplicações terapêuticas foram comprovadas através da experimentação constante e verificação de resultados.

Atualmente há estudos onde se determina qual a cor mais adequada para ambientes de estudo, ou de trabalho, ou hospitais, etc. Até nas propagandas o uso de cores é estudado, dependendo do objetivo a que se quer chegar, o público alvo e o produto que está sendo trabalhado.

A Cromoterapia é baseada nas sete cores do espectro solar e cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até os mais sutis.


Querer catalogar, classificar as cores, é limitar o poder da luz. Cada cor tem uma infinidade de aplicações, pois elas são utilizadas conjugadas a outras energias que estão além dos sentidos, em outras dimensões. Por isso, eventualmente, pode-se usar determinada cor conseguindo-se determinado efeito e, em circunstância diferente, é preciso usar outra até aparentemente antagônica para conseguir o mesmo efeito. 

Para cada pessoa deverá ser feita uma sensibilização diferente, pois a cor deverá combinar com as cores dessa pessoa. Não há cor melhor ou pior, mais nobre ou menos nobre, o que pode haver é a cor errada para determinado momento. 

Por exemplo: costuma-se catalogar o azul como uma cor calmante e quando um paciente se queixa de irritação, nervosismo, costuma-se pensar em alguma cor dentro dos tons de azul. Mas esse paciente pode estar muito desenergizado, tentando superar essa falta de energia e ficando irritado por não conseguir o desempenho que gostaria de ter. Nesse caso, sua necessidade poderia ser de uma cor energética como o vermelho ou o laranja, quando então se acalmaria. 


O cromoterapeuta deve ter formação e visão holística e a sensibilidade desenvolvida para utilizar as cores da forma adequada, ativando as energias que estão deficitárias, ajudando na recuperação de células doentes e contribuindo na indução a melhores hábitos mentais que se traduzirão em melhoria da ação, dos hábitos e da conduta, levando à harmonização e à saúde integral.

Cada parte do nosso corpo esta estritamente relacionada com as cores do espectro, portanto, dependendo da moléstia, necessitamos tratar essa parte com sua cor vibracional correspondente. Por exemplo: diabetes usamos o amarelo por sua ação reativadora e renovadora. Cromoterapia é um tratamento terapeutico baseado em cores que podem ajudar a curar moléstias que se apresentam em nosso corpo físico.


O ser humano e a natureza necessitam da luz do sol para viverem. Sem luz não há vida e dessa maneira, o homem e a natureza recebem a luz solar e esta se decompõe em sete raios principais que são distribuidos por todos os nossos corpos, físico e energético. Se houver desequilíbrio dessas cores, as doenças refletem-se no nosso corpo físico e adoecemos.

A Cromoterapia, através de suas cores energéticas, reestabiliza o equilíbrio do organismo, obtendo-se, portanto, a cura. No tratamento Cromoterápico, podemos utilizar várias técnicas como fonte de cura ou harmonização: luz do espectro solar, luz de lâmpadas coloridas, alimentação natural, mentalização das cores e ainda contato com a natureza. As técnicas descritas aqui, podem ser utilizadas no tratamento das moléstias conforme tabela (na opção "tratamento").


Luz do Espectro Solar

Para essa técnica utilizamos um copo, garrafa, ou recipiente de vidro transparente, e neste, colocamos água potável, envolvendo-o com papel colorido (na cor recomendada conforme tabela de tratamento).

• A exposição ao sol deverá ser de, no mínimo, 4 horas, para que a água possa ser carregada com a energia solar refletida pelo papel colorido.
• Deverá ser tomado dois copos de água carregada ao dia, sendo um pela manhã em jejum e o outro à noite antes de dormir. 


A duração desta técnica de tratamento extende-se até a melhora do sintoma.
Essa técnica também pode ser usada com óleo de amêndoas para massagens locais (apenas uso externo).




Luz de Lâmpadas Coloridas

Nessa técnica utilizamos um bastão com bocal para lâmpada, escolhemos uma lâmpada de 25Watts com a cor estabelecida na tabela de tratamento.

Aplicamos em movimentos circulares, sentido horário, numa distância de 5cm da pele. Essa exposição deve ser por um perído de 5 minutos, uma vez ao dia, até o desaparecimento dos sintomas.

• Aplicação da luz azul para problema muscular e 
no tratamento das articulações;

• Aplicação de luz amarela para tratamento do fígado;

• Luz verde para infecções;



Alimentação Natural

Como coadjuvante do tratamento, a alimentação natural tem sua devida importância na harmonização do nosso sistema. Para isso, devemos selecionar alimentos que têm sua cor relacionada com o seu tratamento Cromoterápico. 

Exemplo: se estiver tratando com a cor amarela, procurar ingerir mais alimentos com essa tonalidade.



Mentalização das Cores 

Se você tiver uma certa facilidade em visualizar mentalmente as cores do espectro, poderá ser feita essa mentalização no respectivo local ou órgão pelo prazo de 30 segundos duas vezes ao dia.


Contato com a Natureza

Como nosso corpo físico está estritamente ligado ao nosso campo mental, faz-se necessário que esvaziemos a mente do estresse diário para tanto, o contado com a natureza é uma fonte benéfica para a tranquilização da mente e harmonização do corpo.


  
VERMELHO 
Ativador da circulação e sistema nervoso (não utilizado)
ROSA FORTE  
Age como desobstruidor e cauterizador das veias, vasos e artérias e eliminador de impurezas no sangue
ROSA  
ATIVADOR, acelerador e eliminador de impurezas do sangue
LARANJA
Energizador e eliminador de gorduras em áreas localizadas
AMARELO FORTE 
Fortificante do corpo, age em tecidos internos
AMARELO  
Reativador, desintegrador de cálculos, purificador do sistema e útil para a pele
VERDE FORTE  
Anti-infeccioso, anti-séptico e regenerador
VERDE  
Energia de limpeza, vaso-dilatador e relaxante dos nervos
AZUL FORTE  
Lubrificante das juntas e articulações
AZUL  
Sedativo, analgésico, regenerador celular dos músculos, nervos, pele e aparelho circulatório
ÍNDIGO  
Anestésico, coagulante e purificador da corrente sanguínea. Limpa as correntes psíquicas
VIOLETA  
Sedativo dos nervos motores e sistema linfático, cauterizador das infecções e inflamações
ENFERMIDADES E SEU TRATAMENTO

AMARELO  
indigestão, hepatite, icterícia, fígado, vesícula-biliar, pâncreas, rins, intestinos, espinhas e afecções da pele
LARANJA  
asma, bronquite e pulmões
VERDE  
problemas sanguíneos, feridas, infecções e cistos mamários
AZUL FORTE  
resfriado, sinusite, infecção do ouvido, estresse, tensão nervosa, reumatismo agudo e articulações
AZUL  
inflamação de garganta, tireóide, prisão de ventre e espasmos
ÍNDIGO  
inflamações dos olhos, catarata, glaucoma, cansaço ocular, epistache (sangramento nasal) e nevralgias
Fonte: http://www.guardioesdaluz.com.br/cromoterapia.htm


Espero que este tema tenha sido útil de alguma forma.
E por hoje é só...

"A saúde é o resultado não só de nossos atos como também de nossos pensamentos."
(Mahatma Gandhi)


...


3.9.11

141: Minha jornada espiritual



"Isto é o que é aprender: você repentinamente compreende algo que você soube durante toda a sua vida, mas de um modo novo."
(Doris Lessing)

Olá!
Hoje reservei um tempo para pensar na minha jornada até aqui. O que estes 141 dias significaram até agora e posso dizer que embora não tenha sentido o processo e algumas vezes tenha até mesmo sentido um certo "revés", estou ultimamente muito mais calma, feliz e realizada. Pergunte ao meu amor e creio que ele confirmará.


"Todo o nosso saber começa nos sentimentos."
(Leonardo da Vinci)

Muitas vezes me divido entre a necessidade de querer contar mais detalhes porém meu lado mais reservado não me permite ainda fazer isso. Sei que algumas coisas poderiam adicionar um tempero especial às minhas publicações, mas assim que estiver pronta, farei exatamente isso: expor alguns grandes desafios e as transformações que passei neste período, afinal algumas foram bem significativas. 



"Enfrente algo que é difícil; isso te fará bem. A menos que você tente fazer algo além do que você já domina, você nunca crescerá."


(Ronald E. Osborn)

Hoje recebi muitos comentários em diversas publicações antigas e fiquei muito feliz. Alguns foram dicas interessantes, outros trocas de experiências e elogios. Já comentei anteriormente e desculpe se sou repetitiva, mas isso me deixa incrivelmente feliz. É uma alegria divina que toca a minha alma. 

"A busca de Deus é a busca da alegria. O encontro com Deus é a própria alegria."
(Santo Agostinho)

Também gostaria de agradecer às novas pessoas que estão "me seguindo". Lembro nos primeiros dias, quando ocorria menos de 10 visualizações/dia e mesmo assim eu comemorava cada uma. Atualmente sinto que está havendo uma troca muito maior e era justamente esta a intenção deste espaço. Quanto mais eu desapeguei, mais ele cresceu. Teoria do "desapego" comprovada! Devemos sim, viver no agora e buscar a paz interior (sugestão: ver publicações número 2, 4 e 112).




Retornando à esta minha jornada espiritual, percebi que pelo menos ultimamente, a técnica que mais me fez bem foi a do Hooponopono (120ª publicação). Porém no momento em que fiz, confesso que não senti nada, mas agora, umas 3 semanas depois percebi que teve sim um efeito muito interessante em mim e acabou maximizando os meus relacionamentos e me deixando muito mais tranquila, mesmo em situações estressantes.


"Não permita que ninguém o faça descer tão baixo a ponto de você sentir ódio."
(Martin Luther King)

Numa época em que somos tão cobrados por resultados rápidos e aparentes, foi um desafio bem grande praticar algo sem apego, mas só assim a técnica do Hooponopono funciona. Estou otimista porque não terminei o livro ainda e claramente já senti a diferença, fiquei extasiada.


"O otimismo é como a saúde da alma."
(William James)

A vida é realmente um processo e sei que ainda existem muitas coisas para eu vivenciar, mas saber que muitas pessoas estão na mesma busca e compartilham esta mesma sede de levar uma vida melhor, mais feliz, mais tranquila e com mais sentido e valor, é algo encorajador. Tudo está valendo a pena!


"Evite desencorajar-se: mantenha ocupações e faça do otimismo a maneira de viver. Isso restaura a fé em si."
(Lucille Ball)

Eu gostaria de ser o centésimo macaco (50ª publicação) para completar um processo de mudança de paradigmas onde pudessemos enfim desacelerar este ritmo louco, conhecer um Deus belo e amoroso (publicações 1, 9, 18, 16, 44, 52 e 137) e acreditar mais no amor (publicações 24, 33, 56, 62, 88 e 98) e  comer de tudo sem culpa (publicação 5), ganhar muito dinheiro mas honestamente (publicações 6, 15, 98 e 132), ter uma incrível saúde (publicações 41, 87 e 140), muita paz de espírito (publicações 37, 45 e 46), ter mais lazer e consequentemente ser feliz (publicações 13, 32 e 100), etc. Enfim... Você topa o desafio de buscarmos esta vida juntos? 


"Sucesso é mais atitude do que aptidão."
(Autor Desconhecido)





"Usar o poder da decisão lhe
dá a capacidade de superar
qualquer justificativa para
mudar toda e qualquer parte
de nossa vida num instante."

(Anthony Robbins)


...



2.9.11

140: Pensamento para vivenciar o infinito



Olá!
Dia esplêndido. 
Obviamente trabalhei, mas depois tive momentos inesquecíveis com meu amor.
E minha melhor amiga que mora na Europa está aqui na minha cidade, o que mais eu poderia desejar?
Bem... Sobre o que comentarei hoje?
Encontrei um antigo texto de autoria desconhecida, que recebi pela internet e que eu havia modificado bastante, gostaria de me desculpar com o autor original. Aqui vai: 

"Como vivenciar o “Infinito” em todas as áreas das nossas vidas"

Antes de comentar sobre infinito, vamos começar falando sobre a sua saúde?

CURA:
A eficácia de um remédio e a fé no seu poder curativo.

Um dia um famoso farmacêutico francês Emile Coué (1857 –1926) recebeu a visita de um enfermo à procura de um remédio. Como restavam apenas algumas pílulas desse remédio, Emile deixara de fechar o frasco, com a intenção de jogá-las fora. Era um remédio composto quimicamente por substâncias que sofriam alterações em contato com a umidade. Aos olhos cientista o medicamento já não possuía nenhum valor terapêutico. Por isso Emile negou-se a vendê-lo explicando o motivo. Porém, como o cliente lhe pediu insistentemente que o vendesse, dizendo que não se importava que estivesse úmido ou não, pois para ele esse medicamento era o mais indicado, Emile então cedeu-o gratuitamente. No dia seguinte, o enfermo já restabelecido veio agradecer-lhe. Então Emile compreendeu que não fora o medicamento que surtiu efeito, pois sua composição já estava alterada, mas sim a fé do enfermo.

O Pensamento do cliente: 

“Tomando este remédio ficarei curado com certeza!”

Este foi o início da medicina psicossomática.

“O poder da imaginação (fé) é muito mais forte que o da vontade.”


Geralmente as pessoas doentes pensam:

- Quero ficar curado.
- Preciso me curar.
- Esta doença todo mundo pode ter.
- Não sei o que fazer para sarar.
- Dizem que esta doença não tem cura.

IMPORTANTE:
Não importa tudo o que você já fez na vida, muito menos o que já pensou de negativo sobre seu corpo e o restante! Também tome cuidado com a opinião de terceiros (inclusive médicos). Nada é definitivo, pois vivemos num mundo em eterna expansão e mudança.
Nem mesmo as pedras são estáticas, no nível subatômico, os elétrons dentro delas e dentro de nós estão sempre em movimento. Tudo é energia e energia sempre é transformada! Mude a sua agora e mudará toda a sua vida! Você consegue!!! 


Existem muitas pessoas que não conseguem a cura.
Por outro lado, há pessoas que se curam até mesmo tomando remédios falsos ou estragados quando os utilizam com a fé de que ‘serão curados com esse remédio’.  Os milagres Bíblicos podem acontecer agora mesmo na sua vida, você acredita? Deus sim!
Independente da situação que você deseja curar, reflita:

Você tem fé? 

“Coué observou com atenção este fato. Percebeu que o ‘quero ficar curado’ é apenas uma vontade, e o ‘serei curado’ é a fé verdadeira ou o poder da imaginação e com ela você pode “curar” todas as áreas da sua vida.”

• Força da vontade: É um simples instrumento da razão.

• Força da imaginação: Fé, desperta a emoção e juntas elas curam.
Método Coué:

“De hoje em diante, a cada dia que passa, vou melhorar cada vez mais em todos os aspectos.” 

“Every day, in every way, I'm getting better and better.” 

“Tous les jours à tous points de vue je vais de mieux en mieux.”

Sugestão: Que tal anotar esta frase e ler com sentimento ao acordar e antes de dormir?

Método ainda mais eficaz, olhar no espelho e repetir:

“Eu sou filho(a) de Deus, nasci para ser feliz e de hoje em diante, a cada dia que passa, vou melhorar sempre que possível, em todos os aspectos, pois herdei de Deus a capacidade infinita e acredito em mim. Eu mereço ser feliz e aceito receber coisas boas em minha vida!”

Seja amigo(a) do espelho! Ame a si mesmo!


O poder do Medo:

• Aprisiona o homem, paralisa e atrai coisas negativas: doenças, violência, ...
• É despertado pela mídia e por algumas religiões que querem ter o “controle” e se origina do complexo de inferioridade existente dentro das pessoas.
• Este complexo de inferioridade surge quando a pessoa, desligada de Deus, habitua-se a pensar que é um ser insignificante e solitário e em alguns casos, que precisa sofrer para evoluir ou pagar pecados para se purificar.

Do que você tem mais medo?

• Da violência?
• De envelhecer?
• De ficar sozinho(a)?
• De desastres naturais e áereos?
• De não ter dinheiro?
• De ficar doente?
• De não ser uma pessoa boa?
• De não ser belo(a) o suficiente?
• De não ser inteligente?
• De não ser amado(a)?
• De errar e ser punido por Deus?


Reflexão:

Muito cuidado com a maior parte do que você pensa, fala, escuta, prega, mentaliza, sente, vê, lê, propaga, concorda, escreve, repassa, dá atenção, crê, atrai...
O medo constante é algo muito nocivo, estressa! E como é energia, através da lei da atração ele acaba atraindo coisas com a mesma frequência em sua vida.
EXPULSE-O! Deus está com você!


CALMA!

Ninguém neste Universo pensa apenas coisas positivas! É impossível estar bem 100% do tempo!
Mas preste atenção neste cálculo: "A soma dos seus pensamentos positivos tem que ser maior do que seus pensamentos negativos para que você seja saudável, proséro, feliz, tenha um amor, sucesso, etc..."

Mais uma REFLEXÃO:

Sua religião/filosofia prega o medo???

Precisamos contextualizar o que aprendemos nos livros Sagrados. Céu e inferno são apenas metáforas para quando estamos conectados ou desconectados de Deus! Deus é amor, não julga e não pune! Nós, seres humanos é que nos julgamos e nos punimos e também nos auto-sabotamos com doenças, falta de dinheiro, falta de amor e de alegria, para pagarmos os “pecados” que julgamos ter. Se uma determinada crença (pessoa, filosofia ou religião) nos coloca(m) medo, precisamos ter muita coragem e tomar a decisão de repensar esta ligação.
Para você ser feliz e se curar de todos os males é imprescindível eliminar esse pensamento/sentimento habitual tão prejudicial. Isso pode ser feito gravando profundamente no subconsciente o pensamento abaixo:

“Sou filho(a) de Deus, sou um ser divino. Deus me ama e me aprova, portanto eu me amo, eu me aprovo e eu me aceito exatamente como sou e estou sempre unido(a) a DEUS.” 


MENTALIZAR:

“Sou filho(a) de Deus! Torno-me cada vez mais, uma pessoa feliz, saudável e próspera. Estou alegre e feliz agora, eu posso sentir Deus comigo e aprendi que meus medos eram ilusórios e estão desaparecendo.” “No mundo de Deus eu já sou feliz e a perfeição deste paraíso está se manifestando em minha vida agora, exatamente como Cristo nos ensinou: O reino de Deus (paraíso) está dentro de vós, aqui e agora.”


Conforme Cristo disse:

“Aquele que acreditar, poderá fazer as mesmas obras que eu faço e outras ainda maiores!” 

Apague da mente a imagem do fracasso!
Não tema os fracassos do passado, eles ficaram para trás. Além do mais, todo mundo erra, mas os que vencem se perdoam e seguem adiante.
Sinta paz e confiança em Deus e em você, o medo é prejudicial e ilusório.
O passado já se foi. Todo o seu poder está no agora. Você pode criar o futuro que deseja. Comece a sentir e verá!
 


"Sou filho(a) de Deus, portanto renovo todas as coisas em minha vida com o mesmo poder de criação que Deus me deu, pois herdei dEle este poder. 
Tenho autoridade para apagar o passado que não me interessa da minha mente, não preciso sofrer. 
Vivi, aprendi, tirei o melhor das experiências e agora já apaguei o que não me interessa com o apoio de Deus. Estou me purificando..."


Você precisa compreender que nasceu para experimentar tudo o que é inerente ao ser humano: Alegrias, desafios, sonhos, amores, paixões, superações... Nasceu para viver a vida com tudo o que pertence à ela. Cada desafio lhe trouxe algo valioso. Você deve encará-lo como parte da experiência que desejava experimentar ao decidir nascer na Terra.

Se você neste momento acredita que está passando por um ou vários desafios sérios em alguma área da sua vida, saiba que isso é algo maravilhoso! Seu espírito quer evoluir e sabe que você é capaz! Isso ocorreu porque chegou o momento de mudar para uma posição melhor que já está reservada para você.

Ore:

"Deus guia os meus passos, pois eu sinto a Sabedoria divina me orientar sempre que oro. Por isso agora mesmo eu sinto que algo maravilhoso está vindo para a minha vida. A Sabedoria de Deus me orienta e me aproxima da nova posição, meu sucesso é inevitável.”

As pessoas bem-sucedidas na vida, que realizaram obras gigantescas ou inventaram e descobriram alguma coisa, são pessoas que, sem dúvida nenhuma, acreditaram na existência em seu interior de uma força infinita que se manifesta quando necessário. Isso é fé!

Nós vivemos num mundo de infinita fartura, pois Deus é ‘infinito’ e este mundo foi criado por Deus. Não há nenhuma razão para que fiquemos conformados com a pobreza, a falta de amor e a miséria, seja do que for.

Para manifestarmos a riqueza infinita na nossa vida, devemos abandonar as idéias errôneas que tínhamos a respeito da riqueza. Dinheiro não é sujo!
Devemos abandonar o pensamento de que a riqueza infinita só será conseguida através da sagacidade no mundo econômico. 

“A verdadeira riqueza provém de Deus.”

Deve-se abandonar a idéia de ‘juntar a riqueza’ por muito esforço próprio e mudar para a idéia de ‘receber a riqueza infinita de Deus’, sintonizando o pensamento com as ondas transmitidas por Deus.

A ‘riqueza’ não é a ‘matéria’ em si. A riqueza material é o reflexo daquilo que a pessoa pensa da ‘riqueza’.

Se você mudar o seu pensamento, mudará também seu estado econômico.

Aquele que reconhece Deus ou a Fonte da riqueza infinita dentro de si consegue realizar com perfeição o que quiser e quando quiser. Mesmo que tenha perdido momentanea-mente os seus bens materiais.

Como receber as dádivas de Deus?

• Crie um molde mental de riqueza.
• Mantenha um pensamento contínuo.
• Concentre a mente no que deseja e não no que falta.
• Desenhe na sua imaginação aquilo que você deseja e continue mantendo essa imagem.
• O mais importante: agora SINTA!!!


O nosso trabalho consiste apenas em acender a luz do projetor e ajustar o foco para projetar as imagens que na verdade já existem no mundo espiritual de Deus a ser manifestado em nosso mundo “material”.
Deus deseja que todos os seus filhos sejam prósperos.

"Deus é o Pai da Prosperidade. Ele deseja suprir todas as suas necessidades, acredite!" 
(Fil. 4:19) 

Se a luz for fraca, a imagem existente não aparecerá com perfeição; e se não focalizarmos direito, a mesma não poderá aparecer com nitidez. Acender a luz significa ‘conhecer esta verdade’.

Ajustar o foco significa escolher dentre as ‘imagens perfeitas já existentes’ no mundo de Deus (de onde tudo se origina), uma imagem do que se pretende projetar (materializar), e fixar esta imagem na consciência, fitando-a com a mente concentrada e com um sentimento de forte conexão com DEUS e as Suas dádivas!

Desperte para a Verdade de que VOCÊ é filho(a) de Deus e proclame no seu pensamento:

“Eu, com o poder de filho(a) de Deus, já consegui essas coisas boas que desejo, pois meu desejo é o desejo de DEUS para mim.”

Como?

• Especifique o que você quer.
• Desenhe na sua imaginação aquilo que você deseja.
• Fixe na imagem dessa coisa boa.
• Conserve firme nos seu pensamento.
• Mantenha esse pensamento durante algum tempo.

• MAIS IMPORTANTE: SINTAAAAAA!!!


O que você espera/deseja para a sua vida?

VISUALIZE e SINTA o seu PEDIDO se REALIZANDO...

E depois agradeça COMO SE JA TIVESSE RECEBIDO!


Seu sucesso é infalível!!!

...


1.9.11

139: O que será, será...


"O instante é a continuidade do tempo, pois une o tempo passado ao tempo futuro."
(Aristóteles)

Olá!
Todo dia é diferente, mas uma coisa não muda, quando a noite se aproxima, eu sempre me pergunto: sobre o que escreverei esta noite em meu blog? Como foi o meu dia? O que aprendi de novo? Será que encontrarei mais umas "carinhas" novas no grupo de seguidores? Estou conseguindo levar uma vida com mais sentido e valor? O que eu poderia fazer melhor? Será que estou conseguindo trocar alguma ideia interessante por aqui? E assim vai...



Mas hoje quero dizer apenas que vou relaxar e fazer uma "viagem" de volta aos meus 9 anos. Tenho um excelente relacionamento com a minha mãe e o tema desta publicação tem a ver com ela, com a música "Que será, será" e com a minha infância. 



Ainda lembro quando eu estava deitada e a minha mãe cantarolando esta música para mim, sentada ao pé da minha cama, enquanto tocava o famoso violão que pertencera a seu pai, meu avô. É uma das minhas lembranças mais queridas. Sou desafinada, mas minha mãe tem uma bela voz e isso tornou aquele momento ainda mais belo. 



A letra da música veio à minha mente porque embora eu e ela estejamos muito felizes (como quase sempre estamos), hoje ambas estávamos conversando sobre amor, relacionamentos, futuro e a letra parece fazer muito sentido. Afinal, por que se preocupar tanto? O que será, será... Certo? 



Eu queria poder crer nisso, mas com tantos autores espiritualistas e cientistas corroborando a ideia de que criamos cada situação em nossa vida, consequentemente nosso destino, como desapegar e deixar que ele se desenrole naturalmente? 



Antigamente eu achava que deveria soltar, deixar a minha vida tomar o sue rumo sem que eu precisasse fazer algo. Eu apenas fazia o que tinha que fazer naquele momento e não planejava nada. Mas hoje não consigo mais, quero estar sempre bem para poder sentir que estou de certa forma em controle sobre o meu destino e que boas coisas virão em consequência de meus pensamentos e sentimentos corretos que estão se manifestando.



O paradoxo de tudo isso é que apesar de parecer que temos o controle de nossas vidas em nossas mãos, após definirmos o que desejamos, devemos sim desapegar, soltar, liberar completamente a preocupação e deixar que ele aconteça. Espero que eu consiga fazer isso, pois existem muitos projetos interessantes permeando meus pensamentos. Mas... O que será, será, não?


Segue esta bela música:

"Whatever will be, will be / Que será, será"

When I was just a little girl,
I asked my mother, 
'What will I be?
Will I be pretty?
Will I be rich?
Here's what she said to me:

Que Será Será,
What ever will be, will be;
The future`s not ours to see.
Que Será Será,
What will be, will be

When I grew up and fell in love,
I asked my sweetheart, what lies ahead,
Will we have rainbows
Day after day?
Here´s what my sweetheart said:

Que Será Será,
Whatever wil be, will be
The future's not ours to see.
Que Será Será,
What will be; will be

Now I have children of my own
They ask their mother what will I be
Will I be handsome?
Will i be rich?
I tell them tenderly

Que Será Será,
Whatever will be, will be;
The future's not ours to see.
Que Será Será,
What will be, will be.

Que Será Será...


Video com esta música:
http://www.youtube.com/watch?v=xZbKHDPPrrc



"O futuro sempre está começando agora."
(Mark Strand) 

...